Fotógrafo santareno participará de concurso internacional

Ádrio Denner

Na segunda edição do concurso de fotografias FotoUniversia, Ádrio Denner leva o nome de Santarém com cinco de seus trabalhos, que descrevem o cotidiano urbano e amazônico da região. Além da premiação em dinheiro, ele concorre a um intercâmbio em Nova York.

Um olhar diferente para um trabalho especial: registrar os momentos que para muitos pode não ter tanto valor assim, mas na fotografia irá revelar histórias marcantes.

O fotógrafo conta como realizou o trabalho de seleção das fotos. “Usar a ferramenta, de cunho social, (…) e fazer essas observações através das citações bibliográficas do passado, de como é que era Santarém antes e de como é hoje. Então a gente faz essa relação texto-imagem, para criar uma releitura através de uma nova interpretação de quem observa essas transformações do cotidiano urbano amazônico. Falando de Santarém, específico”.

Essa não é a primeira vez que o fotógrafo participa de concursos internacionais, em junho deste ano ele teve sua foto classificada entre as 15 melhores da américa latina nas fotografias que foram expostas no Concurso Internacional de Fotografia – Fototierra, organizado pela embaixada dos EUA no Perú .

Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *