Secretário Municipal de Administração visita Vila de Fordlândia

Secretário André Paxiuba vistoria obras da praça de Fordlândia

O prefeito Ranilson do Prado desde o início de seu governo tem dado atenção especial a vários setores da administração pública que estavam no esquecimento pelos governos passados, como saúde, educação e infraestrutura. Tanto é, que vários logradouros públicos já foram recuperados, bem como outros foram construídos, como é o caso da Praça da Vila de Fordlândia que está sendo construída com uma arquitetura moderna, feita pela artista plástico Apolinário.

Na última segunda Feira (10), pela parte da manhã, o Secretário de Administração do município de Aveiro, André Paxiuba, esteve pessoalmente a Vila de Fordlândia, acompanhando de perto os trabalhos da Praça daquela Vila que está sendo construída pela Prefeitura.

Artista plástico Apolinário é responsável pela parte escultural da praça

A obra está sendo feita com recursos da própria prefeitura de Aveiro. O secretário André Paxiuba conversou com o responsável pela obra, o artista plástico Apolinário, que na ocasião, informou que a expectativa é de que a praça seja inaugurada no dia 25 deste mês, quando acontece a tradicional festa do Balão Vermelho em Fordlândia.

A respeito da recuperação do antigo galpão construído pelos Americanos, que fica localizado no trapiche da cidade, André Paxiuba disse que a Prefeitura já comprou 2.482 pedaços de vidros, que serão colocados nas janelas do Galpão. Ele acrescentou que por serem vidros bem temperados e especiais, o trabalho está sendo mais demorado, porém, vai ser executado pelo poder público municipal.

Conversamos com o artista Apolinário, que falou de sua alegria em trabalhar com o atual Secretário, que em sua opinião é uma pessoa educada e atenciosa. André Paxiúba é tido até por parte da oposição como uma pessoa humilde e de bom coração, sendo que como Secretário, está desempenhando um papel fundamental no governo de Ranilson do Prado.

Jornal O Impacto

Um comentário em “Secretário Municipal de Administração visita Vila de Fordlândia

  • 16 de outubro de 2011 em 11:49
    Permalink

    Por favor conservem a originalidade o patrimônio.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *