VII Exporurópolis é sucesso absoluto de público

Cavalgada pelas ruas da cidade deu início à Feira

A VII Exposição Feira Agropecuária de Rurópolis aconteceu de 10 a 14 de agosto, e por mais um ano reafirmou o sucesso de público.

A festa começou na quarta-feira, 10, com a tradicional cavalgada, reunindo centenas de cavaleiros que percorreram as ruas da cidade até o parque de exposições Luizão.

Mara Magalhães, locutora oficial do Rodeio

À noite a população lotou as arquibancadas para presenciar a largada dos peões, vindos de diversos estados do País, pelo prêmio, que foi uma moto zero quilômetro. E a equipe inovou mais uma vez, trazendo para a arena, não mais as tradicionais vozes masculinas do rodeio, mas, a bela locutora de rodeio Mara Magalhães. A loira mostrou a que veio e balançou as arquibancadas durante as cinco noites de rodeio.

Peões boiadeiros se apresentam para o Rodeio

Na segunda noite de festa, quinta-feira 11, o público foi à loucura com as acrobacias de Joaninha, que deu o seu show em particular na arena, só que, sobre duas rodas. O corredor de motocross contagiou a todos com seu repertório de acrobacias. O que também se repetiu na sexta-feira, 12, terceira noite de exposição.

Motociclista Joaninha deu um show à parte, com acrobacias radicais

No sábado, o atrativo foi o Leilão, que já acontece pelo quarto ano consecutivo, e que iniciou às 15:00 horas indo até às 19:00 horas. O leilão alcançou um valor de vendas de R$ 500 mil e registrou a presença de criadores de vários estados do Brasil. A genética do gado leiloado na ocasião foi ricamente elogiada pelos visitantes.

O Prefeito Aparecido da Silva, que esteve presente durante o leilão e em todos os momentos da festa, garantiu em seu pronunciamento que no próximo ano, por ter demonstrado a sua competência, o leilão de Rurópolis será transmitido pelo canal do Boi.

Prefeito Aparecido da Silva ao lado das Rainhas do Rodeio

A organização da VII Exporurópolis é uma responsabilidade do SINPRUR, que tem como atual presidente o empresário Carlos Dadalt e conta com apoio incondicional da Prefeitura de Rurópolis, na pessoa do prefeito Aparecido da Silva. 

Prefeitos Aparecido, Danilo Miranda e Negão Brandão, com convidados

Aparecido que também tem demonstrado sua luta para a criação do Estado do Tapajós, aproveitou a ocasião da festa para divulgar e fazer campanha pelo SIM para a divisão do estado do PARÁ em Tapajós e Carajás. Mais de 3.500 camisetas e bonés foram distribuídos durante o evento. O Prefeito que nunca mediu esforços para vivificar o crescimento da região Oeste paraense, tem se dedicado com afinco para que a divisão aconteça e o povo possa ser beneficiado.

Jornal O Impacto

Um comentário em “VII Exporurópolis é sucesso absoluto de público

  • 19 de agosto de 2011 em 19:17
    Permalink

    Olá…. cê viu nê? essa festa foi de arrasar… arrasar o bolso do povo ruropolense…mais e o BINGO, antes tinha moto e agora… prêmio legal? e a “(EXPOSIÇÃO AGRAPECUARIA”) grande? e as “ATRAÇÕES” importantes? e a motivação do POVÃO… só com o JOANINHA mesmo, que nem ao menos falou de Rurópolis no seu SITE… Uruará tá lá… E VOCÊ SE LEMBRA DO isaías buaz… é!!! é quale que brincava com as crianças nas suas montarias de carneiro, eu não vi nem uma palavra de agradecimento e de reconhecimento pelo sua “contribuição” para a elegria da garotada, acho também que voce sim IZAÍAS mercece ter seu nme escrito em letras grandes, porque na sua simplicidade trazia muitas alegrias para esta cidade – você se foi… e fiquei muito DECEPCIONADO… pois achava…acho… que ainda não deveriam ter esquecido dos carneiros e deviam ter pelo menos mencionado seu nome todos os dias uma vez… no meio de cada apresentação… Aqui é Rurópolis… Rurópolis sim… você aí de SANTARÉM conhece Rurópolis… Venha Conhcer???

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *