Moradores revoltados tocam fogo na ponte do Urumary

Ponte foi interditada

A ponte do urumary, que liga o bairro São José Operário a outros bairros nas mediações, em Santarém, foi alvo de um pequeno incêndio madrugada desta terça-feira, dia 8. Os homens do 4º Grupamento de Bombeiros foram chamados por populares, às 2h da manhã, para apagar o fogo. No local foram encontrados pneus para fortalecer a queima da estrutura de madeira.

Até o momento não foi identificado o causador dessa ação. Mas, a estrutura já foi alvo de várias reivindicações de moradores dessa área. A ponte era utilizada para passagem de pedestres e veículos de pequeno a grande portes. É possível perceber que a madeira já está corrompida pelo tempo, e o desabamento dessa passagem é quase previsível. No ano de 2009, a primeira estrutura desabou com o peso de um caminhão, apenas danos materiais foram contabilizados. O local ficou interditado até a construção dessa estrutura que já ameaça desabar.

Madeira da ponte está comprometida

A cobrança do atual presidente da Associação do bairro São José Operário, Lucivaldo Soares, está na construção de uma ponte que não seja de madeira. Haja vista que a madeira colocada na estrutura não suporta o peso do fluxo de pessoas e veículos. A dificuldade aumenta com a degradação o Igarapé do Urumary, com a descida de areia que força a base da estrutura e o acúmulo de lixo no local. Ações de poluição ao meio ambiente que são combatidas diariamente pelos comunitários dessa área. Agora, com esse incêndio a deficiência da ponte aumentou, o risco torna-se maior. No local, foram colocados barreiras para evitar a passagem pelos moradores. Eles aguardam a manifestação do governo municipal.

Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres, com  fotos de Bena Santana

Um comentário em “Moradores revoltados tocam fogo na ponte do Urumary

  • 9 de novembro de 2011 em 10:56
    Permalink

    rsrsrsrs… si construirem a ponte de concreto igual a de Mojuí dos Campos e a feira do tablado do mercadão.. tão ferrados! e os moradores sofrendo, os moradores sofrendo…
    Boa sorte povo de URUMARÍ, hoje é assim; quando si trata de obras da prefeitura tem que desejar SORTE memso!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *