PM de Itaituba prende duas pessoas acusadas de tráfico de drogas

Acusado nega ser traficante

Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo Sargento Valdemir, por volta de 02h45minh de sábado para domingo, dia 27, ao atender uma ocorrência de uma briga generalizada na boate Playboy, acabou levando para a Seccional de Polícia, Gleidson Andric Ferreira (comprador) e Josué Vieira Damasceno (vendedor). Segundo informações do militar, os dois foram presos como suspeitos por envolvimento com drogas.

Ao apresentar os dois acusados na 19ª Secional, o Sargento PM enfatizou que ao se aproximar de uma residência na 3ª Rua da Cidade Alta, percebeu movimentação estranha e ao chegar com a viatura havia uma moto parada, nesse momento para tentar fugir do flagrante, Gleison que estava na garupa como passageiro colocou seis petecas de crack no bolso do mototaxista que não gostou da ação e alegando não ter nenhum envolvimento no caso, pois estava fazendo uma corrida para Gleison, não fugiu do local, ficando apenas como testemunha no caso.

No processo de entrega dos dois acusados na 19ª Seccional, o Sargento disse que a casa funciona como uma boca de fumo, sendo que a guarnição aproveitou para fazer uma revista e mesmo não encontrando mais drogas lá dentro, mas com a apreensão das seis petecas de crack já havia elementos suficientes de provas para a prisão dos dois.

Os acusados deram como defesa à Polícia, a versão de que seriam apenas usuários, o que foi contestado pelos policiais por considerar que havia uma quantidade de drogas que estaria caracterizando o tráfico e não apenas o simples consumo.

O caso está com o delegado José Bezerra. Um dos presos inclusive já tem passagem pela Polícia, mas o escrivão Raimundo no momento da ocorrência não soube precisar à reportagem de O Impacto qual a natureza do crime cometido por eles.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *