Obra da Magalhães Barata é retomada

Recuperação da Magalhães Barata

O governo municipal, através da Secretaria de Infraestrutura (SEMINF) retomou as obras de recuperação asfáltica da Avenida Magalhães Barata. A via já foi recapeada entre as avenidas Presidente Vargas e João XXIII e agora, os trabalhos seguirão até a Avenida Cuiabá.

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Inácio Corrêa, esclarece que os serviços no local iniciaram com a preparação da base para o asfalto. “Há trechos que estão bastante danificados e é necessário fazer terraplenagem”, declarou.

A responsabilidade da obra é da empresa Santarém Engenharia – SANENG. Os recursos são provenientes de um convênio entre a Prefeitura de Santarém e o Governo Federal, através do Ministério das Cidades. Toda a via possui uma extensão de mais de 2.500 metros. “Se tudo ocorrer dentro do planejado, entregaremos este trecho recapeado, entre João XXIII e Cuiabá, até o fim do ano” afirma o Secretário Inácio Correa.

A conclusão das obras na Magalhães Barata irá beneficiar moradores e principalmente comerciantes que possuem empreendimentos no local. A recuperação da avenida também facilitará o acesso de quem entra na cidade pela Avenida Cuiabá e desafogará o tráfego de outras ruas.

GONÇALVES DIAS RECEBERÁ ASFALTO

Ontem, terça-feira (29/11) começou a limpeza da Rua Gonçalves Dias, bairro Uruará. Nos próximos dias devem começar os trabalhos de terraplenagem e aterro. Estes são os primeiros passos para o asfaltamento da via. Serão asfaltados 1.065 metros entre as Ruas Uruará e Buruti. O valor total da obra é de 498 mil 403 reais.

O recurso é proveniente de um convênio entre os governos municipal e estadual. Na última sexta-feira (25/11) a Coordenadoria do Orçamento Participativo (COP) realizou uma visita aos moradores do local para informar sobre o início dos trabalhos.

Mais asfalto – Além da Avenida Gonçalves Dias, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) está com obras de asfaltamento nas ruas Altamira, bairro Santíssimo; Salvação, bairro Maracanã e Turiano Meira, entre Edivaldo Leite e Moaçara, bairro Diamantino. Na Avenida Altamira, a fase da obra é de terraplenagem e aterro. Na Turiano Meira, entre Edivaldo Leite e Moaçara, é realizado assentamento de meio-fio e a Rua Salvação deve começar a receber asfalto ainda esta semana.

Manutenção de ruas – A SEMINF realiza operação tapa-buracos na Avenida Cuiabá. Os trabalhos seguem no sentido Mendonça Furtado a Fernando Guilhon. Também é feita manutenção na Rua Rosa Vermelha, entre Afonso Pena e Sérgio Henn. Seguem ainda os reparos, através de terraplenagem, da Rua B, bairro Jaderlandia.

Limpeza – Uma das equipes da empresa Clean Service, que presta serviços de limpeza pública para a Prefeitura de Santarém, faz limpeza da Praça da Matriz e de algumas ruas do centro de Santarém. Outra frente de trabalho iniciou os serviços na Avenida Borges Leal. A equipe de limpeza formada por servidores da SEMINF segue na Avenida Curuá-Una atuando principalmente na limpeza de canaletas e outros elementos do sistema de drenagem.

Equipe de Obras – A Secretaria Municipal de Infraestrutura faz a recuperação da tampa de uma caixa de esgoto danificada na Avenida Coaracy Nunes, entre Magalhães Barata e Frei Ambrósio. Também segue a construção de passagens de água do sistema de drenagem da Rua Silvério Sirotheau. Continua ainda a construção da “Casinha do Papai Noel”. A residência, feita em madeira, é uma das principais atrações na programação oficial de Natal em Santarém, a ser desenvolvida pela Prefeitura.

Iluminação Pública – O setor de Iluminação Pública da SEMINF realiza manutenção de postes na BR 163 e na Estrada que liga Santarém a Mojuí dos Campos.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes 

2 comentários em “Obra da Magalhães Barata é retomada

  • 30 de novembro de 2011 em 14:37
    Permalink

    Concordo com vc Zé Maria, olha o que o secretário diz:

    \”Se tudo ocorrer dentro do planejado, entregaremos este trecho recapeado, entre João XXIII e Cuiabá, até o fim do ano” afirma o Secretário Inácio Correa.

    Eu copiei esse trecho pra enfatizar melhor.. Cara é um absurdo passar mais de um mês para asfaltarem um perímetro de pouco mais de 300mts e quando ele diz (SÍ) é justamente prevendo as chuvas para entrar como mais uma desculpas. E tomara que a abençôada da SANENG faça direito o serviço!

    Resposta
  • 30 de novembro de 2011 em 14:02
    Permalink

    A recuperação da Magalhães Barata, foi somente iniciada, porem hoje não tem nenhuma maquina trabalhando, fica a pergunta porque um trecho tão pequeno vai demorar todo esse tempo para ser concluido, ou será que querem esperar que chova para ter uma desculpa e não fazer o trabalho. Enquanto isso, é só poeira na cara do povo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *