Município participa do encontro de secretários em Brasília

Socorro Damasceno representa a SEMSA na Capital Federal

A Secretária Municipal de Saúde, Socorro Damasceno Filgueira, representou Alenquer, participando na primeira quinzena de julho, na Capital Federal, do Encontro Nacional de Secretários. Dessa maneira, a titular ratifica que está sempre imbuída no comprometimento e cumprimento das ações e metas que dizem respeito às normas preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Assim sendo, durante o Seminário, os gestores a nível nacional receberam informações precisas, as quais norteiam na plenitude, os novos procedimentos pertinentes aos atendimentos médico hospitalar, em pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, no âmbito de sua respectiva municipalização.  

Em contato com a nossa redação, a Secretaria disse que sua ida a Capital Federal teve a participação e apoio incondicional do prefeito João Piloto. Salientou, também, que o encontro de gestores, atendendo o chamamento do Ministério da Saúde, foi de grande importância no ponto de vista da modernização e do aprendizado no que tange a descentralização da saúde pública.

“Sou Assistente Social, e como tal, sempre tive uma vida pautada para o altruísmo. Por isso, em qualquer situação, jamais medirei esforços para adquirir melhor capacitação, na área de saúde, seja aonde for. Estando eu qualificada, na pluralidade, desempenharei minha função com mais presteza e habilidade. Ademais, fico respaldada para gerir a SEMSA dentro dos parâmetros legais. Afinal, saúde é direito de todos. Porem, só a solidariedade é capaz de minimizar a dor de nossos irmãos menos favorecidos”. Continuando: “Por muitas vezes, tenho que deixar meu lar para me deslocar aos grandes centros. A viagem a trabalho sempre é ao encontro de mecanismos que possam contribuir da melhor forma possível, para melhorar da saúde do meu município”, concluiu a Secretária.

FUTRIMANGANDO – Cidadãos de vários municípios que irão participar do “SIM”, no Plebiscito, estão começando a fazer questionamento negativo caso a Região Oeste passe a Federação. Detalhe, se o primeiro Governador for igual ou da linha dos ex-prefeitos, em salvas exceções, e/ou semelhante ao do governo do PT, será se vai ter ingovernabilidade? Contra fato não há argumento; quem visita a Pérola do Tapajós, lamenta vê-la em total abandono com a violência atingindo patamares jamais vistos, principalmente com onda assaltos relâmpagos nos quatro cantos da cidade, à luz do dia e nas barbas das autoridades. Pensem nisso! 

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *