Aeronave cai na rota Oriximiná/Santarém

Uma aeronave tipo Skyline desapareceu na rota Oriximiná-Santarém

Uma aeronave da marca Skyline, caiu na tarde de ontem, domingo (30), minutos após levantar vôo de Oriximiná com destino a Santarém.

Informações colhidas por nossa reportagem são de que a aeronave estava sendo pilotada por Gonçalo Ferreira Lima Neto, de 40 anos. Gonçalo e um mecânico saíram de Santarém para Oriximiná na manhã de domingo, onde o mecânico iria realizar o conserto de outra aeronave. Após fazer o serviço, por volta das 16 horas, Gonçalo levantou vôo para Santarém. Minutos após levantar vôo a aeronave desapareceu. Enquanto que o mecânico veio na aeronave que foi consertada, junto com outro piloto.

O Serviço de investigação da Aeronáutica (Seripa) informa que várias equipes se encontram no local à procura do avião e do piloto. Uma fonte da Infraero informou à reportagem do RG 15/O Impacto, que o piloto antes de desaparecer ainda entrou em contato com a torre e disse: “Estou caindo!” e não se ouviu mais nada.

As buscas estão sendo realizadas por homens do Seripa, por outros pilotos e amigos de Gonçalo Neto, que conhecem a região.

Quinta aeronave que cai – Essa é a quinta aeronave em menos de 4 meses que cai no Oeste paraense. A última foi o monomotor da marca Bonanza, de prefixo PT-AVK, que caiu com duas pessoas no planalto santareno, às margens da rodovia Santarém-Cuiabá. Nesse acidente as vítimas foram o piloto e o mecânico.

Fonte: RG 15/O Impacto

5 comentários em “Aeronave cai na rota Oriximiná/Santarém

  • 1 de novembro de 2011 em 10:33
    Permalink

    A DELEGACIA DA CAPITANIA DOS POROS DE SANTARÉM, ELEVOU-SE A CATEGORIA DE CAPITANIA DOS PORTOS FLUVIAL DE 2ªCLASSE REGIONAL, já enquanto a ANAC, foi instinta de stm bem na hora quando o flúxo de passageiro está crscendo e o aeroporto sendo ampliado… hôoo descaso com o oeste do pará, aí que TAPAJÓS precisa virar estado mesmo!

    Resposta
  • 31 de outubro de 2011 em 15:44
    Permalink

    Cade a tal da ANAC gente ??????????? Apenas fiscalizando a distancia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 31 de outubro de 2011 em 14:53
    Permalink

    Deus seja louvado, o Gonça já foi encontrado e com vida, graças a Deus e a experiência dele!!!

    Obrigada Senhor!!!

    Resposta
  • 31 de outubro de 2011 em 09:12
    Permalink

    pode ser falta de manutenção, pois os nossos pilotos são muito esperiente, e não iria cometer besteira para arriscar suas vidas. lamento o que aconteceu!!

    Resposta
  • 31 de outubro de 2011 em 09:05
    Permalink

    o CÉU DO OESTE PARAENSE ESTÁ VITIMIMANDO MUITAS PESSOAS. QUAL A EXPLICAÇÃO DO SERIPA, HÁ ALGUMA MUDANÇA CLIMÁTICA OU É A FRAGILIDADE DESSAS PEQUENAS AERONAVES.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *