Prefeito participa de encontro sobre o Tapajós em Santarém

Prefeito Aparecido com vereador Reginaldo Campos, na Câmara de Santarém

O prefeito Aparecido Florentino da Silva fez parte da comitiva Pró-Estado do Tapajós, que reuniu ontem na Câmara Municipal de Santarém com membros dos comitês pró-Tapajós e Carajás.

O evento foi organizado pelo Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós e contou com a presença de membros do Comitê pela emancipação do Estado do Carajás, bem como do publicitário Duda Mendonça, que é o marqueteiro nº 01 dos políticos brasileiros, entre eles o ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma Rousseff.

Aparecido da Silva sempre participou de todos os atos em favor da criação do Estado do Tapajós, realizando várias viagens a Brasília, quando os integrantes do Comitê lutavam para que os deputados federais aprovassem a realização do Plebiscito.

A Comitiva chegou ontem, às 12 horas, no aeroporto Maestro Wilson Fonseca, de Santarém. Antes do encontro na Câmara Municipal, aconteceu um almoço com todos os participantes do evento. Às 14 horas, com o plenário da Câmara de Santarém totalmente tomado por líderes políticos e adeptos da emancipação, foi realizado o encontro. Políticos da região de Carajás, liderados pelo deputado federal Giovanni Queiroz, se pronunciaram e firmaram compromisso de lutar pelo SIM no Plebiscito em dezembro.

Políticos da região Oeste, liderados pelo deputado federal Lira Maia, também se pronunciaram. O prefeito Aparecido da Silva foi um dos mais entusiasmado com o encontro e disse que fará de tudo para que a região Oeste se emancipe. “A região Oeste sempre foi esquecida pelos governos estaduais, devido ser bem distante da capital do Pará, Belém. O município de Rurópolis está todo comprometido pelo Estado Tapajós. Tanto é que no próximo dia 30 estaremos realizando uma grande campanha no Município pelo SIM ao plebiscito, com, carreatas, adesivando veículos e outros. Será uma grande festa em prol do Estado do Tapajós”, disse Aparecido.

O momento mais esperado do encontro foi o pronunciamento do publicitário Duda Mendonça, que mostrou, através de dados e mapas, as vantagens que teremos se os estados do Tapajós e Carajás forem criados. Todos que participaram do Encontro ficaram animados e acreditam que com o começo da campanha em rádio, televisão e jornais, a população paraense entenderá que o melhor será marcar o SIM, pela criação do Tapajós e Carajás.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *