Estelionatário preso aplicando “Golpe do Paco”

Ednaldo Farias da Silva

O fato aconteceu na terça-feira (1º), quando uma pessoa foi presa no Bairro Nova República acusada de aplicar golpes em Santarém. O acusado roubava certa quantia significativa em dinheiro de suas vítimas que eram abordadas logo que saiam dos bancos. Ele aplicava o golpe conhecido popularmente como o ‘Conto do Paco’, onde o criminoso oferece vantagem à vítima.

Ednaldo Farias da Silva, de 37 anos, conhecido como Naldo, foi preso após a Polícia receber várias denúncias apontando-o como suspeito. Segundo a Tenente da Polícia Militar, Izabel Monteiro, a identificação foi possível através das descrições oferecidas pelas vítimas. Ainda de acordo com ela, o acusado já era conhecido da Polícia.

Na abordagem feita na casa de Naldo, a Polícia apreendeu CDs e DVDs piratas, além de computadores, impressoras e outros materiais que também o incriminam como ‘pirateiro’. Na casa do irmão do acusado, que está foragido, também foram encontrados outros objetos. Uma moto também foi apreendida.

Naldo ficará preso na Seccional de Polícia Civil aguardando os procedimentos da Justiça.

O Conto do Paco – Um estelionatário aborda a vítima, simulando o achado de um cheque, dinheiro ou algum objeto precioso, perguntando se tal bem o pertence. A vítima nega a propriedade. Nesse momento aproxima-se outro meliante, apresentando-se como o proprietário do bem e, dizendo-se imensamente agradecido, quer recompensar as pessoas que o acharam. Ele oferece uma alta quantia em dinheiro dentro de um pacote. Sem se dar conta da enganação, a vítima faz a troca deixando o seu dinheiro e pegando o pacote com a suposta recompensa, porém, ao averiguar a embalagem, não encontra evidentemente nenhum dinheiro, apenas papel.

Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos.com

Um comentário em “Estelionatário preso aplicando “Golpe do Paco”

  • 4 de novembro de 2011 em 07:26
    Permalink

    Putzz!!! não sei como ainda existe pessoas tao \”alesadas\” que caem num golpe tao manjado !!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *