Botos mostram prévia do Sairé 2011

Apresentação do boto

Com o objetivo de mostrar ao público o resultado dos ensaios para o Sairé deste ano, as associações folclóricas boto Tucuxi e Cor de Rosa apresentaram na noite de ontem, uma prévia da disputa que vai ocorrer neste sábado, 17, no Sairódromo (Lago dos Botos), na vila balneária de Alter do Chão.

Durante a apresentação, as duas associações folclóricas destacaram figuras da lenda do boto, como o boto homem e a cabocla, além de mostrar rituais indígenas. Ainda na noite de ontem outras danças típicas da cultura cabocla de Alter do Chão foram apresentadas no Sairódromo, além do show nacional com a Banda Chicabana. Para hoje, está programada a apresentação oficial dos botos Tucuxi e Cor de Rosa.

A prefeita Maria do Carmo Martins Lima avalia de forma positiva a programação do sairé deste ano. Para ela, a Prefeitura se superou na organização para que tudo desse certo, onde todas as danças estão iniciando suas apresentações dentro do horário previsto.

Sedução do boto

“Todos nós sabemos que o Sairé é o resultado de uma grande parceria da Comunidade de Alter do Chão, com a Prefeitura Municipal de Santarém. Portanto, a Comunidade também está fazendo sua parte, porque estão sendo espetáculos muito bonitos com danças, como o Cheiro do Sairé e o bailado dos botos Tucuxi e Cor de Rosa”, comemora Maria do Carmo.

Segundo ela, quando todos os lados têm participação efetiva, fazendo o que lhe cabe de forma organizada, tudo dá certo.

“Para este ano, teve uma participação muito grande do Governo do Pará, onde o show Terruá Pará deu uma qualificada na noite de quinta-feira, foi belíssimo o espetáculo, que retratou todas as regiões do Estado”, avalia Maria.

Para a apresentação de hoje, a coordenação dos botos Tucuxi e Cor de Rosa garantem que um grande espetáculo será mostrado ao público que irá se dirigir ao Sairódromo em Alter do Chão.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *