Professores e alunos invadem Câmara e pedem CPI contra Prefeito

Manifestantes pedem impeachment de Jardel

O plenário da Câmara Municipal de Monte Alegre foi literalmente invadido por professores e alunos do ensino médio, no começo da semana. Foram dois dias de pressão, principalmente aos vereadores da situação. Eles tentaram sensibilizar os vereadores da necessidade da realização de uma audiência pública, para que o poder público municipal preste contas sobre o uso do dinheiro destinado à merenda escolar.

A indignação dos manifestantes é baseada em fortes indícios de desvio do dinheiro público destinado à merenda escolar nas escolas de ensino médio.

A constatação foi feita por uma comissão da SEDUC. Essa comissão teve acesso aos documentos de prestação de contas da Prefeitura, onde durante os anos de 2009 e 2010 e até setembro de 2011, teriam fornecido 600 mil refeições. Ao contrário da constatação da equipe da SEDUC, e dos manifestantes, a merenda não chegou às escolas.

Estudantes e alunos pedem CPI

Faixas, pratos vazios, nariz de palhaço e palavras de ordem sugerindo CPI e até impeachment, eram os únicos meios usados por professores e alunos do ensino médio daquele Município, para protestar contra o descalabro da administração do prefeito Jardel Vasconcelos.

A vereadora Rosinha Maranhão e até o presidente da Câmara, José Maria, que são da base aliada, ficaram em silêncio diante dos manifestantes, atitude que acabou sendo motivo para que os dois edis fossem hostilizados.

Mas na avaliação dos manifestantes, o ato valeu apena. Diante da pressão popular, o vereador João Branco apresentou requerimento solicitando a audiência pública, que foi aprovada por unanimidade, para o dia 29 de novembro.

Até lá, os manifestantes prometem mais subsídios, para evidenciar o desvio do dinheiro.

Fonte: RG 15/O Impacto

13 comentários em “Professores e alunos invadem Câmara e pedem CPI contra Prefeito

  • 1 de dezembro de 2011 em 09:30
    Permalink

    e amigos de monte alegre faz dez anos que moro em monte alegre e nunca votei no atual prefeito poque eu sempre vi que ele não merece foto de cidadão monte alegrense, tai agora vergonha para quem votou nele, mais não e o fim mais o começo de uma luta vamos unir foças e tira esse ditador da memoria de monte alegre.

    Resposta
  • 8 de novembro de 2011 em 14:18
    Permalink

    Em suas reuniões com puxa sacos ele fala que o povo de monte ée besta, ele passa 3 anos desviande dinheiro e faz no ultimo ano um trechozinho de asfalto e povo todo vota nele, ele brinca com a ingenuinidade do povo monte alegrense, não ele que asfalta gente é verba federal passam e olhe as placas, na pinto martins tem uma creche e olhe o valor da reforma que é só pra pintar e ageitar o telhado é quase 200.000,00 reais, vamos nus atentar pra esses detalhes dos ladrões jjj.

    Resposta
  • 8 de novembro de 2011 em 14:10
    Permalink

    minha gente vamos dá um basta nessa familia, jardel está enrolado em vários desviu de dinheiro, sua esposa está envolvida no escandalo da alepa, seu irmão jarbas vasconcelos foi afastado da OAB, e corre risco de perder direito de advogar de tanto fazer faucatruas, temos que nos livrar desse cances em monte alegre.

    Resposta
  • 8 de novembro de 2011 em 14:05
    Permalink

    Será que monte alegre não existe justiça, agora eu quero ver o desviu de dinheiro da merenda escolar, onde temos até policial e professor que assinaram a prestação de contas forjada por esse ladrão, será que eles tambem pegaram dinheiro pra compartilhar junto com esse canallha ou seja a familia JJJ, esperamos que se faça justiça, ou a justiça vai ficar desacreditada, pobres alunos do ensino médio estudando com fome, e seu jardel engordando sua conta bancária com dinheiro público.

    Resposta
  • 5 de novembro de 2011 em 10:38
    Permalink

    é monte alegre,o comentário do nosso amigo aí em cima é verdade, é só asfaltar um pedacinho de rua que os bestas se viram pro lado dele de novo, por isso que ele mesmo se vangloría,eu sou é foda, vou mostrar quem é o jardel em monte alegre,sabiam que alguns alenquerenses queriam ele pra lá, tomara que vá e passe uns 20 anos roubando alenquer, que deus ouça nossos apêlos e os apêlos dos dos alenquerenses disavisados, e leve essa praga pra lá, porque em monte alegre a casa tá caindo.

    Resposta
  • 4 de novembro de 2011 em 17:29
    Permalink

    Meus caros, Monte Alegre tem o (des)Prefeito que merece, pois o povo humilde ainda sofre grande manipulação. Fora família de safados, vão roubar em outra freguesia.

    Resposta
  • 3 de novembro de 2011 em 20:48
    Permalink

    os ditadores do mundo todo estão caindo, não vai ser esse FDP desse \”jardel\” que vai ficar em pé, com um detalhe os que se esconderam em buracos foram \”mortos\” ai ai ai (te cuida ditador montealegrense que a tu hora ta chegando) o povo começou abrir os olhos, ufa mas tambem ja era hora, povo pinta cuia conte com meu apoio.

    Resposta
    • 3 de novembro de 2011 em 20:52
      Permalink

      começaram a mexer na merda, se preparem agora que vai feder, vem muita coisa atona ai, aguardem.

      Resposta
  • 3 de novembro de 2011 em 08:00
    Permalink

    O irmão já se envolveu em coisas errada na OAB e mais uma vez o Jardel prefeito de Monte Alegre mais uma vez na bronca. Será que esses veradores estão mesmo comprometidos e o ministerio público não faz nada, tem que acionar a justiça e pedir urgencia para resolver essas coisas. O povo de monte alegre não aguenta mais esse tipo de coisa.

    Resposta
    • 3 de novembro de 2011 em 10:38
      Permalink

      o povo de Monte Alegre ja deve está acustumado isso sim .Porq toda vez que o Jardel vem como candidato eles o elegem por isso que ele faz isso, basta ele ele asfaltar algumas ruas e inaugurar algumas escolas q lá sta o povo para aplaudi-lo ele n faz mas que a OBRIGAÇÃO,quem deveria ser tranferido de prezidio deveria ser ele !!!

      Resposta
  • 2 de novembro de 2011 em 21:23
    Permalink

    Mais uma vez a familia J.J.J vasconcelos é o centro de noticias,quando se trata de corrupção lá estão eles envolvidos,e quando chegar a bomba da saúde ai vai ser um Deus me acuda, porque o desvio lá e milionario. Cadeia neles já.

    Resposta
  • 2 de novembro de 2011 em 19:17
    Permalink

    Sera que os vereadores estao comprometidos com o prefeito enrolado? Vereadores e hora de agir.

    Resposta
  • 2 de novembro de 2011 em 15:05
    Permalink

    Tomara que ao final os vereadores se convençam e instaurem uma comissão de impeachment para que o prefeito Jardel extirpado da vida pública de Monte Alegre, pois lugar de ladrão é no presídio.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *