Protesto: Cartazes com a foto do Governador Simão Jatene foram queimados em Itaituba

Protesto em Itaituba

Depois de mais de 90% das Urnas apuradas e o resultado já era sabido por todos, alguns simpatizantes do SIM foram para a Orla de Itaituba, e em forma de protesto queimaram vários cartazes com a foto do Governador do Estado Simão Jatene que foi um dos principais articuladores para que Tapajós e Carajás não fossem criados.

Em outros municípios da região também aconteceram muitos protestos. Em Santarém, a prefeita Maria do Carmo decretou luto oficial e bandeiras pretas foram colocadas em vários pontos comerciais e em residências da cidade.

O governador Simão Jatene vai ter muito trabalho para tentar acabar com essa mágoa dos moradores da região Oeste. O que podemos dizer com o resultado do Plebiscito, é que daqui para frente as coisas não serão mais as mesmas. A população está consciente do esquecimento do Estado para com nossa região e, para amenizar um pouco esse isolamento, o governo do estado terá que investir mais no Oeste do Pará.

Protestos em Itaituba

Fonte: RG 15/O Impacto e Junior Ribeiro

10 comentários em “Protesto: Cartazes com a foto do Governador Simão Jatene foram queimados em Itaituba

  • 14 de dezembro de 2011 em 23:50
    Permalink

    Meu Deus Ajude nós Paraenses, que estamos saindo da nossa terra natal e um dia pensando em voltar…………..
    Pois os politicos estão expulsando os filhos dessa terra……………………..
    Corruptos………………

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2011 em 17:29
    Permalink

    O Jose´Fiuza continua com a mesma tese dos elitistas, distorcendo os fatos, é o contrário: Os estados lá não foram criados pelo voto popular, aqui, com 90%, fomos emancipados, ou você não é um DEMOCRATA, e acha que devemos pedir permisão para a região Metropolitana! Acho que devemos eleger um D. Pedro, para formalizar o desejo do povo do Tapajós e do Carajás, ou você espera que ainda dvemos ir a Portugal pedir autorização para sair da condição de colônia deles. Pensando bem, o que a Região Sul faz com vocês, vocês aprenderam direitinho. Na região geografica dos estados, foi emancipado, ecom ampla votação, fiquem com o seu Pará, lá vocês ganharam!

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2011 em 16:58
    Permalink

    O verdadeiro passo para criar um movimento com credibilidade é se livrar de políticos corruptos como Lira Maia e Valmir Climaco. Ter político Ficha Suja como cabeça do movimento é um péssimo sinal.

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2011 em 14:04
    Permalink

    aqui nessa região paraense só no documento de identificação, VIVA O TAPAJÓS!!!

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2011 em 12:45
    Permalink

    Vamos olhar para o lado positivo desse desfecho do plebiscito, agora a união de nossa região é de fundamental importancia, especialmente quando se tratar das eleições vindouras, dizer não aos politicos que não fazem nada pela região, especialmente quem lutou severamente contra a criação do Estado do Tapajós, não podemos esquecer das cara de paus desses politicos que se elegeram em nossa região e foram omissos, eu fiquei triste com o desfecho, confesso que torci muito pela vitoria, acompanhei esse processo apesar de estar morando distante, em um estado que foi dividido pela força da caneta, pois, não houve plebiscito aqui em Goiás e Tocantins. A pergunta agora é o que será feito? e o que se fazer para nova investida para a criação de Estado do Tapajós, pois outo erro foi colocar a criação dos dois estados Tapajós e Carajás.

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2011 em 18:02
    Permalink

    Não queremos nos tornar meros TO e MS, que foram criados sem o voto popular, por Ditadura e Lei Complementar, o povo foi ouvido? Não. Pois agora foi e disse que NÃO, nada de repartir. Deixa o PA como está, com sua cultura e seus costumes, sem influência de gente de fora que o quer dividir. Até…

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2011 em 16:01
    Permalink

    O povo do Oeste do Pará tem que se unir e lutar contra esses políticos corruptos que pensam que são donos da população do Oeste do Pará. Para frente sempre Tapajós. O sonho não acabou, só vai se fortalecer ainda mais.

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2011 em 11:55
    Permalink

    Só lembrando que a ex- excelência papudinho , quando governador do Estado do Pará , também foi contra esse movimento , onde eu fui um dos ferrenhos participantes ,da 1ª turma de Direto em 1991.

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2011 em 10:56
    Permalink

    PARABÉNS AO POVO DE ITAITUBA! SIMÃO JATENE E HELENILSON PONTES ZERARAM OS SEUS PONTOS NO OESTE DO PARÁ..

    COMO SERÁ A RECEPÇÃO D\’ELES QUANDO VIEREM VIZITAR A ESSES POVOS DAQUI.. TEM QUE TER PELO AO MENOS OVOS E TOMATES PODRES PARA SUAS RECEPÇÕES

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2011 em 10:37
    Permalink

    É isso ai…
    Vamos nos fortalecer e a luta continua!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *