Flagrante – Crianças trabalham na área do Mercadão 2000

Menores trabalham sem qualquer fiscalização no Mercadão 2000

Um verdadeiro desafio para as autoridades que protegem o menor é visto todos os dias, principalmente a partir do meio dia, ao redor do Mercadão 2000. Crianças guardam carros, enquanto outras são vistas se prostituindo nos quiosques ao redor da feira Livre. O Conselho Tutelar bem que poderia fazer uma visita surpresa para acabar com esse abuso. Pior é que muitos desses menores são obrigados a vender guloseimas, tomar conta de carros e até se prostituir, pelos próprios pais, conforme denuncias que chegam diariamente ao Conselho Tutelar.

No caso do Mercadão 2000, o flagrante foi feito na segunda-feira desta semana e documentado pelas lentes da equipe do jornal O Impacto, para que depois ninguém venha dizer que fazemos denúncias sem fundamento. Resta ao Conselho Tutelar tomar as devidas providências. E tirar das ruas menores e crianças, que são obrigadas a passar por situações de risco, como essa da foto.

Essa triste realidade também podemos constatar em vários locais da cidade, como em frente a orla, na frente dos principais supermercados, onde crianças se apresentam parta vigiar os veículos de clientes, dando uma péssima impressão para quem visita nossa cidade.

Recentemente denunciamos a proliferação dos flanelinhas, que tomaram conta do centro de Santarém. Sendo que alguns deles são ex-presidiários e mesmo assim se apresentam para vigiar veículos que estacionam no centro da cidade. O mais grave, segundo alguns proprietários de veículos, é que se eles não autorizarem os flanelinhas a vigiar, podem ser roubados ou ter seus veículos riscados, como uma forma de retaliação.

As reclamações são muitas e os órgãos responsáveis para coibir esse abuso não tomam nenhuma providência, principalmente o Conselho Tutelar para retirar das ruas essas crianças, onde muitas delas são influenciadas pelos pais para conseguir dinheiro.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Flagrante – Crianças trabalham na área do Mercadão 2000

  • 1 de agosto de 2011 em 10:39
    Permalink

    conselho tutelar neles , Ja!!!
    e outra são essas flanelinhas , cadÊ as ” “otoridades”????, para coibirem os abusos desses elementos demartomicosos, que ja lotearam as ruas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *