Asdurúbal Bentes deixa governo de Jatene
Na manhã de hoje, quinta-feira, o Secretário de Pesca do Pará, Asdrúbal Bentes, foi até o governador Simão Jatene e sem nenhum rodeio entregou o cargo que ocupa no primeiro escalão do governo tucano. Asdrúbal Bentes é Deputado Federal do PMDB, licenciado.
Uma das razões pela qual Asdrúbal entregou o cargo foi por defender a criação dos estados de Carajás e Tapajós. Outra, é por não ter nenhum recurso na pasta que administra, e também por ter hombridade e caráter, pois já que quer dividir o Pará, não pode jamais estar atrelado nos que são contra.
Asdrúbal Bentes foi corajoso e correto e todos que estão na mesma situação deveriam fazer o mesmo. O Deputado que deve voltar para Brasília, finalizou com a frase: “MINHA POSIÇÃO É IRREVERSÍVEL”.
Fonte: taioso.blogspot.com
MANOBRA QUE NÃO DEU CERTO
Durante a audiência pública promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sexta-feira passada, em Brasília, o deputado federal Zenaldo Coutinho, capa-preta do NÃO na campanha do plebiscito do dia 11 de dezembro, arriscou uma rasteira, sem sucesso.
Ele sugeriu ao TSE a mudança da data do plebiscito para 18 de dezembro, alegando que a data atual da consulta (dia 11 de dezembro) é próxima da festa de Nossa Senhora da Conceição, que ocorre no dia 8 de dezembro, em Santarém, provável capital do futuro Estado do Tapajós. Ele justificou que a manutenção da data do plebiscito poderia aumentar a abstenção da população à consulta.
Também presente no evento, o deputado estadual Alexandre Von (PSDB/PA) tratou de desmascarar o arauto do NÃO: ele explicou que a maior festa religiosa do Estado é a de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, que ocorre sempre no segundo domingo de outubro, e não a de Nossa senhora da Conceição.
“Não há, portanto, nenhuma conexão que inviabilize a realização do Plebiscito no dia 11 de dezembro”, esclareceu Von.
Como se diz lá pras bandas do Tapajós, Zenaldo “ficou com cara de tacho”.
O ESTADO DO TAPAJÓS NÃO É PARÁ.
Quando queremos emancipar do Pará , não é somente por causa do desgoverno estadual e sim também porque o próprio paraense do Pará é diferente do paraense do Estado do Tapajós…
A história do Pará é diferente da história do Tapajós…
E por último porque a nossa permanência agregada ao Pará foi imposta por séculos…… mais já está acabando, apenas 4 meses para o SIM….
MUNICÍPIOS DO OESTE VÃO INSTALAR COMITÊS PRÓ-ESTADO DO TAPAJÓS
Os municípios do Oeste seguem implantando os comitês locais de apoio à criação do futuro Estado do Tapajós. Além de Belterra, Almeirim, Prinha e Monte Alegre, já anunciados aqui no blog, mais oito acabam de anunciar as datas de suas instalações.
Veja abaixo os municípios que estão na agenda do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós para a instalação dos comitês:
* Almeirim – dia 08/08
* Prainha – dia 09/08
* Monte Alegre – 09/08
* Aveiro – 12/08
* Medicilândia – 24/08
* Brasil Novo – 24/08
* Altamira – 25/08
* Vitória do Xingu – 25/08
* Senador José Porfírio – 26/08
* Porto de Moz – 27/08
* Novo Progresso – 31/08
A corrente pró-Tapajós está juntando novos elos e se fortalece.
Falta 4 meses para votar no plebiscito!
QUEREMOS EMANCIPAR O ESTADO DO TAPAJÓS.
Nossa resposta será SIM!!
É isso ai Dep. Asdrúbal, o senhor é o cara!, parabéns pela sua iniciativa e exemplo que deveria ser seguido pelos demais políticos do Pará. Votando pelo SIM todos nós estamos dando nossa contribuição para o desenvolvimento do Oeste do Pará e calha norte, hoje esquecido pelo governo atual. Diga SIM!!! SE VC SENTIR ORGULHO DE MORAR NESTA REGIÃO!
soh uma correcao ah sua colocacao
.desde sempre esteve esquecida,por todos os governos.
Estado do Tapajós, mais um coxo aos porcos.
PRÓ-TAPAJÓS: COMITÊ DECIDE REALIZAR DEBATE SOBRE A DIVISÃO, A PRIORIDADE SERÁ BELÉM.
Membros o comitê priorizam o planejamento da campanha na região metropolitana de Belém
O Comitê Metropolitano Pró-Estado do Tapajós voltou a se reunir, na noite de ontem, para definir as principais estratégias e ações para a campanha do plebiscito de 11 de dezembro próximo.
Foi a primeira reunião depois do encontro que teve com o presidente do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (Icpet), professor Edivaldo Benardo, no dia 25 de julho, aqui em Belém. O Icpet será o responsável pela campanha eleitoral pró-Tapajós na campanha para o plebiscito.
Duas decisões importantes, ontem: primeira, a realização de uma ampla pesquisa de opinião na região metropolitana de Belém para levantar informações e avaliar a percepção da população sobre o projeto de divisão do Pará e a criação dos dois novos Estados; segunda, a realização de um primeiro debate sobre o tema, que deverá acontecer no auditório de uma faculdade de Belém, em parceria com instituições civis.
“De posse das informações coletadas pela pesquisa, voltaremos a nos reunir com a direção do Icpet para propor e debater estratégicas específicas para Belém e a região metropolitana, pois entendemos que a votação será decidida aqui”, afirmou Dornélio Silva, profissional da área de planejamento e marketing.
O debate a ser promovido pelo Comitê Metropolitano Pró-Tapajós será no início de setembro, em local a ser definido.
DEPUTADO FEDERAL COMPRA BRIGA PELA EMANCIPAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS E CARAJÁS.
“Tu me respeita”: é Jader e Asdrúbal discutindo
É dos piores possíveis, é dos mais desgastantes, dos mais pesados o clima entre Jader Barbalho e Asdrubal Bentes, dois históricos peemedebistas.
O primeiro, vocês sabem, é cacique do PMDB do Pará há trocentos anos.
O segundo, também vocês sabem, é deputado federal licenciado e atualmente ocupa o cargo de secretário de Pesca e Aquicultura do governo Jatene.
Asdrubal, envolvido até o último fio de cabelo no movimento em favor da criação do Estado do Tapajós e Carajás, resolveu entregar o cargo.
Mas não combinou com os russos.
Ou melhor, não combinou com o russo Jader Barbalho, que no PMDB dá a primeira, segunda, terceira, a milésima… até a última palavra.
Jader soube da decisão de Asdrúbal pelos outros, digamos assim.
Ficou furioso.
Tão furioso que chamou Asdrubal às falas.
Chamado, Asdrubal atendeu.
Mas também estava furioso.
E foi uma pega pra capar daqueles.
A discussão subiu de tom ao ponto de ambos chegarem àquele tradicional “tu me respeita” pra cá e “tu também me respeita” pra lá.
Por que o agastamento de Jader?
Porque a saída de Asdrubal da secretaria tucana desmonta toda uma engenharia política que permite, entre outras coisas, manter o suplente Luiz Otávio Campos, o Pepeca, no exercício do mandato em Brasília.
Se Asdrubal voltar à Câmara, Pepeca terá de rasgar de lá.
E aí, como é que ficou?
Está tudo em banho-maria.
Jader e Asdrubal estão trombudos um com o outro.
E oficialmente o secretário ainda está no governo Jatene.
Mas não pensa em outra coisa senão sair.
E já.
E logo.
Queira ou não Jader Barbalho.
É isso ai deputado federal Asdrubal o senhor fica do lado do Estado do Tapajós, parabéns pela sua iniciativa ok
Em pronunciamento na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), o deputado estadual Júnior Ferrari (PTB) pediu reparação ao jornal O Liberal que, “de forma equivocada”, noticiou que o político oriximinaense iria compor a frente parlamentar contra a criação dos estados do Tapajós e Carajás.
– Sou parte atuante da frente pró-Tapajós e não abro mão de uma escolha saudável, através de um plebiscito que está se aproximando, para que o assunto seja resolvido de forma democrática – enfatizou.
olha, este deputado começa a honrar a familia BENTES, que tem historia de coraqem.
Lançamento do comitê Nacional Pro Tapajós e Carajás.
Acontece em Brasília, o lançamento do Comitê Pró Tapajós e Carajás, na Câmara Federal, anexo II. Pelo Estado do Tapajós estão presentes: O deputado Lira Maia, prefeita Maria do Carmo, prefeito Aparecido (Rurópolis) vereador Reginaldo Campos, Deputado Alexandre Von, prefeito Danilo Miranda, (Trairão) Wilson Lisboa (assessoria jurídica do ICPT), Alberto Oliveira e Olavo das Neves.(coordenação ICPT).
Pelo Carajás estão presentes: Deputado Wandenkolk Gonçalves, Deputado federal Zequinha Marinho, Deputado federal Giovanni Queiroz, Prefeito Luciano Guedes e Ítalo Ipojucan.