Alunos de Juruti não participam da Olimpíada Brasileira de Matemática

Não existe professor de matemática em Juruti

Numa forma de protesto contra o descaso das autoridades competentes, os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Raimundo de Sousa Coelho, em Juruti, não vão participar da Olimpíada Brasileira de Matemática programa pelo Ministério da Educação para hoje, dia 17. 

Em reunião de assembléia geral realizada ontem, os alunos decidiram não participar desse concurso em nível nacional, uma vez que desde o início do ano 15 turmas estão sem professores de Matemática sem que nenhuma providência tenha sido tomada, apesar dos inúmeros pedidos feitos pela direção da escola. “Como vamos fazer uma prova de Matemática se não temos professores de Matemática?”, questionou o aluno José Augusto da Silva.

Ao mesmo tempo em que decidiram não participar da OBMEP, os alunos da Escola Estadual Raimundo Coelho definiram uma pauta em busca de seus direitos que é ter professor para ministrar a disciplina de Matemática. Vão encaminhar um abaixo-assinado à diretora da Escola Sede em Juruti, Régia Pinheiro, à direção da 7ª URE em Óbidos e à Seduc em Belém.

Os alunos de Juruti decidiram ainda que vão formalizar denúncia ao Ministério Público Estadual pedindo que a lei seja cumprida e que o governo Estadual contrate professores de Matemática para a escola. Eles pretendem ainda realizar uma passeata pelas ruas de Juruti terminando em frente ao Fórum da cidade, onde devem pedir uma audiência com a Promotora Pública do Município. 

“Decidimos sair do anonimato e mostrar para o Brasil como anda a educação em Juruti que não é diferente do resto do País, mas não podemos ficar calados diante da omissão daqueles que têm a obrigação de resolver nossos problemas”, declarou um aluno do 3º ano que está preocupado com a possibilidade de não concluir seu estudo pela falta de professores de Matemática.

Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Nery

Um comentário em “Alunos de Juruti não participam da Olimpíada Brasileira de Matemática

  • 17 de agosto de 2011 em 13:18
    Permalink

    Vão pegar corda do ISaias BAtista e do Otávio Barbosa e votem no Jatene outra vez.
    No tempo da Ana Júlia tinha pelo menos professor.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *