Prefeitura recupera vicinais e constrói pontes

Prefeito vistoria obras em uma vicinal e construção da ponte sobre o rio Cigano

O prefeito Danilo Miranda acompanhado de seus assessores e do coordenador da Defesa Civil Municipal, dedicou a tarde do dia 12 para vistoriar as obras de recuperação das estradas vicinais na região dos Areias I e II, onde estão sendo recuperados mais de 74 KM de vias terrestres, através de convênio firmado entre a Prefeitura de Trairão e o INCRA.

O convênio é fruto de um projeto da atual administração municipal, que não mediu esforços para que a obra fosse realizada, pois a mesma vai beneficiar muitas famílias de produtores rurais que moram na região e utilizam as estradas para escoamento da produção agrícola, bem como melhorará o tráfego do transporte escolar.

 Além das estradas dos Areias, estão sendo contempladas com recuperação, as vicinais do Pimenta, Tucano e São Paulo. Todas as ações vêm sendo acompanhadas de perto pelo prefeito Danilo Miranda, assim como também a construção de duas pontes; uma, já em fase de conclusão sobre o rio Areia com cerca de 25 metros de extensão; a outra, com mais de 35 metros de comprimento, está sendo construída sobre o rio Cigano. As pontes são em estrutura de madeira e têm capacidade para suportar o peso de veículos leves e caminhões pesados.

De acordo com o gestor maior de Trairão, o objetivo da construção das pontes é de garantir a segurança na locomoção dos moradores e o transporte escolar, bem como o escoamento da produção agrícola. Ainda segundo o Prefeito, a recuperação das vicinais  com qualidade, tem sido estratégias adotadas para melhorar a condição de vida dos pequenos produtores e para não comprometer o tráfego do transporte escolar na zona rural. Melhorias  na zona rural, sobretudo, aquisições para pequenos agricultores, tem sido um dos eixos fortes de investimento  da administração de Danilo Miranda.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *