Forte tempestade causa estragos em Itaituba

Vendaval em Itaituba

A forte chuva que caiu por volta das 17 horas de ontem, em Itaituba, provocou estragos e perdas de materiais. O vento forte danificou a torre de transmissão da TV Record, e a mesma caiu sobre a base da emissora destruindo os estúdios de programação local, a qual ainda está fora do ar, mas já estão sendo tomadas as providências cabíveis para solucionar o problema.  No momento da queda, a emissora se preparava para colocar no ar, o noticiário ‘Descendo a Ripa’, programa que toda noite é apresentado por Habib Bechara. Felizmente nenhum funcionário da emissora se machucou.

Informações que recebemos dão conta que uma antena de um provedor de Internet também veio ao chão. Itaituba tem histórico de ventos fortes, e que já causaram grandes prejuízos, como foi o caso da Torre do Tramoeste (Linhão de Tucuruí)  que foi ao chão devido fortes ventos, transformando a torre em um monte de ferro retorcidos.

Na manhã desta quarta-feira (21) o prefeito Valmir Climaco acionou a Seminfra para a retirada de árvores e limpeza das ruas. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil também estão dando suporte para minimizar a situação.  As chuvas de verão ou tropicais como são conhecidas são comuns e previsíveis em Itaituba nos meses de junho a setembro. Geralmente elas vêm acompanhadas de ventos fortes, raios e trovões, mas são passageiras.

PROSSEGUEM AS AÇÕES DE RECUPERAÇÃO DE RAMAIS E VICINAIS

O Prefeito Valmir Climaco continua com ações de limpeza, recuperação e piçarramento dos ramais ligados a vicinal do Cacau, a principal, como o da comunidade Monte Moriah, Monte Dourado, Alto Paraíso, Bom Jesus, Cristo Rei, São Raimundo, São Sebastião, Santa Luzia, Perpétuo Socorro, e muitos outros, através dos serviços que são coordenados pelo diretor de obras em ramais da Secretaria Municipal de Infraestrutura do ‘Governo do Trabalho’, Euclides Cunha e suas duas equipes.

Para os moradores das comunidades representadas pelo Presidente da Comunidade Monte Moriah, Valter Silva Salazar, “essa é uma conquista para todos, pois com a vicinal pronta nós temos como escoar a produção e quando não escoa não se tem renda, o que fica dificil. Então nós agradeçemos a Prefeitura em nome do Prefeito Valmir Climaco e ao Euclides que não abandonam a gente aqui com esse trabalho bem feito em todas as comunidades” declarou o presidente.

Segundo o coordenador dos serviços, Euclides Cunha,  “a previsão para conclusão da obra iniciada no dia 01 é para o dia 28 de setembro se nenhum imprevisto acontecer” finalizou.

Fonte: RG 15/O Impacto 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *