Milagre – Árvore cai e centenas de pessoas escapam da morte

Árvore centenária tombou e quase faz centenas de vítimas

Uma árvore da espécie “Flamboyant”, uma das primeiras plantadas na Praça de Santana, em Óbidos, tombou na noite de domingo, exatamente na noite do Círio que marca o início das festividades de Nossa Senhora de Santana, Padroeira do Município.

Segundo informação da responsável pela conservação do logradouro, as árvores são sempre observadas de perto e essa não aparentava nenhum sinal de que estaria com suas bases comprometidas.

A observação no local dizia que: “Se alguém não acredita em milagres”, este pode mudar todas as opiniões, já que o fato aconteceu por volta de duas horas da manhã e até uma hora da mesma noite a praça encontrava-se ainda com muitas pessoas nas barracas.

A árvore centenária estava no jardim plantada próximo da calçada de passeio dos romeiros, chegando parte dos destroços atingir a calçada e até um poste de iluminação. Muitos falam, que se a árvore caísse antes de uma hora da madrugada de domingo para segunda-feira, muitas pessoas teriam morrido. “Foi um milagre de Nossa Senhora de Santana”, disse uma moradora bastante exaltada.

A Secretaria de Serviços Urbanos já pela manhã esteve no local para fazer a remoção dessa árvore, que em épocas do Natal era a mais iluminada da praça.

Agora há necessidade, sem dúvida, de uma equipe especializada fazer uma revisão geral no local, já que são quinze dias de festa com muita gente transitando pelo espaço.

Círio Fluvial e Terrestre – O município de Óbidos mais uma vez parou para um grande acontecimento, o Círio de Nossa Senhora de Santana. A maior festa religiosa do Município começou no domingo, com o Círio da Padroeira, que foi conduzida em uma balsa ricamente ornamentada e seguida por dezenas de embarcações que acompanharam a romaria fluvial, a partir da comunidade Santa Rita, localizada do outro lado do rio Amazonas, com destaque para milhares de barquinhas confeccionadas artesanalmente, cada uma iluminada por uma vela acesa dando o brilho diferenciado com a impressão de que a luz surgia do fundo do rio.

Na chegada da imagem, por volta das oito horas da noite, uma multidão de fiéis aguardava desde as primeiras horas da noite, de onde seguiu-se a peregrinação, desta vez na procissão terrestre pelas ruas estreitas do cais do  porto até a Catedral, onde foi celebrada a Santa Missa, carimbando oficialmente o inicio das festividades que vão até o dia 26 deste mês.

Na programação oficial constam várias atrações artísticas de Belém e Manaus, sendo que o mais esperado é o show do Padre Antonio Maria, que este ano vem abrilhantar a festa.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *