Especialização em Agroecologia da UFOPA tem aula inaugural no dia 31

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, a aula inaugural da Especialização em Agroecologia, curso de pós-graduação lato sensu ofertado pelo Instituto de Biodiversidade e Florestas (IBEF). A cerimônia acontecerá às 8 horas, na sala de aula do curso, situado no Amazônia Boulervard, 3º andar, na Av. Mendonça Furtado, nº 2946, bairro de Fátima, em Santarém (PA).

A solenidade contará com a participação da Profa. Martha Parry Nogueira, engenheira agrônoma do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que ministrará a palestra “Políticas Públicas para o Desenvolvimento da Agroecologia”; e do extensionista rural da EMATER, Edson Rider Sousa, que fará uma apresentação sobre o panorama atual da agricultura familiar na região Oeste do Pará.

Coordenado pelo Prof. Thiago Almeida Vieira, do IBEF, o curso visa a qualificar profissionais, especialistas em Agroecologia, que sejam capazes de atuar eficientemente em ensino, pesquisa e extensão, promovendo o desenvolvimento sustentável de comunidades rurais na Amazônia.

Fonte: Ascom/UFOPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *