Vereadores assinam CPI contra presidente da Câmara

Vereadores pedem CPI contra presidente da Câmara, Ademar Sanches

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI deve ser instaurada na Câmara Municipal de Belterra (PA). O documento foi protocolado na secretaria da instituição Legislativa, na manhã da última segunda-feira, 31 de outubro. O pedido para instalação de uma CPI veio das assinaturas dos vereadores Nilda Paixão (PSD), Laura Mota (PMDB), Ulisses Medeiros (PMDB) e Reginaldo Lobo (PP). O objetivo da instalação da CPI é apurar denúncia de corrupção feita pelo jornalista Edilson Patrocínio, em julho deste ano.

O pedido esquentou o ambiente da Câmara Municipal na terça-feira, 1º de novembro, já que o grupo está pedindo além da instalação da CPI, o afastamento do presidente da Casa, vereador irmão Ademar Sanches (PT). O pedido da CPI foi aprovado por 6 votos a favor e 1 contra. Os vereadores Dr. Macedo e Malu não votaram e o único voto contra a abertura da CPI foi do presidente da Casa, Irmão Ademar Sanches.

O vereador Ulisses Medeiros informou a reportagem de O IMPACTO que o documento deve ser colocado em pauta, na próxima terça-feira, dia 8. “Tenho certeza absoluta que o presidente do Poder Legislativo Belterrense, vereador Irmão Ademar Sanches, será afastado do cargo”, disse Ulisses Medeiros

 

A DENÚNCIA – O jornalista Edilson Patrocínio informa que recebeu uma denúncia gravíssima envolvendo a Câmara Municipal de Belterra, Segundo o jornalista, existe um esquema de corrupção que é feito com a conivência do presidente da Câmara, vereador Ademar Sanches (PT) e uma  empresa  de transporte do Município (D. J. Transporte). Uma nota fiscal em que  a empresa cobra R$ 1.500,00 por um serviço que não teria sido realizado é a maior prova do crime de corrupção. O que chamou a atenção do jornalista foi que a nota fiscal, é cobrada pela empresária no transporte de vereadores e seus assessores no mês de recesso da Câmara, para várias comunidades do Município. Porém, é de conhecimento público que não há assessores de vereadores lotados na Câmara Municipal de Belterra.

Os vereadores Ulisses Medeiros e Mico, que são de oposição ao governo do PT, garantiram que não houve a  tal viagem. A vereadora Nilda Paixão, que é do PT e primeira secretária da Casa, alcançada pela reportagem, também garantiu que desconhece esta viagem e que muito menos foi convidada para visitar essas comunidades.

Munido destes fatos, o jornalista Edilson Patrocínio procurou o presidente do Legislativo Belterrense, para maior esclarecimento, mas este não foi localizado por sua secretária. Então, o jornalista protocolou as denúncias na Secretaria da Câmara Municipal, para que fosse tomado conhecimento das mesmas, bem como para que os vereadores apurassem os fatos e esclareçam à sociedade.

Outras denúncias foram feitas pelo jornalista, inclusive envolvendo o Executivo. Edilson Patrocínio falou da existência de um HD que teria sumido da Secretaria de Administração, no qual contém informações sigilosas e comprometedoras.

Por: Alciane Ayres

5 comentários em “Vereadores assinam CPI contra presidente da Câmara

  • 28 de dezembro de 2011 em 12:54
    Permalink

    Hoje estive no Legislativo e é vergonhoso como esse grupo de vereadores se comporta, é um verdadeiro abuso do poder, trancaram a sala do plenário e deixaram o verador e presidente da Câmara o irmão Ademar fora e fizeram uma ridicula sessão, essa tal de Nilda não tem capacidade, inteligencia pra se fazer eleger e fica usurpando o cargo que por direito é do outro; O vereador MAcedo ridículo, se acha um verdadeiro Deus; O Reginaldo Lobo, gente ainda outro dia a Justiça o declarou culpado por improbidade administrativa em seu periodo como presidente e agora se diz defensor da moralidade daquela casa; o Ulissis, meu Deus como pode um professor, ter um comportamento tão ambicioso e mesquinho; A Malú, o Betão e Mico esses tá na cara que não concordam com a palhaçada mas permitem ser puxados pelo cabresto ou seria fucinho. Hum e ainda tem a Laura que sendo a empresaria que é tá mais preocupada com o quanto colocará no bolso. E nossa Belterra querida onde irá parar estando nas mãos desse legilativo ridiculo.

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2011 em 13:03
    Permalink

    Projeto de lei que eh bom esses vereadores não apresentam.
    Aprovar o concurso público tbm não.
    Tah td mundo desesperado. Ateh tu Macedinho q sabe q naum vai ganhar pra prefeito e vai perder o cargo de vereador e o emprego de médico ….
    Tão usando o cargo pra fazer política de baixo nível
    aí aí

    Resposta
  • 4 de novembro de 2011 em 19:57
    Permalink

    Fico com vergonha de pessoas como essas Edilson Patrocinio a troco de micharia (propina) assina a denuncia,Ulisses morre de inveja do presidente e ñ admite que Ademar sozinho no PT consegue a presidencia quanto que ele sequer conseguiu formar uma chapa,o professor ñ aceita o sucesso do colono, a Nilda aluna do Oti nem se fala se despede da politica de Belterra mas desqualificada do que sempre foi, tendo o governo e o presidente da da camara resolve virar oposição nem o democratas oposição historica do PT chegou a tanto pois sabem que ñ é dessa forma que se faz politica. Senhores esses politicos acham que oposição é ser inimigo, não lembram que o povo ta muito mais politizados do que imaginam a cada sessão a população se indigna muito mais com o comportamento deles.

    Resposta
  • 4 de novembro de 2011 em 12:01
    Permalink

    Pago pra ver acontecer o proposto por nossos edis belterrenses, haja vista que não é a primeira vez que tentam afastar este \”lobo em pele de cordeiro\” e na hora \”H\” recuam de seu propósito.

    Resposta
  • 3 de novembro de 2011 em 17:00
    Permalink

    ETA BANDO DE \”GENTE BOA\” DE BELTERRA…KKK
    ACHAMOS ATE GRAÇA….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *