Polícia Militar descobre plantação de Maconha na Serra da Matinha

Plantação de maconha na serra da Matinha

Uma denúncia anônima levou o Serviço Reservado da Polícia Militar a desvendar um plantio de Maconha na Serra da Matinha, no município de Santarém. Após iniciar as investigações no início desta semana, os policiais informaram que chegaram ao proprietário das mudas da erva cannabis, o desempregado conhecido como “Josué”.

Policiais militares relatam que quase que diariamente Josué se dirigia ao local, para dar manutenção às mudas da erva, as quais haviam sido plantadas dentro de latas utilizadas em obras da construção civil. “Ele foi ver as plantas e no exato momento o abordamos e fizemos a prisão. Uma coisa nos chamou atenção que além de existirem mudas dentro das latas, também havia até na copa de árvores”, revela um policial, que pediu para não ter a identidade divulgada.  

Josué e sua plantação de maconha

Josué foi conduzido para a 16ª Seccional da Polícia Civil e após, ser enquadrado em um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), foi liberado. Ele deve responder ao processo em liberdade. Já a droga apreendida foi conduzida para o prédio da Seccional, onde foi periciada.

O delegado Tiago Rabelo, que preside o Inquérito, explica que o acusado tinha as mudas ainda pequenas e, que na Seccional foram feitos os procedimentos legais pela apreensão da droga, por Josué ter plantado a erva para consumo próprio.

“Ele contou na Seccional que é viciado e conseguiu a semente, mas não falou de quem e, iniciou o plantio. As plantas já estavam fortes nas latas. Os procedimentos da droga foram feitos, foi pedido a pericia e será incinerada”, garante Dr. Tiago.

Por: Carlos Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *