Danilo visita moradores do distrito de Bela Vista do Caracol

Danilo e agricultores com uma mandioca gigante com mais de 40 kg

O prefeito Danilo Miranda, juntamente com o empresário Sátil, do Distrito de Bela Vista do Caracol, dedicou boa parte desta quinta-feira (27) para visitar várias famílias de agricultores que moram no referido Distrito. Um dos objetivos da visita era vistoriar o ramal do Senhor Peabolim, que dá acesso a algumas chácaras da região. O gestor maior de Trairão garantiu ao agricultor que enviará as máquinas da Prefeitura para realizar os trabalhos de terraplanagem, a fim de facilitar o escoamento da produção agrícola das chácaras até a comunidade.

O senhor Peabolim apresentou orgulhoso para o Prefeito, uma raiz gigante de mandioca plantada e colhida em sua propriedade, a qual   chegou a pesar mais de 40 Kg. O agricultor falou que está muito feliz em ter sido enxergado pela administração do prefeito Danilo Miranda.

Quando ainda era candidato, Danilo ouviu a grande preocupação dos agricultores em relação a conservação das estradas vicinais. Hoje, a realidade é diferente daquela época, os pedidos da comunidade rural foram atendidos, mesmo no inverno, época em que a chuva prejudica muito o trabalho da Secretaria de Obras, mas sempre que os agricultores de alguma das comunidades rurais precisam, são bem atendidos pelo Prefeito, assim como também por qualquer um de seus secretários e de acordo com Danilo, não há desenvolvimento em um Município do porte de Trairão se não passar pela agricultura familiar.

Quando a atual administração municipal assumiu o município, reativou a secretaria de agricultura, na época,  a principal preocupação foi o escoamento da produção agrícola, e o primeiro passo foi recuperar todas as linhas rurais do município que estavam intrafegáveis; hoje, não existe uma vicinal que não tenha passado um trator da prefeitura e só neste ano, foram  recuperadas e ou construídas mais de 30 pontes de madeira , o que chega perto dos mil metros de pontes recuperadas e construídas. Isso sem falar na disponibilização de dois caminhões trucados para escoar a produção do pequeno agricultor de dentro de seu lote para Itaituba ou até mesmo Santarém.

Isto tudo e muito mais, é projeto de Danilo e colocado em prática através de sua competente administração, a fim de ajudar a desenvolver e ampliar a produção no município.

O gestor maior de Trairão foi conferir de perto também, a possibilidade da ligação de uma rede de energia elétrica até as propriedades de dois agricultores do Distrito; no ensejo, Danilo conversou e ouviu a todos das famílias  e garantiu que se empenhará ao máximo para que a energia chegue até as propriedades das mesmas, que manifestaram satisfação com o total apoio que estão recebendo da atual administração municipal. Danilo finalizou a visita com um almoço junto com os agricultores, na residência do Senhor Moacir.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *