Escola Almir Gabriel realiza jogos estudantis

Diretora Edilene (escola Almir Gabriel), monitores e alunos na caminhada do VII JEAG

A escola Almir Gabriel realizou nos dias 21, 22 e 23 o VII JEAG (Jogos Estudantis da Escola Almir Gabriel). Esta é uma gincana que envolve alunos e professores onde o objetivo principal é a integração social entre os competidores.

No JEAG é onde a garra, a determinação, o espírito de competitividade, o respeito e acima de tudo o conhecimento fala mais alto. Organizado pela própria escola Almir Gabriel, o evento tem total apoio da Secretaria de Educação, Departamento de Esporte e Cultura e Prefeitura Municipal.

Durante a gincana são disputados jogos de futsal, handebol, vôlei, tacobol, queimada, jogos de mesa (xadrez e dama), atletismo, natação e provas de conhecimentos gerais e outros. Cada competição é somada a nota de pontos determinados pela organização e no final da somatória a equipe que fizer maior número de pontos sagra-se campeã da gincana.

Além das competições, tem a parte cultural onde são apresentadas peças teatrais, canto, danças, poemas e desfile para a escolha do casal JEAG e desfile mirim do garoto e garota JEAG. A escola anfitriã Almir Gabriel convidou a escola Tancredo Neves para participar do evento e assim mostra a integração dentro da competição.

Pelo menos 12 equipes do ensino fundamental e médio competiram este ano, todas as equipes receberam ajuda de custo da Prefeitura, esta é uma forma de incentivar e apoiar o evento. Além da ajuda de custo, a Secretaria de Educação, junto com a Prefeitura Municipal, premiaram todas as equipes vencedoras nas competições com medalhas, troféus e uma quantia em dinheiro. O prêmio mais visado foi uma moto Pop 0 km, a qual ficou com a grande campeã “Equipe Alfa” ensino fundamental da escola Almir Gabriel. Pelo ensino médio a equipe campeã foi “UPTN” escola Tancredo Neves.

Na avaliação geral, o evento foi dentro do esperado. Para a comissão organizadora, tudo saiu como estava previsto, cada aluno e monitor, cada equipe, deram o melhor de si e num contesto geral todos foram vencedores, uma vez que o mais importe é a participação.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *