Bocão Ed. 852

RECORDE

Os comentários da coluna bombaram durante a semana passada e chamaram atenção. Muitos acessos, fora do Estado e dentro, elogiando o site e as matérias atualizadas.

INVASÃO

Passei no local da invasão e vi com meus olhos, carrões de empresários levando comida para algumas pessoas no local. É sacanagem e mesmo assim o governador Jatene não autoriza a Polícia Militar a tirar o pessoal de lá. A Justiça tem que impor a lei, ou cumpre ou prende, decisão judicial não pode ficar apenas no papel. Com isso, fica demonstrado que Jatene está mandando mais que o Judiciário.

PPS

Atenção! Fiquei sabendo que a mando do vice Helenilson Pontes várias pessoas andam de casa em casa querendo filiar qualquer pessoa no partido. O presidente Taré deve ficar de olho, pois está cheirando a traição. Se o Helenilson traiu o povo ficando contra o Estado do Tapajós, vai trair os membros da atual diretoria. Cuidado com o traíra!

PPS II

A coisa não está boa para Helenilson no partido. Se trair a atual diretoria pode ser expulso do partido, pois o PPS em Santarém é a favor do Estado, enquanto ele é contra. No PPS existem pessoas sérias e honestas, com seus princípios e não vão aceitar qualquer pessoa no partido para fazer politicagem. Os que estão pensando em se filiar devem ter cuidado, pois se Helenilson Pontes traiu o povo não querendo a criação do Estado do Tapajós, vai trair esses novos filiados.

MULTAS

O Supremo Tribunal Federal vai julgar se guardas municipais podem aplicar multas de trânsito. O TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) entendeu que os guardas não podem multar os motoristas e o Município recorreu. Agora, o Supremo deve decidir se municípios têm poder de Polícia

MULTAS II

O entendimento do TJRJ considerou não ser atribuição da guarda municipal a aplicação de multa de trânsito, tendo em vista o disposto no artigo 144, parágrafo 8º, da Constituição Federal. O Município sustenta que a segurança e a fiscalização do trânsito incluem-se no chamado ‘interesse local’, previsto no artigo 30, inciso I, da Constituição. O dispositivo prevê que “compete aos municípios, legislar sobre assuntos de interesse local”.

ELEIÇÃO

Depois da chamada que o vice-governador Helenilson Pontes levou do governador Jatene, o clima entre os dois é de tempestade. Helenilson estava todo empolgado comentando que disputaria a Prefeitura de Santarém. Jatene, aos berros, acabou com a pretensão de Helenilson. Mesmo que quisesse, não possui votos para encher um fusca, o povo está revoltado com ele, pela traição contra o vereador Nélio Aguiar, Ildemar Portela, Alan e contra o povo de Santarém, ficando contra a criação do Estado do Tapajós.

ELEIÇÃO II

Depois do desgaste em Santarém e do “ralho” do governador Jatene, Helenilson Pontes, deve disputar uma vaga à Câmara Municipal, já que não possui prestigio suficiente nem para indicar amigos, como fez com Nélio, Ildemar e Alan.

INDIGNAÇÃO

A coluna recebeu vários comentários, onde os leitores demonstraram suas indignações com Helenilson Pontes. A situação dele está feia, não possui credibilidade. O acesso estourou.

NÉLIO

O vereador Nélio Aguiar é considerado pela sua postura política, como um dos vereadores com maior coerência. Ele não se importa em contrariar lideranças da sua base aliada. O último exemplo foi a série de restrições que fez à renovação de convênio entre a Prefeitura e a Cosanpa. Não que ele seja contra, mas porque quer a garantia da qualidade dos serviços da Companhia, hoje nada recomendáveis, para uma renovação digamos automática, sem que haja compromissos garantidos do fornecimento de água com qualidade para a população. Lealdade com o leitor é uma marca de Nélio. Assim deveria ser a postura de muitos vereadores que são subservientes ao mando do poder municipal.

PMDB

O PMDB, já tem pré-candidatos à Prefeitura de Santarém. A decisão foi tomada no último final de semana. A reunião aconteceu entre o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, o deputado estadual Antonio Rocha e o presidente da Câmara Municipal de Santarém, José Maria Tapajós. Com isso, o governo do PT perde a chance de uma composição com um dos seus maiores aliados. As arestas entre Antonio Rocha e José Maria Tapajós estão tão aparadas, que já ficou até definido, que quem vencer na convenção, tem o dever de formar a chapa com o perdedor para a vaga de vice. Como o partido está aberto a negociações, poderão haver desdobramentos. Tanto o Deputado como o Vereador já têm uma postura de campanha definida. Eles já se sentem devidamente testados enquanto Deputado e Vereador, com 6 legislaturas cada um, e no caso de Tapajós, até a Prefeito, durante os primeiros 6 meses de 2009, com o afastamento da prefeita Maria do Carmo.

ÔNIBUS

Antes tarde do que nunca. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito anunciou esta semana, que vai estender a linha de alguns ônibus até a UFOPA, Campus Tapajós, no bairro do Salé. A reivindicação é antiga, desde  que foi implantada a Universidade Federal Rural da Amazônia-UFRA, que recentemente, foi absorvida pela UFOPA. A medida vai além de estender o itinerário, mas criar uma nova linha, que vai se chamar Circular Universidades, para atender, não apenas o Campus Tapajós, mas todos os demais Núcleos, interligando as Universidades com transporte público urbano. A maior reclamação vem do Diretório Central dos Estudantes (DCE), que protestou por  diversas vezes, reclamando não apenas da falta de coletivos, mas da escuridão e alta incidência de assaltos aos universitários. Uma pergunta intriga quem precisa usar os ônibus que servem aquele setor: Por que se demora tanto a tomar uma decisão que não depende de aumento de despesa, mas sim de receita? Será que os empresários estão tão bem que não precisam aumentar seu apurado, ou é o poder público que não age em favor da população?

RACHADURAS

São visíveis as rachaduras nas paredes do recém restaurado mercado municipal. A obra foi entregue à população no ano passado e, portanto, as brechas não se justificam. A maior evidência da má qualidade do serviço é verificada na parede que dá acesso aos boxes de venda de comidas. Está lá pra quem quiser ver. Apesar disso, não se tem conhecimento de que a administração municipal tomou alguma providência para analisar se há risco de desabamento, e mais que isso, responsabilizar quem foi o responsável. A má versação do dinheiro público não é necessariamente o desvio, mas a omissão no trato da coisa pública.

SOBE

As invasões foram regulamentadas pelo governador Jatene, que desrespeita a decisão da Justiça. Com interesse político pensando na próxima eleição.

DESCE

O governador Jatene, pensando na campanha de 2012, favorece a invasão da Fernando Guilhon, quando deixa de cumprir uma ordem Judicial, ferindo os comandos legais, impedindo o trabalho da Polícia Militar. A Justiça deve agir e punir o Governador pelo descumprimento de uma ordem judicial. Se fosse um cidadão comum, já estaria preso pelo descumprimento.

Por: Emanuel Rocha

Um comentário em “Bocão Ed. 852

  • 30 de setembro de 2011 em 12:26
    Permalink

    Parabens ao Jornal o Impacto que coragem de falar e lutar pelos direitos do povo santareno!!!!

    Resposta
  • 29 de setembro de 2011 em 11:33
    Permalink

    Antonito, Obrigado, leia o bocão que vai ser postado hoje depois das 17 horas. Mais escandalo.

    Resposta
  • 28 de setembro de 2011 em 19:42
    Permalink

    Bocão que trovoada na cidade essa divulgação das clinicas não estarem bem das pernas, isso eu já sabia, só não sabia porque sa Secretaria de Saúde não sabia, agora esta explicado. Parabéns pelo furo de reportagem. Pior não pode ficar. Vivendo em uma cidade, país sério seria caso de destituição da Prefeita e Secretario, permitir uma escumbalhação com a população, mandando para esses hospitais improvisados, quero ver quando abrirem a porta do Hospital Municipal. Uma dica para o promotor público, que tome muito remédio para não gripar com a poeira do hospita,huahuahauahua.

    Resposta
  • 27 de setembro de 2011 em 12:54
    Permalink

    Se o Bocão for a fundo terá um material valioso para divulgação, porque não falta irregularidade na saúde aqui em Santarém, começando pelo Hospital Regional e se estendendo aos demais hospitais.Quero ver quando o Secretario de Saúde vai ser coerente com sua postura de respeitabilidade: coloca como diretor do Municipal um médico que está em vários lugares ao mesmo tempo, na UEPA, Hospital Regional e na direção do PSM. E ainda o mesmo Secretario consegue ser médico no Hospital Regional e também ser secretario de saúde, com a bomba que esta Santarém. Não sei se pior é ele ou o Antonio Rocha. ESTRANHO que os outros jornais da cidade estão calados sobre essa discussão.Temos novidades Bocão?

    Resposta
  • 27 de setembro de 2011 em 10:46
    Permalink

    Agradeço as sugestoes, vou investigar com profundidade e esclarecer a vocês. Obrigado

    Resposta
  • 26 de setembro de 2011 em 21:28
    Permalink

    Vcs sabiam que Helenilson so arruma emprego para quem ele possa se aproveitar?

    Resposta
  • 26 de setembro de 2011 em 20:22
    Permalink

    Bocão isso é uma bomba que cai sobre a cabeça desse Secretario de Saúde prepotente. Querem saber mais, chequem essas notas que os hospitais emitem ao SUS, tem serviço que é pago duas vezes, tem internação e cirurgia ocorrendo pelo SUS e o paciente ainda é cobrado. Outro problema, tem uma cooperativa de anestesista em Santarém que é um cartel, somente eles atendem todos os hospitais da cidade, conseguem assistir mais de uma cirurgia ao mesmo tempo. É caso de polícia ou de ser publicado na imprensa nacional, com a manchete que vi acima e gostei “SECRETARIO DE SAÚDE DE SANTARÉM PRESTA UM DESERVIÇO A SAÚDE PÚBLICA”. Bocão publica aqui sua investigação sobre essa demissão da médica sanitarista, quem substituiu, quais hospitais foram reprovados pela vigilância, quem é esse coordenador, com seu tempo para fazer o mesmo trabalho dessa médica. Conta tudo e nao me esconde nada.

    Resposta
  • 26 de setembro de 2011 em 20:12
    Permalink

    Quem nunca precisou desses hospitais que possuem convênio com SUS pode imaginar o estado de deprimência, uma calamidade pública e eu sempre me perguntava porque havia omissão das autoridades competentes. Está ai a resposta, ninguém quer saber disso, que se lixe o usuário, porque quem pode pega um avião e vai a Belém ou Manaus buscar um hospital em melhor condição. Fico indignado com um Secretario de Saúde que ainda tem cara de pau para dizer que o problema é a falta de dinheiro e falta de médico, na verdade a realidade é falta de querer trabalhar e fazer a coisa funcionar. Querem ver a preocupação desse Secretario: admite com diretor do hospital um médico que trabalha no Regional, é professsor e ainda tem tempo de ser diretor do hospital municipal. Acorda Câmara de Vereadores que a eleição se aproxima e tem gente que vai rodar, caso continue a ignorar a realidade nossa.

    Resposta
  • 26 de setembro de 2011 em 19:57
    Permalink

    Bocão o substituto da Dra. Nastia é um medico que trabalha como professor na UEPA, e mais em dois postos de saúde de Santarém. Ta explicado porque não tem médico em posto de saúde, querem está em todos os lugares e o povo que se lasque. E ainda tem uma advogada do Município que nem concursada é e não lembra que esse desmando de governo vai acabar e ela pela sua arrogância vai ficar a enxergar os urubus que essa administração de forma competente multiplicou, de tanto lixo que existe na cidade.

    Resposta
  • 26 de setembro de 2011 em 18:17
    Permalink

    Muito bom bocão, esperamos a matéria, afinal é nossa saúde de todo dia e está essa lástima.

    Resposta
  • 26 de setembro de 2011 em 08:51
    Permalink

    Amarilia, vamos colocar seus comentarios no bocão impresso na sexta feira, por entender que é importante. Obrigado pela colaboração.

    Resposta
  • 26 de setembro de 2011 em 08:50
    Permalink

    Josias, vamos colocar seus comentarios no bocão impresso na sexta feira, por entender que é importante. Obrigado pela colaboração.

    Resposta
  • 25 de setembro de 2011 em 19:38
    Permalink

    Amigo João, é fácil falar do dr.Helenilson, vejamos: esse senhor caiu de paraquedas na vaga de vice Governador como todos sabemos, mais quem o colocou nesta vaga foram Lira Maia e Alexandre Von, Lira não queria se desgastar como vice e Alexandre é do PSDB, então correram atraz de um vice, foi ai que entrou o empougado HELENILSON, para nos Santarenos, foi e é uma grande decepção, pos em 5 anos 2 vices, cada um com seus sonhos Odair queria ser deputado federal, Helenilson Prefeito de Santarém. João nunca tive conhecimento que o Odair colocou fantasma no governo já o Helenilson ta com esse tal fantasminha no detran.

    Resposta
  • 25 de setembro de 2011 em 18:24
    Permalink

    Completo o que falava, não vai para a regulação o senhor secretario, passa direto ao Hospital Regional, enquanto tem gente esperando há meses na fila para consegui um exame no Hospital Regional. Ta tudo errado, entra governo e sai governo e a roubalheira continua, mesmos desmandos, mesmo absurdo e ainda querem mais imposto para a saúde, só para desviar e encher suas contas bancárias. Já tive parente internado no Hospital Santa Rosa de Lima, pelo SUS, uma porcaria, começando pelo calor desgraçado, sem limpeza, nada presta. A frente bocão.

    Resposta
  • 25 de setembro de 2011 em 18:06
    Permalink

    Revoltado você tem razão quando se indigna, mas pensa só, será que o Secretário de Saúde não está também com medo de quando chegarem no Pronto Socorro, lá que vão encontrar problemas, uma cozinha fedida, banheiros nojentos, sem falar do prédio que só falta desabar, e parece que essa médica ai não está no cargo só para receber o salário que nem essa penca de políticos. Desses políticos não espero grande coisa, mas concordo que o CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE TEM QUE AGIR, ou vamos acreditar que também se favorecem de alguma forma, com tanta omissão. Uma conclusão chego com determinação do Secretario de Saude, para demitir essa médica sanitarista : povo que se lasque, porque eu se bato a cabeça em um barco vou direto para a regulação.

    Resposta
  • 25 de setembro de 2011 em 10:19
    Permalink

    obrigado Josias. O que voce acha desse Vice Helenilson que ‘e contra o Estado do Tapajos?

    Resposta
  • 25 de setembro de 2011 em 10:17
    Permalink

    Josias, quem nao e servidor publico e depende de emprego publico ‘e oportunista ou incompetente. Olha o caso desse Vice, falaram que ele era o tal, se fosse nao deixava o profissao para eventurar na politica. Ou n politica ‘e mais facil ganhar dinheiro.

    Resposta
  • 25 de setembro de 2011 em 10:14
    Permalink

    Parabens Josias, vc colocou bem as coisas que acontecem em Santarem. Vc esta ligado nos acontecimentos gostei das suas colocacoes. Quanto a fantasminha e Geso Carneiro perdeu a credidibildada, nao elu mais, ele coloca uma materia depois tira, falou tanto do caso dos Pereiras e tudo era mentira, esse cara vive do poder publico. Parabens Josias vc ‘e firme e seguro nas suas palavras.

    Resposta
  • 25 de setembro de 2011 em 10:03
    Permalink

    João estou com vc!!!!! Porém averdade é dura para os santarenos, vc como eu, gostariamos de ter uma câmara de veredores realmente comprometida com o nosso povo tão sofrido, mais o que vale é o eu os meus, temos que falar, que não são todos acho que da pra tirar 3 ou 4. Alguem ja viu JOSÉ MARIA TAPAJÓS, REGINALDO CAMPOS, MARCELA TOLENTINO, EMIR AGUIR, GERLANDE CASTRO, MATIAS JUNIOR E OUTROS NA OPOSIÇÃO, NUNCA SERÃO. VEJA QUE ELES SÃO DO LADO DA MARIA E DO LADO DO JATENE, CONSEGUEM AGRADAR GREGOS E TROIANOS, MAIS TENHO ESPERANÇA QUE EM 2012 AS COISAS VÃO MUDAR.

    Resposta
  • 25 de setembro de 2011 em 09:52
    Permalink

    Falando em corrupção como ficou a história do fantasminha do detran????? será que o grande Geso carneiro vai divulgar este assunto em seu blog????? Gostaria de saber e lêr. este assunto pos ele sabe como divulgar uma noticia dessas.

    Resposta
  • 25 de setembro de 2011 em 09:47
    Permalink

    Caro revoltado tenha calma!!! não adianta correr atraz, essa maldita corrupção não acaba em Santarém, VOU LEMBRAR A VC DE UM FATO: UM CERTO DIA O TELEFONE TOCOU QUEM É? SOU EU SECRETÁRIA EVERALDO MARTINS OU EVERALDINHO COMO PREFERIR, QUERO QUE A SRA. ENTREGUE AO FULANO UMA CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITO, MAIS ELE TEM UM GRANDE DÉBITO NÃO INTERRESSA ENTREGUE A ELE ETC,ETC. A POLICIA FEDERAL ESTAVA COM O SEUS APARELHOS DE GRAMPEAR TEL. INSTALADO NO TEL. DO EVERALDO E ATÉ HOJE NADA ACONTECEU, O CARA TA AI MANDA EM TUDO, MAIS TUDO MESMO. por isso vamos orar para que papai do céu nos ajude.

    Resposta
  • 25 de setembro de 2011 em 07:33
    Permalink

    EU NUNCA ME ENGANEI COM ESSE HELENILSON, ELE É IGUAL AO ODAIR, NÃO TEM FORÇA NEM PARA LEVANTAR UMA CANETA.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2011 em 21:43
    Permalink

    Acho que em relação ao pronunciamento do vice governador a se manifetar a favor do estado… fica meio que no há, pois como o Governador Jatene ta na dele calado com isso e vice também esta calado, não se posicionor nem contra e nem a favor… agora fica no ar porque que ele não se posicionor, lógico que é porque ele caminha junto com o Jatene é isso, mesmo ele sendo de Santarém ele jamais vai se pronunciar como o povo de Santarém quer, acho que essa situação e falar mal do Reginaldo Campos eu não concordo, até porque ele tem que fazer so o trabalho dele e acomparação do Odair com o Vice Helenilson e não existe possibilidade alguma até porque o Helenilson é muito diferente do Odair, podemos sim dizer que ele hj tem um poder nas mãos e que realmente esqueceu a sua cidade Natal, até porque os cargos que chegaram pra cá são cargos merdas e que em Belem o povo de lá é que pegaram os maiores cargos, cade a pessoa de confiança dele a Claudia que hj esta como Presidente do PPS em Mojui dos Campos, que cargo que ele deu pra ela, foi o cargo do Ezequiel, com um salário de DAS 3, que pelo que eu sei ela é uma pessoa de bem e que trabalha muito, diferente do Ezequiel que metia a mão e ela ao contrario faz evitar esse tipo de atitude lá, então porque que ele não levou ela pra Belem e colocou como sua chefe de Gabinete em vez da Urubu da Angela… em que tipo de pessoa e esse que jogou ela no ninho das cobras…hem cade em Vice governador a sua estima por ela?

    Resposta
  • 24 de setembro de 2011 em 16:42
    Permalink

    E sacanagem o que O Governador Jatene vem fazendo, dando apoio as invasoes, pensando que isso vai gerar voto. Parai com isso jatene. repseita a lei e cumpre, vc vai prejudicar Alexandre rumo a prefeitura

    Resposta
  • 24 de setembro de 2011 em 15:21
    Permalink

    Bocão sempre soubemos aqui em Santarém que esses hospitais que atendem pelo SUS não tem condições de funcionarem, faça uma visita, converse com quem está esperando naquelas entradas fétidas. Tem médico que opera em hospital que deveria ser preso, coloca em risco a vida do paciente, tanto pela falta de higiene do local e falta de condições. Conheço pessoas da área que comentam sobre esses hospitais, não é so pronto socorro municipal, quase todos. Uma sugestão ao Bocao: visite um a um esses hospitais, vá ao Conselho e pergunte para sua presidente porque eles permitiram que esses hospitais ficassem nos SUS, quem foi na vigilância sanitária que vem assinando há anos essas inspeções, quem é que faz pelo Município a auditoria do serviço atendido pelo SUS e no fim passe no Ministério Público Federal e pergunte porque não estão fazendo alguma coisa já que o dinheiro é da União(SUS). Você topa bocão?

    Resposta
  • 24 de setembro de 2011 em 13:30
    Permalink

    Obrigado revoltado. Suas dicas sao importantes vamos espocar. Mande sugestao de pauta

    Resposta
  • 24 de setembro de 2011 em 10:50
    Permalink

    VÁ ATRÁS DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, pois é este que deve controlar as ações do Secretario de Saúde, sempre para beneficiar a populaçao. TAMBÉM A CÂMARA DE VEREADORES TEM QUE SE MANIFESTAR.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2011 em 08:54
    Permalink

    REGINALDO CAMPOS REAJE,TÁ COMPROMETIDO COM O VICE POR CAUSA DE EMPREGO? NÃO FAÇA ISSO, CONFIO NO SENHOR, BOCÃO VAI COBRAR DO REGINALDO E DO BERNARDES.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2011 em 08:53
    Permalink

    CADE A COMISSÃO DO ESTADO DO TAPAJOS QUE NÃO REAGE DIANTE DA FALTA DE PRONUNCIAMENTO DO VICE HELENILSON? FICAM CALADO, DEVERIAM SABER SE É VERDADE OU NÃO E EXIGIR QUE ESSE VICE HELENILSON, FAÇA UM PRONUNCIAMENTO. SERÁ QUE ESTÃO COM MEDO DELE OU COMPROMETIDO NO PASSADO. CADE REGINALDO CAMPOS,PROFESSOR BERNARDES. BANDO DE FROUXOS.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2011 em 08:27
    Permalink

    Revoltado. Obrigado pela sugestão de pauta. Vamos agir e publicar essa vergonha. Continue assim,vamos contar sempre com sua colaboração. Leia na proxima edição. Obrigado.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2011 em 00:34
    Permalink

    Muito se engana,quando falam que ha diferença entre Odair Correa e Helenilson.OS dois são farinha do mesmo saco,os dois trairam seu Povo que acreditou que fariam alguma coisa pela nossa esquecida região,não fizeram nada e só gozaram dos beneficios dos cargos que oculparam.São vermes da sociedade

    Resposta
  • 23 de setembro de 2011 em 22:38
    Permalink

    Bocão denuncia isso: SECRETARIO DE SAÚDE PRESTA UM DESERVIÇO PARA A SAÚDE DE SANTARÉM, explico, bastou a Dra. Nastia Santos, médica sanitarista, contratada para coordenar a Vigilância Sanitária passar a ir aos hospitais, fazer laudo e mostrar ao Ministério Público, que começou a cobrar do Secretario de Saúde e ainda a vigilância apreender remedio com venda proibida no comercio dentro dos hospitais que não poderiam ter aquela medicação para que nós servidores fossemos alvo de todo controle. Mas hoje o senhor secretário de saúde deu um basta no nosso trabalho: tirou a Dra. Nastia da coordenação, com isso quer silenciar nosso trabalho, impedir que a populaçao saiba as condições dos hospitais que prestam serviço ao SUS e principalmente continuar com os amigos ganhando muito dinheiro mesmo que seja a custa dos usuários do SUS. Bocão vá atras dessas fotos desses hospitais.

    Resposta
  • 23 de setembro de 2011 em 15:17
    Permalink

    Gostei Manoel da dobradinha. Deu certo. um esperto outro preguiça.

    Resposta
  • 23 de setembro de 2011 em 14:20
    Permalink

    Helenilson Pontes Traira e Simão Jatene Preguiça que bela dobradinha.

    Resposta
  • 23 de setembro de 2011 em 10:30
    Permalink

    Esse sobe e desce é muito legal.Isso mesmo esse Governador está sendo omisso quanto a invasão. Justiça Nele. Aplicar a Lei agora é importante para respeitar a lei.

    Resposta
  • 23 de setembro de 2011 em 10:28
    Permalink

    Concordo com a Euzinha. Tudo interesse. Acrescentando a diferença entre Odair e Helenilson, está, Odair é simples e pensava em Santarém, Helenilson pensa na familia. Odair é a favor do Estado do Tapajos, Helenilson é CONTRA.

    Resposta
  • 23 de setembro de 2011 em 10:15
    Permalink

    O vice-governador é só pose. Pode ser um tributalista mais politíco não. Decepcionou todo mundo pois um santareno como vice governador seria melhor para santarem. Mais um dos motivos para votar em 77

    Resposta
  • 23 de setembro de 2011 em 08:32
    Permalink

    Parabens bocão, bota lenha na briga entre Jatene, Helenilson e Maria. Desses quem merecem respeito é Maria do Carmo

    Resposta
  • 23 de setembro de 2011 em 06:34
    Permalink

    Concordo com Ze Carlos, esse vice e arrogante Odair e muito melhor do que ele. Ele tem o rei na barriga. E um pessimo representante para Santarem. Se acha.

    Resposta
  • 23 de setembro de 2011 em 05:29
    Permalink

    Helenilson Pontes é um inteligente muito burrro .Se fosse inteligente teria dedicado algumas semanas antes da posse para estudar o comportamento do Odair Correa e iria aprender que esse negócio de arrogância e empolgação com o poder afunda qualquer político. Já disseram que ele fica furioso quando é comparado com o Odair, mas o Odair não tinha metade da empolgação do atual vice. O Odair gostava um pouco de bajulação mas não tanto quanto o Helenilson que adora um puxa saco e os olhos dele brilham quando tem bajuladores por perto.
    Helenilson não tem credibilidade, não tem voto e talvez pense mesmo em curtir mais 3 anos de mandato com todas as mordomias do poder.
    E esse PPS enquanto tiver esse vice arrogante está perdido. O PPS tem que expulsar o vice o quanto antes para poder atrair mais pessoas para o partido.
    Quero ver esse Helenilson com coragem para disputar a prefeitura de santarém. Ou será que ele está pensando em Mojui dos Campos pois já mandou a Claudia transferir o voto dela pra lá. Coitado do povo do Mojui. A sorte é que tem o Jailson que não vai deixar esse vice fajuta ganhar nem pra vereador. O Jailson já sabe muito bem que é esse Helenilson.

    Resposta
  • 22 de setembro de 2011 em 22:39
    Permalink

    Gostei do Jatene de cabeca pra baixo.

    Resposta
  • 22 de setembro de 2011 em 22:38
    Permalink

    Vice nao e politico. Nao tem voto. Esse vice Helenilson nao ganhou quando disputou. Nao mora em santarem, e contra o Estado do Tapajos. E rico seus familiares sao ricos por isso e contra o Estado

    Resposta
  • 22 de setembro de 2011 em 22:33
    Permalink

    Quem tem raiva do bocao e porque nao gosta da verdade. Esse vice helenilson nao fez nada por santarem, e metido e prepotente. Nem pra vereador gsnha. So pensa em ganhar dinheiro

    Resposta
  • 22 de setembro de 2011 em 21:57
    Permalink

    Esse bocao e muito bom mexe com a verdade. Ate agora nao vi nada que o bocao fosse comprometido. Se fosse compremetdo nao era bocao.fica assim sempre bocao

    Resposta
  • 22 de setembro de 2011 em 18:42
    Permalink

    O HP tem que matricular logo o Bocão, do contrario sua orelha esquerda vai continuar esquentando.
    O Bocão que uma boquinha.

    Resposta
  • 22 de setembro de 2011 em 18:30
    Permalink

    A governador safado, com essa cara de bom velinho tá pensando só no seu saco. Isso é um mal pressentimento… será que ele almeja alguns votinhos contra a criação do EStado do Tapajós enganando os bestas dos sem tetos? Vai ser safado lá pro Pará!

    Resposta
  • 22 de setembro de 2011 em 18:25
    Permalink

    Esse deputado Antonio Rocha deveria se mancar a querer vir como candidato a prefeito. Me digam meu povo pra que???? Roubar mais ainda????? não pode ser! Ahhhhh talvez seja pra aumentar a arrogância dos filhos. ahhhh isso pode ser… CRuz credo!

    Resposta
  • 22 de setembro de 2011 em 18:20
    Permalink

    è vice se cuida, pq o negócio ta feio pro teu lado. Experimenta vim querer disputar uma vaga na Câmara Municipal pra ver o que tu vai levar!?!? só os votos do pai, da mae e do irmão… pq o resto dos parentes só se forem a base de porrada kkkkkkk

    Resposta
  • 22 de setembro de 2011 em 18:11
    Permalink

    Esse tal de vice tá escrito na cara dele TRAÍRA. Exala falsidade. Aproveitando alguém viu o Vice no Sairé fazendo o social???? Alguém viu ele cumprimentando as pessoas, dando uma voltinha pelo evento??????

    Resposta
  • 22 de setembro de 2011 em 18:08
    Permalink

    As obras públicas em Santarém são pratos cheios para o Ministério Público, verdadeiros atentados contra a vida do povo santareno. O Ministério Público deve fiscalizar.

    Resposta
  • 22 de setembro de 2011 em 17:56
    Permalink

    Nélio Aguiar deve ser o próximo prefeito de Santarém, homem honesto e preocupado com os rumos de nossa terra, tem aprovação total da população, vitória na certa.

    Resposta
  • 22 de setembro de 2011 em 17:52
    Permalink

    É verdade o que acontece na área da invasão, existe um jogo de interesse por parte de grandes nomes da política. É uma vergonha. E o bocão está certo em afirmar que se fosse um cidadão comum já estaria preso.

    Resposta
  • 22 de setembro de 2011 em 17:11
    Permalink

    e esse governador, se uniu com o vice vai acabar no fusca. esse bocão é muito bom

    Resposta
  • 22 de setembro de 2011 em 17:05
    Permalink

    Bocão, as renovações de noticias deste semanario melhorou muito. Quero lembrar que, José Maria Tapajós quando prefeito de SANTARÉM, o então “prefeito tempão” não teve se quer corragem de retirar o quadro com a foto óficial da prefeita afastada da parede de seu gabinete. Eu jamais voto ou votaria neste politico que com 5 mandados de vereador nunca,nunca mesmo foiu oposição a quaquer prefeito, foram muitos os desmandos e continam e ele sempre do lado erredo ere para esta do lado do povo, tenho certeza que nosso povo sofrido, vai dar a resposta no sno que vem.Com mais essa do Tapajós o Mauricio levou a peor. O Tapajós tem que firmar uma parceria com o Dr.Helenilsom é a tampa e a panela.até a proxima

    Resposta
  • 22 de setembro de 2011 em 17:04
    Permalink

    ei vice traíra. esse está acabado na politica

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *