Helicóptero do IBAMA cai em Itaituba

Helicóptero que caiu

Na tarde desta segunda-feira, dia 25, ocorreu um acidente aéreo com a queda de um helicóptero do IBAMA, que caiu no Bairro da Paz, a altura do Km 04. Segundo alguns moradores, o helicóptero veio rodopiando e o piloto ainda tentou ganhar altura, mas não conseguiu. O piloto com muita habilidade e perícia conseguiu direcionar e jogar o helicóptero entre a Igreja Assembléia de Deus e uma casa Paroquial aonde não tinha ninguém no momento da queda.

O acidente aconteceu às 14 horas, e não houve vítimas fatais, tendo apenas o mecânico sofrido uma luxação no braço esquerdo. Vinham no Helicóptero apenas três passageiros, todos  funcionários do IBAMA, sendo o piloto, co-piloto e o mecânico. O helicóptero bateu apenas uma parte da frente na parede da igreja após cruzar várias casas e atravessar o leito da rua, numa ação considerada difícil, mas que foi conseguida pelo piloto.

Homens dos bombeiros

Os três passageiros ainda não tinham sido identificados, tendo em vista que foram logo socorridos, sem contato com a imprensa. O corpo de Bombeiros chegou ao local do acidente rapidamente, jogando água espumas sobre o helicóptero, isolando a área  para afastar o risco iminente de uma explosão que poderia causar graves conseqüências tendo em vista a queda ter ocorrido em local de grande concentração de casas, a poucos metros da 1ª rua do Bairro da Paz.

A queda da aeronave atraiu a atenção de centenas de curiosos, que chegaram inclusive a atrapalhar o trabalho do Corpo de Bombeiros em alguns momentos.

Quanto as possíveis causas que podem ter causado a queda do Helicóptero, Major Tito, do Corpo de Bombeiros, acredita que teria sido falha mecânica que será identificada após a perícia técnica feita no local do acidente.

Por: Nazareno Santos

6 comentários em “Helicóptero do IBAMA cai em Itaituba

  • 28 de setembro de 2011 em 09:39
    Permalink

    Bem lembrado Souza,cade as Ongs,Greenpeace,para infernizarem a vida do Ibama,com a queima das toras,mais sabe o que é,são todos da mesma laia,não velem nada.Cade o todo poderoso do ibama,que agora não aparece mais nos meios de comunicação,calou a boca seo merda,só não va culpar a ratinha de ter derrubado o helicoptero,porque voce a colocou na cadeia,e nem dizer que foi praga dela.Isso é para provar que DEUS existe,voces estão pagando o que fizeram com os outros,bando de safados.ilergumenos,vermes da sociedade,dou mais valor para um rato do que para voces.

    Resposta
  • 27 de setembro de 2011 em 21:10
    Permalink

    é praga de madeireiro ta pegando srsrrrs mas é já que eles tacam multas pra recuperar mais esse prejuízo. bem que podiam pedir pra aquelas ongs metidas a salvadores do planeta né! infelizmente o greenpeace e sua corja, só aparece pra ferrar alguém, ajudar que é bom!

    Resposta
  • 27 de setembro de 2011 em 08:44
    Permalink

    Cara amiga Ruth Dolzanes,o teu tio Nicola Tancrede,não estava junto porque não tem pecado,sempre foi um homem honesto,lembro quando ele gerenciava o Ibama,as coisa eram mais práticas,desenrolava as coisa,não ficava sentado no ar condicionado.Já fiz uma vez um comentario sobre os antigos do Ibama,as coisas funcionavam,agora ta tudo paralizado.Mande meu abraço para ele.

    Resposta
  • 27 de setembro de 2011 em 08:38
    Permalink

    È uma pena que isso tenha acontecido com a aéronave,pois quem vai pagar,somos nós mesmos com os imposto carissimos que pagamos,e para sustentar esse pessoal todo,que aqui em Santarém nunca vi eles fazerem nada para melhorar a vida do madeireiro,agricultor,pecuarista emais outras atividades que dependem deles resolverem,só sabem falar que é proibido e não te dão solução nenhuma.

    Resposta
  • 27 de setembro de 2011 em 08:33
    Permalink

    Rapaz,o pessoal do Ibama tem que se benzer,pega fogo nas toras,depois caiu a aeronave,sal grosso neles,ou é o castigo que esta vindo atraz,pois o que esses cara fazem com o povo é brincadeira,só porque tem um cargo,usam o abuso de poder.Isso é o castigo que ta pegando,mais Graças a Deus não houve vitima fatal.Pra arrumar a aeronave,dinheiro eles tem,pois o que eles multam de gente é izorbitante.Talvez se tivessem um pouco mais de humildade,as coisas poderiam parar de acontecer,pensa que é brincadeira,é?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *