Município ganha mais uma unidade de saúde

Inauguração da Unidade de Saúde onde funcionará o PSF

Aconteceu na ultima sexta-feira, dia 22 do corrente mês, a inauguração da Unidade de Saúde onde funcionará o PSF (Programa Saúde da Família). A nova Unidade atenderá principalmente os moradores dos bairros da Batata, Jardim Amadeus e Palhal. Na Unidade terá a seguinte funcionalidade de trabalho: Consultas de Pré-natal, PCCU, imunização, atendimento a pacientes diabéticos, hipertensos, hanseníase, tuberculose, transtorno mental, visita domiciliar médica, enfermeira, técnicos de enfermagens, e ACS.

A solenidade de inauguração aconteceu por volta das 19:00 horas e contou com a presença em massa da população e do corpo administrativo.

A Unidade de Saúde foi nomeada “Gabriel Marcelino de Sousa” em homenagem a um dos antigos moradores do Município, Bié, como era conhecido e que foi Vereador de 2004 a 2008 e como pessoa um exemplo de homem, pai de família, e ainda foi um dos fundadores da comunidade Jardim Amadeus, hoje município de Trairão.

Prefeito Danilo descerra a fita inaugural da Unidade de Saúde

A inauguração desta Unidade de Saúde concretiza o compromisso assumido no dia 01/01/2009 pelo prefeito Danilo Vidal de Miranda, no início de sua gestão, isso mostra o compromisso e a responsabilidade do Prefeito com o povo Trairense investindo no que mais o povo necessita, que é a saúde.

Em seu discurso o prefeito Danilo Miranda enfatizou a importância do bom atendimento ao público e cobrou dos funcionários em saúde o melhor atendimento possível aos pacientes, pois se procuram o hospital é porque necessitam de ajuda e eles (funcionários) devem se dedicar ao máximo para proporcionar ao paciente um bom atendimento.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *