A Feira da Cultura Popular agita a cidade e comunitários

A Rainha da Feira da Cultura Popular Poliane Cordeiro

** Com o tema ” Fraternidade e a Vida na Comunidade”, a Feira da Cultura Popular que desde de 1969, ano de sua criação, é uma das festas mais esperadas pela população, com este intercâmbio de cidade e comunidades. Ocorreu de 16 a 21 de agosto, na Praça São Sebastião, O ponto alto foi a escolha da Rainha da Cultura Popular realizado no sábado, dia 20, com treze candidatas concorrendo ao título máximo.

A coordenação do evento é da Secretaria de Cultura tendo à frente Jarle Aguiar, assessorada por Dina Santos e do jornalista Ednaldo Rodrigues.

A coreografia do desfile esteve a cargo do professor Newton Magno. O júri esteve integrado por Cléa Terezinha Batista, Bruna Maschieto e Jorge Serique.

A vencedora foi Poliane Cordeiro, da Comunidade de Irurama, com Jéssica Ramalho (Alter do Chão), conquistando o segundo lugar e Cleidiane Santos, da Comunidade de São Sebastião, com a terceira colocação.

** Esteve em dia de idade nova, em Manaus, a sra Leda Figueiredo. Comemorações em família.

** Ribeirinhos do Asfalto, o curta-metragem do Pará, da cineasta Jorane Castro, conquistou dois kikitos de ouro no 39º Festival de Cinema de Gramado. Os prêmios foram para a atriz Dira Paes, como melhor atriz, e Rui Santa Helena, que recebeu o prêmio de melhor Direção de Arte.

Na foto de Rozinaldo Garcia, a Secretária de Cultura, Jarle Aguiar com Ednaldo Rodrigues e Dina Santos, por ocasião da Feira da Cultura Popular

** Na quinta social, dia 25, estará em dia de somar idade nova, a elegante sra. Zuila Wanghon, esposa do deputado Alexandre Wanghon.

** Em viagem pela Escandinavea e Rússia encontra-se o amigo Desembargador Leonardo Tavares.

** Depois de uns dias no Rio de Janeiro, regressou à pista, oa dvogado Edibal Cabral.

** O Festival Folclórico do Colégio Dom Amando será realizado de 24 a 27 de agosto. O tema deste ano será “Encantos Tapajônicos”.

By Jorge Serique

Um comentário em “A Feira da Cultura Popular agita a cidade e comunitários

  • 2 de setembro de 2011 em 14:08
    Permalink

    ola,parabens pela feira…e parabens a minha linda prima que ganhou…gostaria de saber se tem alguma revista que tenha essa reportagem ou que fale sobre a feira e que tenha fotos da rainha?moro em manaus e minha tia que muito uma revista pois varios amigos ficaram curiosos e querem saber um pouco mas.obrigada aguardo resposta

    Resposta
  • 28 de agosto de 2011 em 22:29
    Permalink

    MINHA PRIMA RAINHA LINDAAA! PARABÉNS!!!

    Resposta
  • 23 de agosto de 2011 em 00:14
    Permalink

    Não sou de Santarém mais pela foto da Rainha vi que é um show de trabalho de criatividade e de bom gosto bem cultural, realmente
    Parabéns aos organizadores

    Resposta
  • 22 de agosto de 2011 em 16:47
    Permalink

    Que legal essa Feira
    Parabens Santarem
    e nao esqueçam do 77

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *