SEMECD lança o primeiro plano municipal de educação

Autoridades Municipais prestigiaram o evento

A Secretaria Municipal de Educação de Rurópolis (SEMECD) realizou no último dia 20 de outubro, a cerimônia de lançamento do processo de construção do 1º Plano Municipal de Educação.

O momento foi marcado pela presença maciça dos profissionais da educação do Município e várias autoridades municipais, entre elas a primeira Dama Marley Zanotto; presidente da Câmara, vereador Joselino Padilha, vereadores, além de vários secretários de pastas municipais.

Na oportunidade, foi apresentada à sociedade ruropolense a Comissão Organizadora de Construção do Plano Municipal de Educação do Município de Rurópolis, formada por representantes dos diversos segmentos da sociedade, como: conselho do FUNDEB, SINTEP, Gestores das Escolas Municipais, Conselhos Escolares e Representantes do Poder Legislativo e Executivo, o que demonstra o caráter democrático do processo que se inicia.

Professores e alunos participaram do lançamento do Projeto

Para abrilhantar ainda mais, o evento foi finalizado com uma palestra conduzida de forma enfática pela professora Doutora em Educação Ana D’arc de Azevedo, da FAAM – Faculdade da Amazônia, com sede em Belém, que em sua fala explanou sobre o processo de construção do documento e parabenizou a SEMECD pela iniciativa.

Já em sua fala, a secretária de educação Eliana Pinto reafirmou o compromisso que a SEMECD tem com a educação do Município e ressaltou a importância que o Plano em construção representa para o ensino. Ressaltou ainda que o processo está e será realizado de forma a oportunizar a participação de cada cidadão do Município.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *