Professor da UFOPA será nomeado membro da Academia Brasileira de Ciência

O Prof. Dr. Rodrigo da Silva, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), será nomeado membro da Academia Brasileira de Ciência (ABC). A diplomação dos novos membros afiliados da ABC para a região Norte acontecerá amanhã, dia 22 de setembro, às 16 horas, durante o seminário “Ciência na Amazônia”, promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

Neste ano, também serão diplomados os pesquisadores Ana Carla dos Santos Bruno, do Inpa; Carlos Gustavo Nunes da Silva, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM); Eduardo Freire Nakamura, da Fucapi; e Marcelo Cancela Lisboa Cohen, da Universidade Federal do Pará (UFPA). O seminário “Ciência na Amazônia”, ministrado pelos novos membros, acontecerá antes da diplomação.

A ABC contribui desde 1916 para o estudo de temas de primeira importância para a sociedade; seu foco é o desenvolvimento científico do país, a interação entre os cientistas brasileiros e destes com pesquisadores de outras nações.

UFOPA e USP celebram acordo de cooperação técnica

A UFOPA e a Universidade de São Paulo (USP) firmaram acordo de cooperação técnica, científica, acadêmica e cultural para o desenvolvimento de ações de caráter de ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços em áreas de mútuo interesse. O documento foi assinado no dia 8 de setembro de 2011, em São Paulo (SP), pelo reitor da UFOPA, Prof. Dr. José Seixas Lourenço, e pelo Superintendente de Relações Institucionais da USP, Wanderley Messias da Costa. De acordo com o documento, a cooperação visa “a conjugação de esforços no sentido de trocar informações técnicas e de desenvolver projetos, estudos e serviços técnicos de forma integrada, de acordo com a natureza e os objetivos formais das instituições signatárias”.

Fonte: Ascom/UFOPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *