Santarém recebe Conferência Regional da Juventude‏

Conferência regional da Juventude

A Conferência Regional do Baixo Amazonas reuniu na última quarta-feira, 14, cerca de 250 jovens no auditório das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT), em Santarém. O município do Oeste paraense promoveu uma plenária com jovens de Almeirim, Alenquer, Curuá, Prainha e Belterra. Das 13 às 21h, período em que ocorreu o evento, propostas da juventude dessa região foram ouvidas por representantes do governo do estado.

Com 25 delegados eleitos, a região do Baixo Amazonas se fará presente na Conferência Estadual, que ocorre nos dias 14 e 15 de outubro, em Belém. Encontros regionais fortalecem a relação entre governo estadual e sociedade civil. Tal vínculo busca maior efetividade tanto na formulação quanto na execução e controle da política direcionada aos jovens do Pará.

Com o intuito de incentivar a atuação conjunta dos municípios com a gestão estadual, as etapas preparatórias para a II Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ) buscam a elaboração de planos e metas comuns para essa comunidade. A coordenadoria de Promoção dos Direitos da Juventude (CPDJ), da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), integra a Comissão Organizadora do Evento e também articulou a execução de 13 conferências regionais.

A plenária de Santarém contou com estudantes de escolas públicas, universitários, associações de deficientes físicos, e com jovens ligados às comunidades quilombolas. Encontros como esse, realizado em terra santarena, convidam a juventude de todas as regiões do estado à ampla participação em discussões em que todos os jovens são protagonistas. “Todos são integrados às discussões“, destaca o Coordenador da CPDJ, Raimundo Rodrigues.

Fonte: Ellyson Ramos – Ascom Sejudh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *