Vereadores culpam IBAMA por incêndio e pedem investigação

Vereador Jailson fez a denúncia na Câmara

O vereador Jailson do Mojui (PSDB), ao lamentar o incêndio na madeira apreendida pelo IBAMA, fato ocorrido no domingo 18/09/2011, disse que esse incêndio já estava escrito. Disse que o IBAMA como fiel depositário, dormiu no ponto, porque nunca tomou uma atitude em dar um destino útil a madeira. “Foram mais de três mil metros cúbicos de madeira queimados”, garante.  O parlamentar pediu que o episódio fosse apurado.

O vereador Erasmo Maia, referindo-se a queima da madeira, que tinha o IBAMA como fiel depositário. Segundo ele, o órgão deveria ter tido muito mais sensibilidade e ao longo do período, ter dado destino útil a madeira.

“Infelizmente a burocracia do nosso País e particularmente do IBAMA, fez com que a madeira ficasse muito tempo no local e o pior aconteceu, houve o incêndio, não se sabe se foi criminoso ou não. Na minha opinião o IBAMA é o responsável e deveria ter o cuidado de estar fiscalizando e vigiando a madeira, por ser uma matéria prima de alto valor econômico, se nesse período todo fossem feitos os processos de forma célere, muitas comunidades já teriam sido beneficiadas com a madeira que foi queimada”, descreve.

Da Redação

Um comentário em “Vereadores culpam IBAMA por incêndio e pedem investigação

  • 20 de setembro de 2011 em 22:32
    Permalink

    parabéns pra burocracia, parabéns para a irresponsabilidade. prende os madeireiros e os taxam como vilões, bandidos e etc… apreendem a madeira e deixam isso acontecer, ai eu pergunto: serviu pra que? mostraram que tem autoridade para ferrar com alguém que tava trabalhando, se não tava legal, beleza cumpriram seu papel agora competência para dar um destino nobre pra madeira hein! vamos lá greenpeace e todas as ongs que muito se “preocupam” com a amazônia. deixem as suas condolências as pobres arvores que serviram apenas para mostrar que os interesses finais não são bem o da preservação!

    Resposta
  • 20 de setembro de 2011 em 09:17
    Permalink

    A NOSSA TEIA BUROCRATICA IMPEDE O LEILÃO DESSE TIPO DE PRODUTO.PORQUE SOMOS TÃO ENROLADOS E POSTERGADORES?COM ESSA FALTA DE VONTADE E DE SERIEDADE VAMOS ACABAR PERDENDO A AMAZÔNIA,POIS OS GRINGOS “NÃO DORMEM NO PONTO” E NEM QUEIMAM MADEIRA NOBRE!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *