Alunos da escola Zico 10 recebem atendimento médico

Alunos da Escola do Zico recebendo atendimentos médicos em Itaituba

Os 1.200 alunos matriculados no Projeto Escola Zico 10 recebem atendimento médico na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), para verificação da atual condição fisica e psiciquica que cada criança tem hoje para continuar participando das aulas.

O atendimento médico é feito pelos clinicos gerais Dr. Eduardo Gaia, Drª. Adna Sobrinho e Dr. Augusto Pinto Ferreira. São 25 atendimentos feitos por cada especialista todos os dias, no prédio da SEMDAS. Os horários de atendimento são apartir das 9 horas; às 13hs e as 14hs.

De acordo com o Dr. Eduardo Gaia, que atende pela manhã, “o acompanhamento completo da saúde dessas crianças é a verificação de pressão, batimentos cardíacos, teste de respiração e de lambiritite, diabetes, entre outros. Parte das crianças é possivél detectar presença de anemia causada pelo jejum matinal e o desvio da coluna que é visivelmente percebido, o que não impede a criança à pratica das atividades físicas, pois no processo das atividades serão aplicados exercícios que possam ajudar na melhoria da postura dessas crianças. Caso alguma criança esteja inapta as atividades da Escola, automaticamente a coordenação e a família será comunicada para que sejam tomadas as devidas providências” falou.

“O atendimento é para garantir a qualidade das crianças que hoje participam da Escola Zico 10, o Governo do Trabalho não mede esforços em garantir as aulas dessa crianças, o que ajuda as familias na formação e educação como cidadão das crianças que estão integradas no Projeto, isso é uma enorme satisfação” declarou a atual secretária de Assistência Social.

Já para o garoto Caio Leal, de 17 anos, “esse projeto é uma grande vitória para o municipio, pois estamos aqui eu e meus amigos para brincar e aprender e levantar a cabeça para trabalhar e quem sabe ser um grande atleta. Uma prova disso e o que serve de incentivo para gente são os 3 garotos que hoje estão no Centro de Futebol Zico – CFZ em Brasilia, DF, treinando e mostrando o futebol diferenciado que nós temos aqui” informou com satisfação o aluno.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *