Frente Pró-Tapajós realiza blitz em Santarém

Blitz na Orla da cidade em favor do Estado do Tapajós

Faltando pouco mais de um mês para a realização do plebiscito, a mobilização começa a ganhar força no Oeste do Pará.

Algumas cidades estão cada vez mais engajadas no processo de articulação e animação, em prol da criação do Estado do Tapajós, a exemplo de Santarém, Itaituba, Rurópolis, Trairão, Novo Progresso, Uruará, Juruti, Jacareacanga e tantas outras que têm sido grandes incentivadoras deste sonho.

Esta semana, duas blitz foram realizadas em Santarém: a primeira na segunda-feira (31/10) na orla da cidade, e outra na manhã de quarta-feira (02/11) próximo aos cemitérios centrais.

O material oficial de divulgação, produzido pelo marqueteiro Duda Mendonça, como cartazes e adesivos já está pronto e sendo repassado para os 27 municípios.

Na próxima semana o material vai estar disponível no site www.simtapajos.com, para que a população possa fazer  download das peças oficiais, e assim contribuir para divulgação e consolidação dessa campanha histórica.

Prefeito de Trair]ao e autoridades amazonenses visitam Frente – Nesta quinta-feira (03/11), representantes dos municípios de Manaus e Trairão estiveram na sede da Frente Pró-Tapajós, onde se reuniram com o professor Edivaldo Bernardo, tesoureiro da Frente, para conversar sobre o andamento da campanha nos municípios.

Estiveram presentes: o prefeito do município de Trairão, Danilo Miranda, que desde o início da Campanha tem demonstrado apoio e participação ativa nas mobilizações que têm sido realizadas em todo o Oeste do Pará; Walciney Pinto, assessor do deputado Sinésio Campos, do Amazonas, forte incentivador da causa do Tapajós; Susamar Matos (Manaus) e Louro do PT (Manaus).

A idéia agora é que os 27 municípios que irão compor o futuro Estado do Tapajós possam estar extremamente alinhados nas ações e também no discurso, pois nesse momento a unidade é fundamental para a concretização deste sonho coletivo, que é a criação do Estado do Tapajós e Carajás.

Blitz nos barcos – Uma grande ação, para fixação de cartazes nos barcos que estão ancorados na orla de Santarém, vai acontecer no próximo Sábado (05/11), às 8 horas da manhã.

Os interessados em participar deste importante momento estão convidados a estarem presentes em frente ao Mercadão 2000, onde será a concentração.

A finalidade da ação é potencializar o visual da campanha em todas as cidades do Oeste e comunidades ribeirinhas.

Fonte: RG 15/O Impacto e Frente Pró-Tapajós

2 comentários em “Frente Pró-Tapajós realiza blitz em Santarém

  • 23 de novembro de 2011 em 19:27
    Permalink

    Irmãos conterrâneos, faltam 17 dias para o plebiscito.
    * Sugiro que que façamos propaganda explicativas de boa qualidade, nos barcos de transporte de passageiros, que navegam diariamente pelo nossos rios.
    * Sugiro, também, que façamos \’folhetos-colas\’, para serem usados pelo público votante, diantes das urnas, no dia 11 de dezembro.
    * Que DEUS nos conceda a Vitória.

    Resposta
  • 15 de novembro de 2011 em 21:37
    Permalink

    Essa campanha pelo sim, precisa ser feita em conjunto com a do carajás e em Belém e de forma urgente,pois estão fazendo terrorismo com a população dizendo que o futuro de todos é incerto e que vai ser gasto muito dinheiro com obras de estruturação dos novos estados.O povo da região metropolitana de Belém,não conhece a realidade do sul e oeste do Pará. SIM para Tapajós e Carajás!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *