Médico santareno desaparece no rio Amazonas

Dr. Paulo deu o último mergulho

O médico santareno Paulo Alberto Marques Jennings está desaparecido desde às 15 horas do último sábado, dia 08, quando resolveu dar um mergulho no rio Amazonas e se jogou do barco Aruã, na costa do município de Óbidos, próximo a ilha da Januária. O médico e um grupo de seus convidados saíram de Santarém às 8 horas da manhã de sábado com destino ao município de Oriximiná e planejavam pescar nos rios Trombetas e Cuminã. Após atravessar uma localidade com farol de sinalização, Paulo Jennings demonstrando estar feliz por mais uma vez participar de seu hobby preferido, avisou aos amigos que daria um mergulho, se jogou no rio Amazonas e sumiu.

Filhas e genro choram o desaparecimento do médico

O local tem muita correnteza e grande profundidade. As buscas começaram imediatamente pelos tripulantes da embarcação e pescadores das comunidades próximas.

O cardiologista vinha sempre nesta época do ano à Santarém para pescar com um grupo de amigos médicos e empresários paulistas. Sempre foi um apaixonado pelas belezas naturais da Amazônia e fazia questão de trazer os amigos paulistas para conhecerem sua terra natal, com o argumento de que “era o lugar mais bonito do planeta”.

Os primos Saulo, Selva e Erik, lamentam a perda

Paulo Jennings tinha 56 anos, residia há mais de trinta anos em São Paulo e era referência para as pessoas da região que procuram a capital paulista para o tratamento de saúde. Ele trabalhou por muitos anos na equipe do ex-ministro da saúde Adib Jatene. Jennings também era muito querido pelos amigos que possuía em Santarém e pelos ribeirinhos residentes na região do Pinduri, onde passou a sua infância.

O médico cardiologista era filho de Alberto e Odete Jennings, casado com a Laudia Jennings, com quem teve três filhas: Cláudia, Beatriz e Felícia. A esposa e duas filhas de Paulo chegaram na tarde de domingo (9) e Felícia, filha que reside nos Estados Unidos, chegou na madrugada de segunda-feira (10), juntamente com seu esposo Dieter Winterle.

Nascido em uma família muito conhecida na cidade, com origem nos confederados americanos, era primo dos médicos Erik e Fábio Jennings Simões e dos empresários Saulo e Victor Simões. Todos ainda estão no local acompanhando as buscas.

Familiares e amigos rezam em homenagem a Paulo

A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros de Santarém, Óbidos e Juruti estão trabalhando incansavelmente à procura de Paulo Jennings, junto com os pescadores da região.

Correnteza dificulta buscas – Os bombeiros, ao comando do Cel. Tavernard, informaram que a correnteza está muito forte e por isso estão fazendo um rastreamento mais longo, acima da Ponta da Capivara, especificamente na Ilha da Januária, entre os municípios de Óbidos e Alenquer. Ribeirinhos e pescadores auxiliam nas buscas passando redes e anzóis nas proximidades, em todo o leito do rio Amazonas.

Desaparecimento de médico é notícia nacional – Na tarde de segunda-feira (10), o site de notícias UOL relatou o desaparecimento do médico cardiologista Paulo Alberto Marques Jennings, no rio Amazonas. No texto, destaca-se que Paulo nasceu em Santarém, trabalhava há 30 anos no hospital Itacolomy, em São Bernardo do Campo (região do ABC, em São Paulo). Além disso, o site relata que Jennings era reconhecido no Pará pelos serviços prestados à população carente e foi agraciado em 2008 com a medalha Padre João Felipe Bettendorf, comenda máxima de sua cidade-natal.

Flores, balões e barquinhos foram lançados ao rio

Familiares realizam homenagens ao médico – Na manhã de quarta-feira (12), os familiares e amigos do médico Paulo Jennings fizeram uma homenagem às margens do rio Amazonas onde o médico desapareceu. Os amigos cantaram as músicas que Paulo gostava, principalmente a “Canção de minha saudade”, de autoria do Maestro Isoca.

Flores, balões, velas em cuias e barquinhos de buriti foram lançados no leito do rio Amazonas e fogos de artifício quebraram o silêncio da bela paisagem, numa demonstração de carinho dos seus entes queridos pela lembrança da pessoa alegre que Paulo Jennings sempre foi. Os amigos paulistas que até o momento permanecem no local também participaram das homenagens. A esposa Laudia e as filhas, sob o carinho da família Jennings estavam na homenagem.

Bombeiros ainda continuam à procura do médico

ONG Paulo Jennings – Amigos e família destacaram o espírito solidário do médico, mas ressaltaram que a lembrança principal será a alegria e a missão de servir ao próximo. Foi cogitada a possibilidade de criação de uma ONG com o nome de Paulo Jennings. A idéia é continuar com o trabalho desenvolvido pelo médico – dar apoio para os santarenos que tem que se deslocar para São Paulo em busca de tratamento de saúde. A família e amigos fizeram orações e agradeceram pela vida do médico. “Os comunitários desta região falaram que aqui entre estas três ilhas existe um “encante”, então prefiro acreditar que o tio Paulo não morreu, ele está encantado”, disse Dr. Erik Jennings, primo do médico, a quem chamava de tio.

Até o fechamento desta edição as buscas para encontrar o corpo do médico continuavam, tanto por familiares e amigos, como pelo Corpo de Bombeiros e Marinha.

Por: Alciane Ayres

32 comentários em “Médico santareno desaparece no rio Amazonas

  • 9 de novembro de 2011 em 12:45
    Permalink

    Fiquei chocada com essa noticia, o Dr. Paulo é meu medico!!!!!, Peço que Deus de forças para a familia.

    Resposta
  • 20 de outubro de 2011 em 22:03
    Permalink

    Grande profissional, excelente ser humano.

    Por onde passou deixou alegria, disposição, boa vontade para com o sofrimento alheio e muita competência.

    Trabalhar com o Dr. Paulo foi uma experiência única, posto que trata-se daqueles médicos que realmente amam o que fazem, acima de qualquer outra questão.

    Na UTI da Medial, em SBC – SP, tivemos uma experiência de 7 anos juntos, onde toda a equipe sempre gostou e admirou o Dr. Paulo, seja por sua competência, por sua alegria ou por tudo isso junto.

    Que Jesus lhe ilumine e guarde, seja aonde for!

    Resposta
  • 19 de outubro de 2011 em 18:31
    Permalink

    que deus der muita força para a familia num momento tão dificil, dr.paulo um excelente medico.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2011 em 01:06
    Permalink

    Dr. Paulo Jennings uma pessoa excepcional, trabalhei com ele no hospital Ribeirão Pires, uma pessoa exigente e de um lindo coração.
    Que Deus guie as buscas e que conforte e dê força a familia.
    Continuo em oração

    Resposta
  • 15 de outubro de 2011 em 13:41
    Permalink

    Que Deus dê o consolo para Laudia e as filhas e todos os parentes e amigos do Dr Paulo nesse momento tão difícil. Estamos rezando que tudo possa dar certo e que seus corações sejam confortados.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2011 em 16:00
    Permalink

    Trabalhei com ele por 7 anos, pessoa maravilhosa, muito prestativo.
    Que Deus dê um lindo lugar à ele no céu!!
    E que conforte o coração de sua familia.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2011 em 15:16
    Permalink

    Sou Santarena e moro a 11 anos em Manaus, não conheci este saudoso médico, mas estou prestando minha solidariedade aos familiares.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2011 em 10:15
    Permalink

    Lamento o que aconteceu com Dr Paulo.Muita força a família.
    Brasília-DF

    Resposta
  • 13 de outubro de 2011 em 16:11
    Permalink

    O tio paulo era o melhor homem do mundo ele era legal,alegri,e adorava festas e fogos de artificios.
    So sei que aonde ele estever ele esta muito bm.
    O tio paulo vai estar sempre no meu coracao e nunca vai existir alguem igual a ele carinhoso,solidario…

    Meu lindo amor!!!!!!!!

    Resposta
  • 13 de outubro de 2011 em 16:00
    Permalink

    Dr PAulo Jennings… Ele sempre passava para avaliar pacientes na UTi em que trabalhamos desde 2007. Muito querido. Muito especial. Que Deus de forças a sua familia. Que Deus abençoe todos seus entes queridos e ilumine os caminhos dessa pessoa tão especial . Sentimos muito.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2011 em 11:27
    Permalink

    Familia Jennings, estamos todos muito impactados com a noticia e com nossos corações suplicando a Deus pelo conforto de cada um.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2011 em 09:17
    Permalink

    Estamos muito abalados com esta notícia. O Dr. Paulo é um amigo muito querido. Devo a ele minha melhor aventura de barco e contemplação da natureza. Estamos orando por ele, Laudia e as meninas neste momento tão triste.
    Rogerio e Lidiane Costa

    Resposta
  • 11 de outubro de 2011 em 22:19
    Permalink

    Estamos todos unidos na esperança de boas notícias, não sabemos de que jeito, mas elas virão. Aguardemos. beijão para Laudia e meninas. Sergio

    Resposta
  • 11 de outubro de 2011 em 20:20
    Permalink

    Que Deus conforte a familia do Dr.Paulo,nessa hora mais difícil,e muita força,pois não é facil perder alguém tão especial quanto ele.Eu e minha família estamos orando a cada segundo por ele,pois conheciamos ele e sua família inteira,estamos acompanhando de perto a dor de cada um,mas sabemos que onde quer que ele esteja Deus estará sempre perto dele.
    Força…………..

    Resposta
  • 11 de outubro de 2011 em 14:08
    Permalink

    nos do hospital abc unidade ciruica estamo muito triste,mais ainda com sperança,pois esse maravilhoso amigo nao pode ter ido dessa forma.que DEUS DE FORÇA A ESSA FAMILHA.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2011 em 11:20
    Permalink

    Dr. Brunello Picarelli e toda a equipe de médicos e funcionários do Centro Médico Picarelli, lamenta profundamente o ocorrido e coloca-se a disposção da família para auxiliar em qualquer coisa que precisarem.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2011 em 08:47
    Permalink

    Grande Paulo, não só na estatura, mas na pessoa, na maneira de ser, além de um grande profissional. Que Deus esteja com a familia do Paulo, na certeza de que ainda há esperança em Jesus e que todos possam se firmar nesta fé.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2011 em 06:24
    Permalink

    Dr.PAULO GRANDE Dr.PAULO que a luz do espirito santo esteje em ti pois voce é uma pessoa que brilha e jamais DEUS desampara essas pessoas na qual os irmãos necessitem está pronto estendendo as mãos……
    a familia força e esperança fé para todos nós…

    Resposta
  • 11 de outubro de 2011 em 00:06
    Permalink

    O Dr.Paulo era um excelente médico,aliás,uma excelente pessoa.Trabalhei com ele na Medial Saúde.Sempre exigente,com cara de bravo,mas no fundo,um coração vibrante e alegre.Estamos orando por ti e por toda a família!
    Bia
    \”Ora, a fé é ofirme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.\”
    Hebreus 11, 1

    Resposta
  • 10 de outubro de 2011 em 22:59
    Permalink

    PEDIMOS AO CRIADOR QUE DER FORÇAS PARA TODOS OS FAMILIARES E ESPERANÇA.

    Resposta
  • 10 de outubro de 2011 em 19:53
    Permalink

    È impressionante como toda familia de bem em Santarem fala maravilhas e tem amor pelo Dr. Paulo , meu pai (Sr. Ivair ) foi curado devido a atenção que lhe foi prestada pelo Dr. Paulo lá na capital paulista. Temos essa divida com ele . Estamos orando por ele e por sua familia.\”Deus\” abençoe a vossa casa.

    Resposta
  • 10 de outubro de 2011 em 16:05
    Permalink

    Os parentes em São Paulo estão bastantes ansiosos com o resultado da busca.
    Neste momento emanamos uma corrente de fé para as queridas primas Láudia, Felícia, Bia e Cláudia.

    Vale aqui ressaltar que \”nada está fora dos desígnios do Criador\”.
    Força…!.

    Resposta
  • 10 de outubro de 2011 em 15:44
    Permalink

    Dr. Paulo Alberto Marques Jennings “Dr.Paulo Jennings”. O que poderia eu dizer, de uma pessoa, que me foi apresentada há Seis anos!
    Digo:
    Uma Excelente Pessoa, Hum Excelente Médico, Hum Excelente Profissional; Hum Homem que faz de sua atividade Profissional, não só um mero meio de ganhar dinheiro. Hum Homem que encontra formula (abrindo mão do pagamento da consulta) e, quando não as tem , busca os meios que lhes são acessíveis e lícitos; usando de seus contatos pessoais, para que pessoas menos favorecidas, e que não podem pagar pelos serviços prestados, sejam atendidas e socorridas.
    Graças a essa generosidade e prestação de serviços voltados em prol do Bem Estar Social, agradeço a Deus e ao Dr. Paulo Jennigs pelo atendimento, e através de seus contatos pessoais a dedicação prestada a Minha Mãe no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo (a minha Mãe está Firme e Forte, 73 anos).
    Obrigado Dr.Paulo Jennings.
    Shalom, Jacimar.
    Há… Já me ia esquecendo; o peixe e a receita, que me deste, de uma destas suas pescarias, encontra-se guardado em um freezer; a espera de um tempo para ser saboreado.

    Resposta
  • 10 de outubro de 2011 em 14:17
    Permalink

    A esperança é a ultima que morre, que o Dr. Paulo seja encontrado o mais rápido possível, que a Nossa Senhora do Rosário atue neste momento para que o encontre, que o Senhor Jesus Cristo esteja presente com ele e o ajude… Dr. Paulo além de um médico exemplar é uma pessoa maravilhosa. Estamos rezando muito por ele; Fé em Jesus sempre;

    Resposta
  • 10 de outubro de 2011 em 14:17
    Permalink

    Laudia,Felicia,Claidia e Beatriz: Que o Senhor de a forca necessaria para vcs enfrentarem este momento t,ao dificil.Mantenham_se firmes na fe.Gerleide

    Resposta
  • 10 de outubro de 2011 em 13:41
    Permalink

    Que com a força do Espírito Santo,ilumine as pessoas que estão na busca,dando persistencia e que as maõs de Deus sejam colocadas sobre os que procuram para que tenham êxito em sua busca,aonde quer que esteja.
    E que Deus conforte os familiares e amigos….

    Naicir Wanghan
    e
    Familia.

    Resposta
  • 10 de outubro de 2011 em 13:20
    Permalink

    ESTAMOS MUITO ABALADOS COM O ACONTECIMENTO , MORO E TRABALHO EM SÃO BERNARDO , TRABALHO COM PAULO HÁ MUITOS ANOS , NA AMESP E MEDIAL E ATUALMENTE AMIL. TENHO CERTEZA QUE DEUS O ESTA AMPARANDO E A SEUS FAMILIARES TBEM. POIS PARA DEUS TDO É POSSIVEL
    DRA CIBELE STUMPO DE OLIVEIRA

    Resposta
  • 10 de outubro de 2011 em 10:42
    Permalink

    Que Deus o proteja, e que nosso Grande Pai tenha estendido sua mão e o salve. Sempre há esperanças! Estamos junto aos parentes e amigos nesta esperança. Nossa Senhora de Nazaré ajude neste momento difícil!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *