NEWS – ATUALIDADES

AMIGOS!!!

Amigos não se lembram nunca de pequenas falhas, desavenças, ou erros do outro, mas de suas risadas, e de como é bom estar a seu lado. – Amigos não se lembram do ontem,…mas torcem pelo amanhã, justamente para poderem estar novamente juntos, pois o que aquece nossa alma no as vezes tortuoso caminho da vida,…é saber que voce meu amigo, estará sempre do meu lado, não importa quanto isso possa doer, porque amanhã a dor passará, e a felicidade estará em seu rosto, …só para me alegrar!!! . Obrigado amigos por serem sempre,…amigos!!! – PS: – Estou meio nostálgico hoje, aquí em Santarém, vendo as fotos de meu netinho, e a alegria de meus tres filhos, nesta foto, todos em Ribeirão, após mais de 4 anos sem se reunirem, comemorando a chegada do saudável molequinho, primeiro representante homem da 7° geração da família “Sant´Anna”, de descendentes nascidos em Rebs.- Aqui de longe, fiquei com saudades de voces. – Deus os abençoe sempre meus queridos!!!

——————————————-

COMUNICADO DA DIRETORIA PARA FUNCIONÁRIOS!

INDUMENTÁRIA: – Informamos que o funcionário deverá trabalhar vestido de acordo com o seu salário. Se o percebermos calçando um tênis Nike de R$ 350,00 e carregando uma bolsa Gucci de  R$ 600,00, presumiremos que vai bem de finanças  e, portanto, não precisa de aumento. Se ele se vestir de forma pobre,  será um sinal de que precisa aprender a controlar melhor o seu dinheiro, para que possa comprar roupas melhores  e, portanto, não precisa de aumento. E se ele se vestir no meio termo, estará perfeito  e, portanto, não precisa de aumento. – AUSÊNCIA DEVIDO À ENFERMIDADE: – Não vamos mais aceitar atestado médico como prova de enfermidade. Se o funcionário tem condições de ir até o consultório médico, pode vir trabalhar. – CIRURGIA: – As cirurgias são proibidas. Enquanto o funcionário trabalhar nesta empresa, precisará de todos os seus órgãos, portanto, não deve pensar em remover nada. Nós o contratamos inteiro. Remover algo constitui quebra de contrato. – AUSÊNCIAS DEVIDO A MOTIVOS PESSOAIS: – Cada funcionário receberá 104 dias para assuntos pessoais a cada ano. Chamam-se sábado e domingo. – FÉRIAS; – Todos os funcionários deverão entrar em férias nos mesmos dias de cada ano. Os dias de férias são: 01 de janeiro, 07 de setembro e 25 de dezembro. – AUSÊNCIA DEVIDO AO FALECIMENTO DE ENTE QUERIDO: – Esta não é uma justificativa para perder um dia de trabalho. Não há nada que se possa fazer pelos amigos, parentes ou colegas de trabalho falecidos. Todo esforço deverá ser empenhado para que não-funcionários cuidem dos detalhes. Nos casos raros, onde o envolvimento do funcionário é necessário, o enterro deverá ser marcado para o final da tarde. Teremos prazer em permitir que o funcionário trabalhe durante o horário do almoço e, daí, sair uma hora mais cedo, desde que o seu trabalho esteja em dia. – AUSÊNCIA DEVIDO À SUA PRÓPRIA MORTE: – Isto será aceito como desculpa. Entretanto, exigimos pelo menos 15 dias de aviso prévio, visto que cabe ao funcionário treinar o seu substituto. – O USO DO WC: – Os funcionários estão passando tempo demais no toalete. No futuro,seguiremos o sistema de ordem alfabética. Por exemplo, todos os funcionários cujos nomes começam com a letra ‘A´ irão entre 8:00 e 8:20, aqueles com a letra ‘B’ entre 8:20 e 8:40, etc. Se não puder ir na hora designada, será preciso esperar a sua vez, no dia seguinte. Em caso de emergência, os funcionários poderão trocar o seu horário com um colega..Os supervisores dos funcionários deverão aprovar essa troca, por escrito, mas há um limite estritamente máximo de 3 minutos no vaso.  Acabando esses 3 minutos, um alarme irá tocar, o rolo de papel higiênico será recolhido, a porta do box abrirá e uma foto será tirada. Se for repetente, a foto será fixada no quadro de avisos da empresa sob o título ‘Infrator Crônico’. – A HORA DO ALMOÇO: – Os magros têm 30 minutos para o almoço, porque precisam comer mais para parecerem saudáveis. As pessoas de tamanho normal têm 15 minutos para comer uma refeição

balanceada que sustente o seu corpo mediano. Os gordos têm 5 minutos,porque é tudo que precisam para tomar um ‘Slim Fast’ e um remédio de regime..Muito obrigado pela sua fidelidade à nossa empresa. Portanto, toda dúvida, comentário, preocupação, reclamação, frustração, irritação, agravo, insinuação, alegação, acusação, observação, consternação e ‘input’ deverá ser dirigida para o RH com a carteira de trabalho em mãos.

——————————————-

A FUNÇÃO DO MEDO!

A vida é preciosa demais para permitir que o medo a detenha. A função do medo é preparar você, e não segurá-lo. O medo aguça seus sentidos, direciona sua mente, afia seu julgamento e aumenta seu nível de energia. O medo lhe dá condições de aceitar desafios. Conheça seu medo, extraia dele forças e vá em frente com o poder que ele lhe dá. No medo do fracasso estão os instrumentos para o sucesso. No medo da humilhação está a energia para expressar-se com eloqüência. No medo da rejeição você achará a energia para perseverar. Mas apenas se você não permitir que o medo o detenha. Em muitas ocasiões, o medo vai ajudá-lo a fazer mudanças positivas em sua abordagem. Mas o medo pode ser desperdiçado se você permitir que ele o detenha. Use o seu medo para agir com mais rapidez e inteligência, e não para fugir. AUTOR: ANÔNIMO Desejo a todos uma excelente semana sob a proteção do Manto Sagrado do Grande Rei… Paz e Prosperidade!!!

—————————————-

LIÇÃO DO RATO!!!

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali. Ao descobrir que era ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos: – Há ratoeira na casa, ratoeira na casa !! A galinha: – Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda. O rato foi até o porco e: – Há ratoeira na casa, ratoeira ! – Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. será lembrado nas minhas orações. O rato dirigiu-se à vaca e: – Há ratoeira na casa! – O que? Ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não! Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira. Naquela noite, ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima.. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não percebeu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher…O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo. Moral da História: Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco. O problema de um é problema de todos! PS.:  excelente fábula para ser divulgada principalmente na família e em grupos de trabalho! “Nós aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas ainda não aprendemos a conviver como irmãos. – Existe sempre um bando de F.D.P., egocêntricos, egoístas invejosos, desleais, mentirosos,  no meio das pessoas irmãs,…infelizmente!!! “ – E essas pragas estão por aí transvestidos de gente boa, com carinha de Dr. Sr., e gente boa. – Não se deixem enganar!!!

———————————————-

APRENDENDO!!!

Aprendi….que ninguém é perfeito enquanto não se apaixona. Aprendi….que a vida é dura mas eu sou mais que ela!!  Aprendi que…as oportunidades nunca se perdem aquelas que desperdiças… alguém as aproveita

Aprendi que… quando te importas com rancores e amarguras a felicidade vai para outra parte. Aprendi que… devemos sempre dar palavras boas… porque amanhã nunca se sabe as que temos que ouvir. prendi que…um sorriso é uma maneira econômica de melhorar teu aspecto.  Aprendi que… não posso escolher como me sinto… mas posso sempre fazer alguma coisa. Aprendi que…quando o teu filho recém-nascido

segura o teu dedo na sua mão tenta prendê-lo para toda a vida  Aprendi que…todos, todos querem viver no topo da montanha… mas toda a felicidade está durante a subida. Aprendi que… temos que aproveitar da viagem  e não apenas pensar na chegada.  Aprendi que…o melhor é dar conselhos só em duas  circunstâncias… quando são pedidos e quando deles depende a vida. Aprendi que..quanto menos tempo se desperdiça… mais coisas posso fazer.

Por: Sérgio Sant’anna

Um comentário em “NEWS – ATUALIDADES

  • 22 de julho de 2011 em 15:17
    Permalink

    Meu querido amigo Sérgio Sant’ana,gostaria que me enviasse seu email,para que possamos trocar mensagens.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *