CLUBE DA BOLA Ed. 845

*** Hexa Campeão de Futsal Santareno. Conquista que se tornou rotina no calendário esportivo do maior e melhor clube de futsal do Estado do Pará: “PULGA”. A final foi entre Pulga Construtora Castro x Juventude Durães, terminando com um placar de 7 x 4 para a Pulga. Craque: Robinho (Pulga Construtora Castro), Melhor Goleiro: Alex (Juventude Durães), Artilheiro: Dieguinho (Juventude Durães). Parabéns aos diretores, atletas e torcedores da Grande Pulga, que ao longo dos últimos tempos vem conquistando tudo que disputa. O porquê desse sucesso vem  de sua organização, estrutura e uma atuante diretoria que tem à frente a família Bendelack, sob o comando do craque peladeiro Ney Bendelack. Também sou Pulga e quero minha faixa.

*** Ingrisilha no famoso Clube dos 50. Nossos paparazis estão correndo atrás das informações concretas sobre os desentendimentos que estão ocorrendo na tradicional pelada Clube dos 50, entre a ALA JOVEM E A DIREÇÃO DO CLUBE. Soubemos que vários atletas se afastaram do clube por não concordarem com algumas atitudes da atual direção. Vamos aguardar as notícias que podem explodir por aqui a qualquer momento em edição extraordinária. Já fomos informados de várias notícias, porém, vamos ouvir o outro lado para não cometermos injustiças.

*** Com uma vitória sensacional do time Rosa (eu hein!?!) comandado pela dupla de paquitos: Roberto Carlos e Manoel do Jaraqui, sobre o Azul, por 4 a 2, deixou os craques Feio e Dean irritadíssimos, pois a equipe contou com feras do quilate de Tarzan, Darinta e J.Bala, não foi páreo para a equipe Rosa que contou com os craques: Pitomba (Pinduca), Roberto Carlos, Manoel das Docas e do Jaraqui, Cabeça e Assis Búfalo. Dois destaques importantes que merecem ter suas imagens perpetuadas no espaço do blog dos peladeiros:  Roberto Carlos e Manoel do Jaraqui, que arrasaram no final de semana, contribuindo diretamente pela grande vitória sobre o time Branco por 4 a 2. Destaque negativo foi a sentida ausência do peladeiro Juberto Elétrico  que no momento se encontrava em regime carcerário de concentração para o embate contra a equipe do 3º BPM em disputa de um torneio externo da Associação. Não deu outra, AABB campeã, derrotando o time da PM na grande final pelo escore de 2 a 1. J.Bala assustou todos os presentes ao sentir um fisgada na panturrilha esquerda (Mano Menezes já ligou para o assessor Dom Xaropinho de La Mancha, para saber a situação do craque peladeiro). Uma reclamação oficial: O meia Dean vai entrar uma ação processual junto à coordenação das peladas na AABB, solicitando pelo amor de Deus que não coloque mais o Guilherme Feio do seu lado. Acha Dean que a urucubaca se encontra no Feio, pois há mais de 7 meses que o atleta não vencer uma pelada. E por falar em artilheiro Camilo voltou a deixar sua marca, mas não foi importante para que sua equipe reagisse no jogo.

*** O time da AABB tá de parabéns pela grande conquista do torneio externo realizado na sede da associação com a presença de várias equipes convidadas. Não tomando conhecimento de seus adversário o time do presidente J.Bala, atropelou na sensacional final a fortíssima equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar pelo placar de 2 a 1. O grande destaque da decisão foi o meia esquerda, às vezes lateral, às vezes zagueiro e às vezes atacante Juberto do Ibama. Ele deu um verdadeiro show e para completar e coroar sua atuação marcou um belíssimo gol para as cores da AABB, selando a vitória e a conquista da competição. Segundo informações que acabamos de receber do zagueiro Vela, a atuação do meia Juberto Elétrico (torcedor dos Banana de Pijamas) foi de derramar lágrimas nos olhos do treinador Xaropinho e nos amigos Dean e Camarão que também fez uma bela apresentação. O presidente Jedaias Cardoso está analisando e estudando junto com a diretoria um “bicho” gordo para os vencedores (fala-se em carrapato, pulga, minhoca ou calango).

*** E por falar em vitória, o poderoso time da Câmara Municipal venceu mais uma no final de semana, jogando um futebol somente comparado ao Barcelona. Foi um verdadeiro Flamengo e Santos, onde o time do comandante Ray de La Pakas aproveitou as oportunidades e lavou a burra pra cima do seu adversário (o nome e nem o placar não foram repassados à imprensa por ser humilhante demais). Os destaques da equipe legislativa foram: Betão, Jonas, Cleyton, Alexandre, Regis, Wagston, Edmundo, Vela, Arlisson, Fred e Léo Som. No gol, como sempre Andreo Rasera fechou tudo e não passou nada. No ataque o time aproveitou a velocidade de Didi e Betinho; na meiúca pode contar com os lançamentos primorosos de Miltinho e Zé Olivar. O grande ausente foi o homem gol Oti Santos que estava sofrendo com o São Raimundo em Macapá. (rsrsrs!!!)

*** Confirmando a sua impetuosidade quando joga na linha de frente, o artilheiro dos artilheiros Pedro “Gol” Lavor foi o grande destaque da pelada do Novo Arraial neste final de semana, levando sua equipe  a vitória pelo placar de 12 a 10, com 4 (quatro) gols seu, sendo um de bela feitura, um dos mais belos gols do ano, segundo informações nos repassadas pela diretoria e torcedores que tiveram o prazer de presenciar o jogo. A equipe Laranja venceu com o futebol de  Zé Maria; Carlinhos, Barba, Lei e Arlindo; Hélio, Isaac, Getúlio e Maneca, Rona e Pedro Golo Lavor. Gols: Para os Laranja – Pedro Gol (4), Português (3), Maneca (2), Ferró (2) e Isaac (1); Para o time Branco, Botica (1), Luiz Caim (1), Licinio (1), Carlinhos (1), Jackson (2), Nonato (2). E, por falar em Pedro Lavor, vem aí, para o final de agosto os festejos de seu aniversário. O artilheiro já começa a organizar os preparativos que será sensacional, um dos melhores realizados no clube e será uma página inteira do Clube da Bola para perpetuar as imagens e a matéria sobre o tão esperado e concorrido evento festivo peladeiro esportivo.

*** Já começa a movimentação para a escolha dos craques do ano – edição 2011. Todos os peladeiros das principais peladas da cidade estão no páreo para a grande festa do final de ano. Cada posição terá quatro indicados para no final, através de uma comissão formada pelos jornalistas: Jerffeson Miranda, Marcos Santos, Bena Santana e Colares, indicarem os dois craques peladeiros em cada posição, artilheiro, destaque jovem e máster, peladeiro tradicional, diretor , melhor campo de pelada e o mala do ano, etc.

   *** E por falar em Arraial, a associação acabar de fechar a compra de seu espaço. O terreno foi inteiramente quitado. Segundo o presidente Otávio Rêgo, um dos baluartes nessa grande conquista, a direção e os associados vão partir para a imediata construção do campo de jogo. O local fica situado na tranquila Comunidade de Cucurunã, Km 07, da Rodovia Everaldo Martins (Santarém/Alter do Chão), medindo 100 x 200 mts. Com o anúncio do pagamento da última parcela, os atletas, associados e simpatizantes ficaram muito contentes e parabenizaram a diretoria do Novo Arraial, que tem conquistado muita coisa boa para o clube peladeiro mais antigo e tradicional de cidade de Santarém. Os aniversariantes do mês de julho que foi festejado no último final de semana foram: Otávio Rêgo, Rona, Carlinhos, Moura, Ivan e Djalma Mota (Jamas), que segundo ele fez 50 anos. (Só se for de Arraial?)

 *** Volto na próxima sexta, se Deus quiser, entupido de novas emoções com as requentadas do Clube da Bola. Leia sempre os melhores blogs do Estado do Pará: www.jbvcolares.blogspot.com/peladeiros2011. blogspot.com. E-mail: josecolarescolares@hotmail.com.  Twitter: @ze_colares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *