Bocão Ed. 845
SÃO RAIMUNDO
O presidente do Clube deve esquecer o orgulho e chamar para trabalhar Jardel Guimarães, Alberto Tolentino, Francis Moura e André Cavalcante. Com esse time, o São Raimundo volta a ganhar titulos e sair da crise. Esse grupo é bom e já provou que sabe trabalhar.
INGRESSO
Recebi uma denúncia de que a empresa 3 K Entretenimentos estaria orientando os porteiros a não rasgarem os canhotos dos estudantes durante a realização dos eventos. Há casos em que os ingressos eram vendidos no guichê e já vinham amassados, como se tivessem sido utilizados diversas vezes. A pergunta que não quer calar: Em caso da não realização da promoção por motivo fortuito, como os compradores seriam ressarcidos, sem a prova que é o canhoto? A queixa dos estudantes é de que promotores de eventos disponibilizam ingressos inferiores ao mínimo necessário para atender a classe estudantil com meio ingresso, não é de hoje. Em 2010, União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém – UESS fez denúncia nesse sentido ao Ministério Público Estadual, quando o São Raimundo disputava a Série D do Campeonato Brasileiro. Recorrer a quem em casos como esse?
FUTILIDADE
Não é um caso isolado perceber a falta de comprometimento das Câmaras Municipais pelo Brasil afora. Na maior cidade do País, São Paulo, a lei que instruiu o Dia do Orgulho Hétero está pra ser sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab. O figurão autor da futilidade é o vereador Carlos Apolinário (DEM). Isso é ou não é falta de comprometimento com o mandato outorgado?
CÂMARA
A Câmara Municipal de Santarém voltou suas atividades, depois de um mês e na volta, nada de novo foi acrescentado, a não ser o apelo do presidente da Casa, vereador José Maria Tapajós, que pediu ao Executivo a remessa dos projetos de lei, relativos ao Código de Obras, Código de Posturas e Parcelamento do Solo Urbano. Essas matérias, inclusive já haviam sido remetidas para apreciação do Legislativo, mas voltaram, a pedido do Executivo. A preocupação de Tapajós é de que no ano que vem não dá pra contar com a presença em massa dos vereadores para votação de assuntos tão importantes.
CÂMARA II
Em ano eleitoral, é cada um por si e Deus por todos. Eles vão estar empenhados com suas reeleições. Se as faltas deles fossem descontadas proporcionalmente, provavelmente a “gazetagem” diminuiria sensivelmente. Alguém duvida? O projeto de lei de iniciativa do Executivo, que cria a Área de Proteção Ambiental do Saubal, já foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça para apreciação.
CONSOLAÇÃO
O vice-governador Helenilson Pontes, foi aquinhoado com uma das supersecretarias do governo Simão Jatene. Para alguns observadores, a Secretaria de Gestão, seria digamos, um prêmio de consolação ao vice. Outras quatro distribuídas a Zenaldo Coutinho, Nilson Pinto, Sérgio Leão, e Antônio José Costa Guimarães, teriam mais importância na estrutura organizacional do governo ocupadas por pessoas da sua absoluta confiança.
ESPETADA
O vereador Emir Aguiar deu uma espetada na Coordenadora de Esporte de Lazer do Município, Rita Peloso, que não se importa com a prática esportiva no interior. As atenções, segundo Emir, são voltadas apenas para os 48 bairros da zona urbana de Santarém. De certa forma isso é bom para o vereador, que promove torneios esportivos e aproveita pra tirar a sua casquinha, divulgando o seu nome.
CADÊ A ESCOLA?
A secretária Lucineide Pinheiro tem sido alvo de denúncias que comprometem a sua postura de pessoa proba que sempre passou, durante todo tempo que esteve à frente da Secretaria de Educação Municipal. A mais recente vem do vereador Jailson do Mojuí (PSDB), de que está só o lugar onde deveria ter uma escola com 4 salas de aula na comunidade Castanheira, que segundo Jailson, só está no papel. “Na prática não tem esse investimento”, garante o Vereador. Uma escola com 4 salas de aula, não pode tomar chá de sumiço assim. Uma comissão de moradores da comunidade, tendo à frente o Vereador denunciante, quer saber “cadê a escola”.
CADÊ A ESCOLA?II
A secretária Lucineide que até então não tinha seu nome citado, precisa esclarecer esta questão, e aquela outra denúncia do vereador Erasmo Maia de que 4 escolas foram reformadas sem o processo licitarório, exigido pela lei de licitações, em caso de o Município não estar em estado de emergência. Lucineie certamente tem um bom álibi. Estamos esperando.
MOJUÍ
Uma fonte dos meios políticos, informou à coluna, que está sendo gerada a boca pequena uma coalisão que poderá ser imbatível nas eleições municipais de Mojuí. O PMDB e o PSDB, até então tidos como oponentes, seriam partidos coligados em 2012. Se alguma das partes negar, por se tratar de uma informação de “bastidores”, em caso de vir à tona, eu não vou poder ficar calado sem fazer a devida observação. Será que esta é uma tendência do que há de vir no caso de Santarém? É aguardar pra ver.
MOTOXISTA
“Nós não vamos mais dialogar com o secretário Sandro Lopes”. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Santarém, Reinaldo Albarado. O desabafo é por conta de não estar sendo cumprido, segundo ele, um acordo firmado em Juízo, de que a Secretaria Municipal de Trânsito ficaria responsável por promover medidas eficazes para acabar com a atividade clandestina. Uma manifestação está prevista ainda para o mês de agosto, com data indefinida.
MOTOXISTA II
Reinaldo vai pedir uma audiência com a Juíza Betânia de Figueiredo Pessoa, para denunciar a falta de ação da Secretaria. Sandro tem anunciado pela imprensa que as ações estão sendo realizadas, mas uma coisa é certa: a situação não tem mudado.
CRISE
Dois grupos considerados grandes já confirmaram que vão querer uma fatia do mercado santareno; a rede de farmácias Pag Menos e as lojas Marisa. Pra comerciante que tem medo de enfrentar a concorrência é ruim, mas o consumidor vai agradecer. A livre concorrência é salutar em caso de oligopólio.
SOBE
Para a Família Camargo Fona, que mostra nossas belezas através da arte da pintura em cuias e telas, em exposição no Terminal Turístico de Santarém.
DESCE
Para alguns órgãos ligados à cultura, que não apóiam o evento, como a SECULT.
Por: Emanuel Rocha
Falta respeito com o futebol santareno. Os veradores deveriam provocar uma investigação nas receitas e desepesas do clube, para saber se os valores arrecadados foram aplicados com honestidade. Os politicos deveriam defender o São Raimundo junto a Federação e CBF para acabar com esse negocio de impedir jogos em Santarém. A Igreja da Paz promove culto com 10 mil pessoas e não acontece nada. Quando o São Raimundo vai jogar inventam tanta coisa e nada dar certo.Falta moral e politico de prestigio.
Rita Peloso não entende nada de futebol. Tai o resultado o São Raimundo deixando de jogar em Santarém, por falta de competencia e moral. Estadio como o do Indepedndete, Cametá e Trem, estão em piores condições, porém, os times jogam em seus estadio. Maria do Carmo, Everaldo e Rita, são culpados pelo fracasso do time do Ssão Raimundo. Falta politico com moral em nossa cidade.
Quanto ao São Raimundo, é verdade, precisamos de pessoas dinamicas e queiram trabalhar, essa direitoria é medrosa, tem que ser audaciosa e corajosa. Tem que chamar esse pessoal que o bocão identificou.
Desculpa bocão, gosto de vc com pimenta, dando porrada, está muito tecnico.
acredito que a resposnabilidade não é da professora Lucineide e sim da Prefeita e do Secretario de Planejamento.Eles que mandam no dinheiro a professor é responsavel pela educação e não pela execução de obra
È GRAVE A DENUNCIA DAS ESCOLAS, SERÁ QUE ALGUEM VAI APURAR?
Sou da família Fonna e agradeço o carinho do Bocão pela divulgação do trabalho que os artistas estão fazendo.
Os dois grandes grupos citados já estão vendo a oportunidade com a aprovação do Estado do Tapajós, são apenas os primeiros, com a aprovação muitos outros virão, gerando empregos e prosperidade ao nosso novo estado. SIM ao TAPAJÓS!!!
Não só Sandro Lopes, mas os demais governantes também devem levar a sério a questão dos mototaxistas, o trãnsito em Santarém está cada vez mais perigoso. O aumento de mototaxistas se deve à falta de empregos na cidade e ao pe´ssimo serviço de transporte coletivo oferecido. Deve ser realizado melhor planejamento no trânsito, exigir um serviço melhor das frotas de ônibus e a política de autorizados a circular como mototaxistas deve ser revista.
O Jornal O Impacto é o único jornal que escancara as verdades denunciadas, não tem medo e é imparcial. As denúncias devem ser apuradas e os culpados punidos, é um absurdo nosso país ser governado por tantos corruptos, essa Lucineide Pinheiro têm que devolver o recurso público desviado.
vão muito bem as materiais
Realmente o São Raimundo não é nada sem Jardel Guimarães e Alberto Tolentino. Eles dão o sangue pelo pantera. SEm eles o time só vai afundar cada vez mais. É pra tirar o chapéu!
Que venham grandes lojas, redes de supermercados pra nossa cidade. A arigosada tá faturando. E os bam bam bam de Santarém fazem de tudo pra impedir a entrada de grandes redes em nossa cidade. Chega!!! Cesta básica tá um absurdo aqui em Santarém. O povo só trabalha pra comer. Que venha Marisa, Americana, Carrefour, Supermercado Yamada, precisamos disso. CHEGA DE MONOPÓLIO!
Esse vereador Jailson do Mojui tem futuro. Muita gente comenta bem desse homem. Precisamos de gente igual a ele, sem medo de colocar a boca no trombone. Essa secretaria de educação é só robalheira. Tá na hora do Ministério Público colocar em cima dessa secretaria que vão descobrir muita sujeira. Lucineide Pinheiro FOOOOORA!
Ainda achei muito o tal do vice governador ganhar alguma secretaria. Do jeito que ele carrega um rei na barriga, era pra trabalhar sua imagem, e não fingir de trabalhar em alguma secretaria. Ei vice se toca, tá na hora!