Lula estaria com a maldição do cocar?

Lula e Dilma em Manaus de cocar

Este é o tipo de artigo que eu não gosto de escrever, porém, como jornalista, tenho que levar aos meus leitores toda e qualquer notícia que possa interessar à comunidade. Pois bem, menos de uma semana depois de colocar um cocar na cabeça, quando participava da inauguração, ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT), de uma ponte sobre o rio Negro, em Manaus, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu com câncer.

Talvez tenha esquecido que colocar cocar de chefe indígena poderia lhe trazer problemas no futuro, a exemplo do que aconteceu com o presidente da Câmara dos Deputados, Ulysses Guimarães, que teve morte trágica, ao lado de sua esposa, dona Mora, e do ex-ministro Severo Gomes.

Quando esteve no Alto Xingu, participando da festa conhecida como Quarup, o ex-ministro do Interior, Mário David Andreazza, teve um cocar de índio colocado em sua cabeça por um membro da comitiva. Dias depois, morria em Brasília.

Ou é coincidência ou a lenda se confirma com a notícia de que Lula está com câncer na laringe, o que nos deixa muito triste, pois todos nós sabemos do carisma que do ex-presidente, que passou 8 anos à frente do governo brasileiro, além da liderança que tem entre os seus partidários.

Nunca foi desconhecido o fato, para as pessoas que sabem, que colocar um cocar na cabeça sem ser cacique é perigoso, pois não se deve brincar com as lendas dos índios que habitam o Brasil. A presidente Dilma também colocou o cocar na cabeça na mesma ocasião em que Lula fez o uso desse adorno indígena, e deve ter ficado preocupada, apesar de ser ateia e não acreditar nas coisas de Deus, nas coisas espirituais.

Quero lembrar de uma moça no Rio de Janeiro, que ia à uma festa e ao se despedir da mãe ouviu o seguinte conselho: “Vai com Deus, minha filha!” Ao que ela respondeu: “Só se for no porta-malas”. Horas depois estava morta em consequência da batida do carro que dirigia. O porta-malas do carro estava intacto.

Quem duvidar da lenda de que colocar cocar indígena na cabeça poderá sofrer uma desgraça na vida é tentar a sorte e ver o que vai acontecer. Ao concluir, quero dizer que Lula é um homem forte e certamente sairá de mais uma enrascada em sua vida, que é o câncer em sua garganta. Todos nós, que fazemos este espaço, estamos torcendo pelo Lula, que é alegria de milhões de brasileiros.

BOA SORTE, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA!

Por: LUIZ SOLANO/O Repórter do Planalto (luizsolano@gmail.com)

2 comentários em “Lula estaria com a maldição do cocar?

  • 31 de outubro de 2011 em 22:18
    Permalink

    que eu saiba,a DILMA teve cancer o ATOR REYNALDO TB E NÃO FOI POR CAUDA DE COCAR NENUM,VC NÃO SABE O QUE FALA.

    Resposta
  • 31 de outubro de 2011 em 19:54
    Permalink

    É pena que o Sr. Lula pouco fez pelas inúmeras
    pessoas que esperam nas filas intermináveis do SUS para detectar o seu \”câncer\”, na grande maioria das vezes tardiamente.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *