Alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas

Escola Padre Ricardo Havertz antes de sua reforma

Aproximadamente 15 mil alunos da rede pública municipal, da área rural, terra firme e urbana, retornaram para as salas de aula na última segunda-feira, dia 08 de agosto.

Devido a alteração na programação da Universidade Federal Oeste do Pará (UFOPA), também houve uma mudança no calendário letivo do Município e ainda com relação ao Planejamento Pedagógico, da área rural/várzea, os alunos terão mais uma semana de férias, pois este planejamento acontece de 08 a 11 de agosto e os professores só estarão em sala de aula no dia 12/08.

O Governo Municipal preocupado em melhorar as condições básicas dos professores e proporcionar um melhor aprendizado aos alunos, utiliza recursos do FUNDEB, com o aval do Conselho do Fundeb e da Educação para construir Escolas.

Escola Padre Ricardo Havertz depois de sua reforma, atendendo padrões do MEC

Assim aconteceu no último dia 30/07/2011, nas comunidades São Sebastião e Pororoca, onde foram inauguradas as Escolas “Padre Ricardo Havertz e Campos Sales”. O mesmo acontecendo na Comunidade Irmãos Unidos, onde foi inaugurado um Barracão Escolar “Sebastião Ferreira da Silva”

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *