Santarém sedia 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Direito da Criança

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA) realiza nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2011 a 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, com objetivo de mobilizar todo o sistema de garantia de direitos.

A proposta deste ano é chamar a população para um debate sobre a implementação e monitoramento da Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A abertura da conferência será realizada no dia 22 de setembro, às 19 horas, na Casa de Cultura de Santarém.

Nos dias 23 e 24 de setembro o evento será realizado no Colégio Dom Amando, com palestras debatendo os cinco eixos temáticos nacionais, que são: promoção dos direitos de crianças e adolescentes, proteção e defesa dos direitos; protagonismo e participação de crianças e adolescentes; controle social da efetivação dos direitos; gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

COMDCA: O conselho é formado por instituições governamentais e não-governamentais que respondem pelas políticas voltadas as crianças e adolescentes do município. Nas suas atribuições está à responsabilidade de garantir pareceres sobre projetos sociais e coordenar as ações dos conselhos tutelares no país.

Fonte: RG 15/O Impacto  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *