Sistema de Segurança do Pará abrirá três mil vagas em concurso público‏

Secretário Luiz Fernandes

Três mil vagas para o Sistema de Segurança Pública do Estado serão disponibilizadas no próximo edital de concurso público que o Governo do Pará deverá divulgar ainda neste semestre. O novo efetivo atenderá as demandas da capital, bem como de municípios de todas as regiões paraenses.

As vagas estão divididas entre a Polícia Civil (500), Polícia Militar (2 mil) e Superintendência do Sistema Penal (Susipe), que terá 500 novos agentes penitenciários. Entre os cargos que estão sendo disponibilizados estão os de escrivão, investigador e delegados da Polícia Civil, e, no caso da PM, soldados. O titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), Luiz Fernandes, afirmou que a Secretaria de Administração do Estado está selecionando a instituição responsável pelo concurso e, logo que estiver definido isto, divulgará o edital.

“O novo efetivo, de 3 mil funcionários, potencializado com os investimentos em infraestrutura e qualificação de pessoal que o Estado está realizando, deverá ter impacto direto na redução da violência no Pará. Isso mostra a presença do Estado na vida das pessoas, contribuindo para a segurança e qualidade de vida de todos”, ressalta Fernandes.

Além do concurso deste ano, em 2012 pelo menos mil vagas para a PM devem ser oferecidas em outro edital. Para o município de Altamira, no oeste, um concurso para policiais civis também está no cronograma da Segup.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Sistema de Segurança do Pará abrirá três mil vagas em concurso público‏

  • 21 de setembro de 2011 em 15:26
    Permalink

    que vergonha śo isso de varga tanta gente desempregada
    que país é esse

    Resposta
  • 20 de setembro de 2011 em 20:29
    Permalink

    Só isso de vagas para Polícia Civil?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *