Ideflor realiza um balanço da operação Mamuru em Juruti

Operação Mamuru

Duas semanas após ter ocupado o local destinado à implantação do Centro de Treinamento em Manejo Florestal em uma área na gleba Curumucuri, no município de Juruti, região do Baixo Amazonas, o Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor) convoca uma reunião para fazer um balanço da operação, nesta sexta-feira (26), às 11h, na sede do órgão em Belém.

A operação está ativa e conta com representantes de órgãos como a Delegacia Estadual de Meio Ambiente (Dema), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Terras do Pará (Iterpa), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Polícia Civil e Instituto de Perícias Científicas Renato Chaves. Também participam da ação a Casa Militar da Governadoria, Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e membros das comunidades locais.

Com uma área de quase 34 mil hectares, o Centro de Treinamento em Manejo Florestal que será implantado pelo Ideflor será o maior do continente americano. A área foi reservada desde julho passado, quando o governador Simão Jatene assinou decreto determinando a incorporação da área.

Fonte: RG 15/O Impacto e Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *