Começa o asfaltamento da avenida Plácido de Castro

Depois de quase concluídos os trabalhos de pavimentação asfáltica na Luis Ozório, Santa Cruz e Santo André, no bairro do Laguinho, a prefeitura de Santarém, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF), iniciou o processo de asfaltamento da Avenida Plácido de Castro, no bairro de Aparecida.

Ontem, dia 10, foram iniciados os trabalhos de imprimação, que antecedem o efetivo asfaltamento.

Segundo informações do secretário de Infraestrutura, Inácio Correa, a pavimentação da via, localizada entre a Travessa Sete de Setembro e a Avenida Silva Jardim, será feita amanhã, 11 de agosto, de acordo com o planejado no cronograma da obra.

Os recursos públicos aplicados no asfaltamento na Avenida Plácido de Castro são de aproximadamente R$ 133 mil, cuja proveniência é de um convênio firmado entre a prefeitura de Santarém e o governo do Estado do Pará, em A via também recebeu assentamento de meio-fio.

Trafefabilidade – Os trabalhos de recuperação das erosões no asfalto da Avenida Dom Frederico continuam. Hoje, as ações de tapa-buracos estão no trecho entre as Avenidas Elinaldo Barbosa e Muiraquitã.

Iluminação – Os bairros Maracanã, Maracanã I e Elcione Barbalho recebem hoje as equipes da Divisão de Iluminação Pública (DIP) da prefeitura de Santarém que vão realizar serviços de manutenção da rede, recuperação de pontos danificados e trocas de reatores. Está prevista a manutenção de 80 pontos de luz apagados.

Terraplenagem – A Rua 25, no bairro da Nova República, passa por uma ação intensa de recuperação. Os serviços consistem no aterramento da via. Além disso, a SEMINF continua fazendo a recuperação dos principais ramais das dezessete comunidades da Região do Eixo-Forte. E hoje, as atividades estão concentradas nas comunidades de São Francisco do Carapanari.

TUDO PRONTO PARA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO INFANTIL

Com o Slogan “Vacinação para quem precisa de mais proteção: Um direito seu assegurado pelo SUS”, o Governo Cidade da Gente, através da secretaria municipal de Saúde – SEMSA, realizará no dia 13 de agosto (sábado), no horário de 08h às 17h, o dia “D” da Campanha de Vacinação contra a poliomielite e sarampo, para reforçar a proteção das crianças contra as referidas doenças.

Todas menores de cinco anos de idade deverão receber a segunda dose da vacina contra a poliomielite e as crianças com idade de 01 ano até 06 anos, 11 meses e 29 dias, deverão tomar a dose indiscriminada contra o sarampo, independente de já terem sido vacinadas anteriormente.

A secretaria municipal de Saúde orienta sobre a importância de apresentação do cartão de vacinação pelos pais os responsáveis no sábado, durante a aplicação das doses. “Será uma oportunidade, inclusive, para que as crianças fiquem sejam imunizadas em um só momento, caso haja vacina em atraso”, enfatizou Emmanuel Silva, titular da SEMSA.

FESTIVAL DE MÚSICA SERÁ NA PRAÇA DE SÃO SEBASTIÃO

Nesta quinta-feira, 11 de agosto (Dia do Estudante), alunos de escolas municipais de ensino participarão da grande final do Festival de Música Arte na Escola da Gente, promovido pela prefeitura de Santarém pelo sétimo ano consecutivo.

O evento será realizado na praça Barão de Santarém (praça de São Sebastião), às 19h, sob coordenação do Projeto Arte na Escola da Gente, da secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED). 14 candidatos finalistas interpretarão no Festival, canções regionais e locais, em uma clara demonstração de valorização ao trabalho de artistas da terra.

Durante a manhã de hoje (10), enquanto equipes de ornamentação preparavam o cenário para o show de amanhã, os alunos/candidatos faziam o último ensaio para assegurar um grande espetáculo que desde 2005, visa proporcionar aos alunos da rede pública municipal, atividades extracurriculares que valorizam a cultura da paz através da música, teatro, artes plásticas, entre outros.

A final será disputada por:

1. Keila Rodrigues, da EMEF Princesa Isabel;

2. Fiema Soares de Oliveira, da EMEF Paulo Rodrigues;

3. Sara Cristina Oliveira, da EMEF Aderbal Corrêa;

4. Rainderson dos Santos Lima, da EMEF Afro-Amazônida;

5. Yasmim Mayara Coelho, da EMEF Rosineide Fonseca;

6. Danielle Gleyce Lavor, da EMEF Fernando Guilhon,

7. Ana Caroline Gomes, da EMEF Pérola do Maicá;

7. Milena Mota de Freitas da EMEF Ecila Nobre;

8. Igor Almeida, da EMEF Dom Floriano;

9. Jennifer Priscila, da EMEF Magalhães Barata;

10. Thais Pinto Silva, da EMEF Raimunda de Lira Maia;

11. Andreza da Silva, da EMEF Dom Anselmo;

12. Glaciel Freitas, da EMEF Santa Cruz;

13. Greice Kelly, da EMEF Ubaldo Corrêa.

A premiação oferecida pela prefeitura de Santarém aos vencedores do VII Festival será: violão (1º colocado) e teclado (2º e 3º colocados).

INFORME:

FEIRA AGROINDUSTRIAL – Com o apoio da prefeitura de Santarém, através de suas secretarias municipais, tem prosseguimento hoje (11), o terceiro dia da 34ª Exposição Feira Agroindustrial do Baixo Amazonas e 3ª Feira da Agricultura Familiar, no Parque Alacid Nunes. O evento que prossegue até domingo, 14 de agosto, é uma promoção do Sindicato Rural de Santarém – SIRSAN. A prefeita Maria do Carmo prestigiou a abertura oficial do evento na noite de terça-feira.

Por: Nelma Bentes

Um comentário em “Começa o asfaltamento da avenida Plácido de Castro

  • 12 de agosto de 2011 em 11:24
    Permalink

    nâo estâo fazendo mais de que a obrigaçâo deles, eles estâo la e pra isso mesmo cade o dinheiro que vei pra ser asfaltar av. irura estamos de olho.

    Resposta
  • 11 de agosto de 2011 em 23:42
    Permalink

    opa,parece q jah comecamos a a proxima campanha eleitoral.kkkk

    Resposta
  • 11 de agosto de 2011 em 12:56
    Permalink

    quando irao asfaltar a avenida irura no bairro do caranazal?

    Resposta
  • 11 de agosto de 2011 em 12:42
    Permalink

    quando vai ser o asfaltamento da avenida irura no bairro do caranazal? ela é a unica avenida que nao esta asfaltada, segunda a prefeita , a avenida irura ja esta asfaltada, queria que ela fosse la pra ver.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *