Bocão Ed. 851

DETRAN

Recebi uma ligação de Belém, informando que a corregedoria do DETRAN descobriu que o vice-governador Helenilson Pontes indicou uma pessoa para receber dinheiro público sem trabalhar. Esse procedimento é desonesto e um grande desrespeito com os servidores que trabalham. Será que a política transformou Helenilson? O nome dessa pessoa já consta no relatório da Corregedoria como servidor desconhecido. Ficaram de pesquisar se a contratação foi legal, com publicação no Diário Oficial. O dinheiro público deve ser bem aplicado com servidor que trabalha e cumpre as obrigações do Estado. No caso, o vice Helenilson não está sendo honesto com a Constituição e com o povo de Santarém.

PADRINHO

Segundo comentários, o outro servidor indicado pelo vice-Governador, de nome Edson, vem criando problema com os usuários. A manifestação ocorrida foi por culpa desse servidor. Segundo comentários, trata com grosseria as pessoas. O Vice politicamente está indo ao fundo do poço. De camarote, Lira Maia e Alexandre comentam: “Esse moço entrou pela janela e vai pela porta da cozinha. Não iniciou a política pela porta da frente”.  

ESTADO

Helenilson é contra o Estado do Tapajós. Os acadêmicos, os advogados, OAB, comunidade em geral e a imprensa, devem exigir do vice-governador Helenilson uma posição séria e honesta quanto à criação do Estado do Tapajós e porque ele é contra. Helenilson demonstrou, como político, o que muitos já demonstraram. Ganhou e sumiu. Ganhou, não precisa mais do povo.

REMÉDIO

As Receitas Federal e Estadual deveriam fiscalizar os distribuidores de remédio. Fiquei sabendo que uma cápsula que custa 8 centavo, é vendida por 15 reais. É um absurdo. Para acabar é fácil, basta pegar a nota fiscal de compra e comparar com a nota fiscal de venda.

MODA TRISTE

Operação moda triste. O nome é sugestivo, e visa coibir o uso de partes de animais, em fantasias e adereços durante a Festa do Sairé. Qualquer parte de animais, em extinção ou não, pode render a quem ostentar esse tipo de material, multas que variam de R$ 500,00 a R$ 5.000,00 (neste caso para animais em fase de extinção). A mesma operação é realizada em Parintins durante o festival dos Bois, e em Juruti, no Festribal, o Festival das Tribos. A operação está sendo desenvolvida pelo IBAMA, com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. No caso da pena, não dos animais, mas a punição pela conduta, como não ultrapassam os 4 anos, o infrator ainda terá que além de pagar a multa, prestar serviço comunitário, conforme alteração recente do Código de Processo penal.

RESIDÊNCIA

Os médicos que se formarão pela UEPA não precisarão fazer residência fora. Um convênio com O Hospital Regional vai suprir a carência da especialização. Uma coisa é certa: existem em média 20 médicos se formando na primeira turma. É bom não apostar que isso é uma forma de fixar os profissionais por aqui. A maioria dos futuros médicos não é de Santarém, e isso pode não reverter a falta de médicos na região. Aliás, essa é sempre a desculpa dada pelo governo municipal, para a bagunça que se instalou no Pronto Socorro Municipal.

FERRUGEM

Foi grande a grita dos moradores da grande Prainha, e principalmente do Livramento, pelo alto teor de ferrugem nas torneiras. A justificativa do Gerente Regional da Consanpa é de que houve necessidade de fazer a limpeza dos canos. Mas a história não é bem assim. A colocação de hidrômetros está inviabilizada, exatamente por conta do alto teor de ferrugem. Silvio Neto tentou justificar ainda tem a desfaçatez de anunciar que a água será submetida a teste em laboratório. Pra que teste, se a falta de qualidade é vista a olho nu? Cadê os investimentos anunciados pelo governador Simão Jatene, durante seu governo itinerante?

CPMF

A contribuição Social para a Saúde, nos mesmos moldes da famigerada CPMF, não deverá ser implementada, pelo menos este ano. Palavras da presidente Dilma. O texto recriando a contribuição está contido na emenda 29 que será votada dia 28, ma a Presidente deixou seus aliados à vontade, para votarem na maneira que acharem conveniente. Ao invés de aumento, a idéia é melhorar a gestão. Já não é em tempo que essa prática deveria ser regra, e não exceção. Ninguém suporta mais tanto imposto pra financiar corrupção.

SEMOP I

Essa sigla é da Secretaria Municipal de Organização Portuária. Pela falta de atuação, pouca gente sabe o que isso significa. Ela e nada fica muito próximo. Só pra se ter uma idéia, já estamos no nono mês do ano, e só agora é assinada a segunda portaria do ano, a de nº 02/2011. Pela portaria, segundo a ASCOM/PMS,  “fica definido que as embarcações acima de “22 pés”, no sentido Rio Tapajós – Lago Verde e Lago Verde – Rio Tapajós. Para as embarcações acima de 15 AB (Arqueação Bruta), só poderão aportar na enseada em frente à praia do Cajueiro, no perímetro compreendido na última “barraca”, para o Oeste, sentido Ponta do Cururu”.

SEMOP II

A desorganização portuária de Santarém, agora também está presente na vila de Alter do Chão. Quem conhece as delimitações, sabe que a presença de embarcações no local definido, vai incomodar e muito os banhistas. Não custava nada colocar essas embarcações mais distante.

“SIM” AO TAPAJÓS

Uma plenária da UNES (União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém), votou que vai dizer “Sim” ao Tapajós, com uma condição: Os estudantes não vão dividir palanque onde estiverem Maria do Carmo e Lira Maia. Palavra do presidente da entidade, IB Tapajós. Durante a plenária, o PSTU conseguiu arregimentar quase toda a sua militância, composta por 28 integrantes, e fez um bom barulho no local, dizendo não ao Tapajós.

PEC 40

A Proposta e Emenda Constitucional, capitaneada pelo senador José Sarney, está em frase final de votação, e se for aprovada, vai impedir que as coligações proporcionais sejam efetivadas. Quem vai perder com isso? Os partidos nanicos, que barganham entre outras coisas, cargos e aumento de tempo de propaganda para as coligações no rádio e na TV. A PEC 29/2007, que trata do mesmo tema e tem o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) como primeiro signatário, caminha juntamente com a PEC 40.

MUDANÇAS I

Com a aproximação do fim do prazo para o domicílio eleitoral de um ano, em relação às eleições do ano que vem, as mudanças de partidos já começaram e vão se afunilar daqui pra frente. Anaelson Carrolino, liderança de Mojuí dos Campos, já se desligou do PMDB e se filiou ao PSC. Ele não pretende ser candidato às eleições majoritárias, mas vai lançar sua mulher Fátima Carrolino, que hoje é a maior liderança dentro do partido, aliada à de Anaelson, e pode ser a terceira via.

MUDANÇAS II

Ainda não se sabe quem vai ser o candidato do PMDB, mas pelo menos duas siglas já têm candidatura praticamente definida naquele Município. Pelo PSDB, o vereador Jailson e pelo PR, está cogitada a atual Secretária de Cultura de Santarém, Jarle Aguiar. Em Santarém, ainda não foi registrada nenhuma transferência de lideranças consolidadas. Em Belterra, Maria Freire saiu do PMDB, e pelo visto foi pousar em ninho tucano.

SOBE

As reclamações no Procon e Ministério Público, contra o péssimo atendimento prestado à população por órgãos dos governos municipal, estadual e federal.

DESCE

A sujeira que impera nas ruas e praças de Santarém e Alter do Chão, transformando lixo em cartão postal aos turistas que aqui chegam.

Por: Emanuel Rocha

Um comentário em “Bocão Ed. 851

  • 23 de setembro de 2011 em 10:41
    Permalink

    Chegou a hora de conhecermos o politicos santarenos, 2012 está muito próximo. Com realação ao Dentran lamento muito a Roberta se prestar a este jogo, ela como operadora do direito e mestre em uma universidade deveria ter mais cuidado com sua carreira.Já está na hora de fiscalizar as distribuidoras de remedios a muito tempo enriqueceram ilicitamente. O Vice Helenilson deveria aprender mais ciências politicas. Vamos votar 77

    Resposta
  • 21 de setembro de 2011 em 16:02
    Permalink

    Vick. Boa tarde! Suas indagações são pertinentes.Não acredito em apuração Vick, porque o relatorio vai ser apurado em Belém e lá o Helenilson vai influenciar. Quanto o afastamento da Diretora, vc tem razão, deveria sair. Vick, não vai acontecer nada, vou encaminhar suas indagações ao Detran por achar importante.Participe sempre dos comentarios.

    Resposta
  • 21 de setembro de 2011 em 11:49
    Permalink

    Bocão, não seria o caso da diretora do detran pedir afastamento, Para serem apurado os fatos contra esta administração. Se não tem algo errado???? Me tire esta dúvida.

    Resposta
  • 21 de setembro de 2011 em 11:43
    Permalink

    Caro bocão,gostaria de saber deste tão informado semanario, se a POLICIA FEDERAL JA ESTA NO CASO DO FANTASMINHA DO DETRAN???? fiquei sabendo e estou muito surpreso de saber que este fantasminha é um sr. tão “idoneo” um cara que sempre jugou os outros, por isso não vou juga-lo antes da policia fazer sua parte. POREM DEVE SER A POLICIA FEDERAL POS O SUPERITENDENTE DA POLICIA CIVIL QUEM COLOCOU FOI O HELENILSON AGORA ELE PODE COBRAR O FAVOR.

    Resposta
  • 21 de setembro de 2011 em 08:35
    Permalink

    Santarena, o twitter do Vice é de seu interesse e poucas pessoas tem acesso.Quero que ele faça essa afirmação em público, canal livre. Não tem coragem, quando coloco é porque tenho fonte que ele é contra. Pergunta para o Rogerio se ele ajuda a comissão do Estado do Tapajos e por que ele não ajuda. Vc santarena, está desatualizada. Esse twitter, tem pouco acesso, apenas os seus seguidores. Quero que ele faça esse pronunciamento em jornal, radio e TV. Ele não tem coragem. Se me provocar vou mais longe.Ele não foi claro para essa seguidora.

    Resposta
  • 20 de setembro de 2011 em 17:46
    Permalink

    Acho que você anda um pouco desatualizado nas informações. Você conhece o twitter? Bem, nesta rede social o vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, em resposta a uma dos seus seguidores, já se manifestou a favor da criação do Tapajós. Vamos nos atualizar antes de falar do que não conhecemos? Fica a dica! Transcrição twitter: @RegisBalieiro Sim, sou. Sempre defendi um redesenho do pacto federativo brasileiro, em especial da Amazonia. HP

    Resposta
  • 20 de setembro de 2011 em 17:45
    Permalink

    Senhor editor. Checa a informação de hoje, foi encontrado pela vigilância sanitária remédio “com venda proibida no mercado” na Fundação Esperança. Remédio vendido a usuários. Deu até polícia e ministério público. detalhe: remédio vendido por empresas e parece que o dono é gente que tem advogada no Município.

    Resposta
  • 20 de setembro de 2011 em 07:43
    Permalink

    O VICE HELENILSON, JA PROVOU QUE CONTRA A CRIACAO DO ESTADO DO TAPAJOS. O POVO DA REGIAO TEM QUE FAZER UMA MANIFESTACAO CONTRA ESSE SENHOR, QUE CAIU DE PARAQUEDA NA VICE. JATENE ESTA ARREPENDIDO, COMENTA-SE EM BELEM QUE ELE E FIGURINHA DESGASTADA.

    Resposta
  • 19 de setembro de 2011 em 22:27
    Permalink

    Helenilson Pontes e Simão Jatene Preguiça,sinceramente nós Santarenos não esperamos nada pois dessa mata não sai coelho.

    Resposta
  • 19 de setembro de 2011 em 21:10
    Permalink

    O VICE GOVERNADOR HELENILSOn – CONTRA O ESTADO DO TAPAJOS – Entrou pela janela esse cara nao gosta de pobre. Fica calado

    Resposta
  • 17 de setembro de 2011 em 19:17
    Permalink

    Tem que acabar com a mafia do remedio. Precisamos de remedio mais barato. Policia nesses empresarios que comandam a mafia

    Resposta
  • 17 de setembro de 2011 em 09:19
    Permalink

    o Josias tem razão, deve ser investigado essa situação. Acontece que por politica tudo vale. O Vice tinha uma imagem que não compactuava com ilicito, Se ele está indicando alguem por politica e para se beneficiar, deve ser punido e desmascarar, já que passa uma postura honesta.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2011 em 15:43
    Permalink

    Seria bom que este assunto de “FANTASMA” no detran seja levado a sério, pos, o Dr.Helenilson até outro dia era conciderado um dos melhores Advogados tributarista da região norte. Porém ele tem que ter responsabilidade com a coisa pública, como a sua familia tem com as distribuidoras remédios, e as redes de farmacias que possuem em Santarém e região. Caro Dr. Nélio, veja vomo as vezes é melhor ficar de fora da divisão do bolo,o senhor ja provou que é diferente do vice Helenilson. POLICIA FEDERAL VAMOS ATÉ O DETRAN LEVANTAR ESSA QUESTÃO VERGONHOSA.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2011 em 14:55
    Permalink

    Caro Laércio,

    A D. Roberta só faz o que o Helenilson manda, por isso, que ELA está no Cargo. Tudo em nome da manipulação,,,,agora competencia, isso não existe em se tratando desse tipo de politico……..

    Resposta
  • 16 de setembro de 2011 em 14:46
    Permalink

    Olá redacão do bocão!Fiquei sabendo que membros da familia do Lira Maia estão revoltados com o desprezo dado a certas pessoas da familia, depois de terem trabalhado incansavelmente para Maia, Alexandre e Jatene na ultima eleição, parece que não vai ser fácil para os mesmos ajudarem o Alexandre a ser prefeito de Santarém. É bom que o pretenso candidato corra atraz, pois ja tem nego indo para o outro lado. Pergunto: CADÊ o Jerônimo????? que tanto ajuda!!!!!!em tempo de eleição sua casa vira um verdadeiro KG. Vale lembrar que é dando que se recebe.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2011 em 14:20
    Permalink

    Ei pessoal, a Sandra, lembrou bem, a distribuidora que tomou conta do comércio de remedio é do irmão ou tio do Vice Helenilson.Os orgãos deveriam fiscalizar para saber como funciona o esse aumento absurdo.Fiscalização nele.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2011 em 14:17
    Permalink

    O sobe e desce representa a realidade de Santarém Esse negocio de remedio é verdade, vcs sabem de quem é a distribuidora que domina o mercadora do norte e nordeste. DO tio do Helenilson.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2011 em 14:14
    Permalink

    O Vick tem razão. O Vice já enganou muitos amigos depois que ele ganhou a eleição. O bocão sem conhece-lo, elogiava, pensando que ele era uma unica pessoa, errou, ele representa varias pessoas em uma só. E todas sem respeito com amigos e eleitores.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2011 em 13:55
    Permalink

    Meu caro bocão, não sei como o sr.Helenilson conseguiu enganar por tanto tempo este tão sábio semanario,pois a ele eram públicado semanalmente grandes elogios. Até que surgiu essa vaga de vice, que ninguem queria,até o grande Dabásilio não aceitou a proposta de ser vice do Jatene, aí Maia e Alexandre jogaram a bomba no empolgado Helenilson pois se não fosse assim talvez pensariamos que ele seria a salvacão de Santarém, como foi com Maria do Carmo. Ainda bem que ja conhecemos nosso vice. Que Deus nos ajude!!! SIM AO TAPAJÓS (77)

    Resposta
  • 16 de setembro de 2011 em 09:57
    Permalink

    O poder sobe a cabeça. A familia Pontes, só pensa nela. O vice governador, abandonou Santarém e escolheu gente sem competencia para administrar, fora Helenilson.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2011 em 08:21
    Permalink

    É, ainda teve gente achando que Odair Corrêa era mosca morta. Esse que esta ai é pior distância que Odair. Helenilson te manca cara e governa em prol dos meus; deixa os teus pora depois.Cadê o Estado que defendias? Cadê a àrea de Comércio que defendias? Cadê o Cais do Porto que defendias? Cadê os teus amigos que abandonaste? Tu hein, até aqui só escândalo Cara?

    Resposta
  • 16 de setembro de 2011 em 08:20
    Permalink

    É, ainda teve gente achando que Odair Corrêa era mosca morta. Esse que esta ai é pior distância que Odair. Helenilson te manca cara e governa em prol dos meus; deixa os teus pora depois.
    Cadê o Estado que defendias? Cadê a àrea de Comércio que defendias? Cadê o Cais do Porto que defendias? Cadê os teus amigos que abandonaste? Tu hein, até aqui só escândalo Cara?

    Resposta
  • 16 de setembro de 2011 em 08:02
    Permalink

    Helenilson Pontes é muito fraco, não tem posição nem argumentos necessários para liderar, começou ruim e vai terminar pior, já que sua carreira mal começou e já se vê com tantas críticas e escândalos. Uma pena Santarém não ter nenhum representante que defenda os interesses da terrinha.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2011 em 07:52
    Permalink

    O abandono que Santarém sofre é a conseqüencia de eleitores que votam mal, essa turma de incompetentes políticos que entraram e saíram só fizeram merda, é hora de mudar, esse povo tem que aprender com seus erros. Todos devem ter um lembrete, anotar p/ lembrar os mal feitos de cada candidato, porque esquecem fácil demais.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2011 em 07:51
    Permalink

    Gostei do sobe e desce. Esse quadro é interessante. Parabens bocão.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2011 em 07:49
    Permalink

    É um absurdo o que acontece nas farmácias, tanta gente doente, e são justamente quem tem menos condições que mais precisam, ou compram remédio ou comem. E os medicamentos que ganham não faz efeito, pois estão vencidos ou são falsificados.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2011 em 07:49
    Permalink

    Trabalhei na empresa de um cearense e pude perceber que o Vice Helenilson e familia não é bem visto na comunidade cearense. Odair sempre esteve em Santarém, esse ai, fica em Belém, não querendo mais pegar na mão dos pobres eleitores.Esse vai ter vida curta na politica.

    Resposta
  • 15 de setembro de 2011 em 23:56
    Permalink

    Tanto a Receita Federal como a Estadual e a Sub delegacia do Ministério do Trabalho precisam fazer uma fiscalisação nas lojas Nicacio Construção como na Macedro Construção ambas em Alter do Chão, pois nem firma registrada possuem, ainda operam na clandestinidade.

    Resposta
  • 15 de setembro de 2011 em 21:37
    Permalink

    O prefeito de santarem vai ser Alexandre Von. Nao adianta outro

    Resposta
  • 15 de setembro de 2011 em 21:35
    Permalink

    A fiscalizacao deve agir nas distribuidoras elas metem a mao roubam muito. Trabalhei em uma que compra um capsula por 3 centavos e venda pr 15 reais. Ministerio publico neles

    Resposta
  • 15 de setembro de 2011 em 20:24
    Permalink

    Como o vice Helenilson e contra o Estado da Tapajos, devemos fazer uma manifestacao contra ele. Vamos pegar ele no Saire. Ele esta sendo covarde com o povo

    Resposta
  • 15 de setembro de 2011 em 20:09
    Permalink

    Se ja tem fantasma no detran apontado pelo vice Helenilson, a coisa vai piorar. Como uma pessoa ser metido a honesto e usar o dinheiro publico em pessoa que nao trabalha. E por isso a manifestacao. D. Roberta nao se deixe ler pelo vice Helenilson.

    Resposta
  • 15 de setembro de 2011 em 19:54
    Permalink

    O vice Helenilson mudou muito empregando fantasma. E muito interesse do vice. O PPS devem expulsar. O vice esta queimado

    Resposta
  • 15 de setembro de 2011 em 19:51
    Permalink

    As autoridades devem fiscalizar as distribuidora de remedios e farmacias, metem a mao no cidadao. Roubam na cara de pau.

    Resposta
  • 15 de setembro de 2011 em 19:05
    Permalink

    NAS FAVELAS DO SENADO SUJEIRA PRA TODO LADO, NINGUEM RESPEITA A CONSTITUIÇÃO………

    Resposta
  • 15 de setembro de 2011 em 17:52
    Permalink

    Nunca foi tão fácil derrubar um político. Ainda mais qdo comete os mesmos erros do seu antecessor. Todo mundo reclmava do Odair e o comentário era geral, ai vem outro vice, e faz pior ainda. Égua do mal! Ai fica fácil para os outros derrubarem, com tanta besteria fazendo, é só um abraço para os grandes articuladores. TE CUIDA HELENILSON! Tu tá mais sujo que pau de galinheiro!

    Resposta
  • 15 de setembro de 2011 em 17:38
    Permalink

    Não aguentamos mais ver tanta sacanagem acontecendo e o poder público não faz nada. Não é só um remédio que custa bem baratinho e que as farmárcias superfaturam, tem muitos. SEm contar que aqui em Santarém, muito se ouve falar que nessas distribuidoras de remédios desses arigós, são todos falsos. O sr bocão deveria investigar e colocar e soltar a lingua, pra ver se o poder público se toca e ficaliza sério o negócio.

    Resposta
  • 15 de setembro de 2011 em 17:33
    Permalink

    Qdo o Maia coloca pra assitir a desgraça de um, sai de perto… mas no caso do Helenilson, não precisa de nenhum empurrão. Ele tá cego, empolgado, e não escuta ninguém. Só o que os malas da política querem, menos 1 na concorrência, pq esse vice não ganha nem meio kilo de votos. Hehehehe

    Resposta
  • 15 de setembro de 2011 em 17:26
    Permalink

    Esse Vice-governador é um verdadeiro bunda mole, não sabe de nada, aliás sabe sim, só do bolso dele. Ele tá igual neném, só dorme come e faz MERDA!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *