Alunos da Nova Esperança dão exemplo de patriotismo

Alunos da escola Emanuel Nunes desfilaram com bastante garbo

A escola Emanuel Nunes, da agrovila de Nova Esperança, também realizou seu tradicional desfile cívico, saindo da rua principal até a quadra da referida escola. Este ano, a unidade escolar apresentou pela primeira vez à comunidade, a sua primeira banda marcial, adquirida através da administração do prefeito Danilo Miranda que não mediu esforços em presentear os alunos com os instrumentos de toques. Era notável a felicidade e orgulho estampados nos rostos dos componentes da fanfarra por terem conseguido realizar um sonho inédito e há muitos anos esperado pela comunidade.

No desfile, os estudantes apresentaram temas sobre as principais datas comemorativas, miscigenação e o tema principal que foi família e escola, fator essencial na árdua tarefa de educar.

O destaque do evento ficou por conta dos alunos, que dando um verdadeiro exemplo de cidadania e patriotismo cantaram os hinos da Independência e do Brasil num tom alto e sem errar a letra.

Prestigiaram o desfile além do Prefeito, a secretária de educação Maria Regina Pires e a diretora de ensino do município Adriana Fernandes. Após o desfile, o Prefeito visitou os colaboradores da cozinha da escola e o corpo docente da unidade escolar, com os quais conversou e parabenizou-os pela organização deste maravilhoso evento. Em seguida, Danilo visitou alguns velhos amigos com quem também conversou e ouviu a todos.

Jornal O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *