Prefeito reinaugura posto de saúde no bairro do planalto

Socorro Damasceno: “JP faz a diferença e em breve estaremos inaugurando mais Postos de Saúde na área rural”

Uma parceria entre Governo Federal, Governo Estadual e Secretaria Municipal de Saúde, culminou na construção de mais um investimento na área de saúde para município de Alenquer. Assim sendo, em contato com nossa redação, a secretária Socorro Damasceno Filgueira disse que teve o cuidado de mobilizar todo seu assessoramento, na vasta programação de reinauguração do Posto de Saúde da Família – PSF. A cerimônia contou participação maciça da população, vereadores, secretários e do Prefeito municipal João Damasceno Filgueira.

É importante frisar que o descerramento da fita simbólica da reinauguração do empreendimento, denominado Oscar Paula Guimarães, (Posto do Planalto), foi mais um avanço nas políticas públicas do Governo de JP na área de saúde. O prédio foi totalmente reconstruído, com instalações modernas, obedecendo as recomendações do Ministério da Saúde, tais como: Acessibilidade para cidadãos com necessidades especiais, salas climatizadas e infra-estruturadas para procedimentos em atendimentos de urgência e emergência.

JP reinaugura Posto de Saúde do Bairro Planalto

Dessa forma, afirma a titular da pasta: “Todos esses avanços políticos administrativos vêm acontecendo graças ao comprometimento do Poder Público Municipal, através do prefeito João Piloto em sintonia com a SEMSA. É indiscutível e notória sua abnegação como gestor, principalmente no que diz respeito a propiciar melhor condição de vida para as pessoas carentes. Ademais, seu incansável trabalho, em prol cidadania população Ximanga, vem fazer a diferença”, concluiu a Secretária.

FUTRIMANGANDO – Ninguém merece! No município de Alenquer todas as novas gestões governamentais em nível de Estado, é de praxe a substituição dos pobres mortais gerentes da COSANPA. Com um detalhe. As bombas continuam as mesmas de 30 anos e os respectivos servidores saem como incompetentes e a população continua sofrendo a falta de água. Já Santarém, no Hospital Municipal, de tempo em tempo, a prefeita Maria do Carmo troca Secretários de Saúde, Diretores etc. Com uma premissa, sem nenhum demérito aos dedicados médicos do PSM, como é o caso do Dr. Gilvandro Valente, o atendimento continua dispensando qualquer comentário.  Chupa essa manga!

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *