Desfile Cívico levou milhares de pessoas à avenida

Prefeito Danilo Miranda participou do evento, juntamente com população

A população de Trairão pôde prestigiar na tarde de quarta-feira (07), um brilhante desfile cívico alusivo a Independência do Brasil, e este ano as escolas do Município capricharam no desfile, assim como também a SEMECD, com o apoio do GPADC e Dcult, na organização do mesmo.

Às 17:00 horas houve o hasteamento do Pavilhão Nacional em frente à Prefeitura Municipal. O prefeito Danilo Miranda, a secretária de educação Maria Regina e o presidente do legislativo Antonio Carlos Coelho de Moura fizeram o hasteamento das bandeiras, que ao som do Hino Nacional foi dado início à solenidade do desfile cívico de 7 de setembro.

Os munícipes ocuparam todas as avenidas por onde o desfile passaria, saindo da Prefeitura Municipal, até a frente da escola Instituto de Educação de Trairão. Entre os destaques do desfile, posso citar a escola Everaldo Martins, que fez brilhantes apresentações e homenagens, além das outras unidades escolares da sede da cidade. Também emocionou o público, pela garra, força e coragem, o desfile dos idosos, que juntamente com alguns munícipes, apresentaram o tema: “Nossa pátria, brava gente trairense”! “Conquistas e aspirações”.

Vários temas foram abordados e homenagens foram feitas a quem presta ou prestou memoráveis serviços à população trairense. Também desfilaram pelotões do BEC, Defesa Civil e um grupo de mototaxistas, o da SEMECD e GPADC fecharam o desfile, homenagem justa a um grupo de colaboradores que fizeram acontecer o melhor desfile cívico que o município de Trairão já presenciou.

Mais uma vez as fanfarras municipais das escolas Instituto de Educação e da escola Bela Vista do Caracol, com a participação especial da fanfarra do distrito de Campo Verde deram um show. No palanque, várias autoridades civis e militares, prestigiaram o evento cívico, inclusive o vereador João Crente do Distrito de Campo Verde, destacando o prefeito Danilo Miranda, a secretária de educação Maria Regina e o presidente do legislativo de Trairão, vereador Antonio Carlos de Moura, o Toinho, que fizeram um belíssimo discurso alusivo à Independência do Brasil.

Jornal O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *