Homem preso acusado de estuprar a filha

Adevaldo Martins no momento em que estava sendo preso pela Polícia

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu na tarde de quarta-feira, 12, o trabalhador braçal, Adevaldo Martins, 33 anos, acusado de bolinar a própria filha, uma menina de 07 anos. O fato aconteceu dentro e um ônibus, no cruzamento das Avenidas Cuiabá e Tapajós, bairro da Liberdade.

Em depoimento na 16ª Seccional da Polícia Civil, uma tia da menina acusou Adevaldo de ter usado sexualmente a própria filha por outras vezes. A menina foi encaminhada para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), para ser submetida a exame de conjunção carnal.

Enquanto que o pai estuprador também foi encaminhado ao CPC, para ser submetido a exames e, em seguida foi colocado à disposição da Justiça na Central e Presos Provisórios da Susipe, onde deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.

DPC Germano comanda investigação

O delegado Germano do Vale, que preside o inquérito, reforça que a prisão de Adevaldo aconteceu dentro de um coletivo, onde se encontrava juntamente com sua filha, sob a acusação de bolinar a menina. Uma passageira, segundo Dr. Germano, percebeu o crime e acionou o motorista do ônibus, que em ato contínuo avistou uma viatura do Corpo de Bombeiros e chamou os militares.

Ao entrar no coletivo um soldado do Corpo de Bombeiros acionou a Polícia Militar.

“Ele (Aevaldo) foi trazido para a Seccional, juntamente com uma tia materna da menina que foi acionada, assim como o Conselho Tutelar, que vieram para Delegacia e se interaram da situação”, conta o Delegado.

Dr. Germano disse, ainda, que a vítima relatou que a situação de abusos sexuais já eram corriqueiras e, que não era a primeira vez que tinha acontecido o fato.

“Diante desses absurdos, ouvimos todas as partes envolvidas e o encaminhamos para os exames de corpo de delito e conjunção carnal. Determinamos, também, a lavratura do auto flagrancial do Adevaldo”, afirmou o delegado Civil.

Além da Polícia Civil, o Conselho Tutelar e o Ministério Público Estadual (MPE) também estão acompanhando o caso.

Por: Alciane Ayres

2 comentários em “Homem preso acusado de estuprar a filha

  • 14 de outubro de 2011 em 01:13
    Permalink

    Que absurdo… Uma criança passar por isso.
    Parabéns a Policia Civil por mais essa apreensão.

    Resposta
    • 15 de outubro de 2011 em 01:05
      Permalink

      Foi a Policia Militar! Carol

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *