Prefeitura não paga energia e moradores ficam sem água‏

Prefeitura deixa moradores de jurunduba sem água por não ter repassado pagamento de energia.‏

Moradores da comunidade de Jurunduba, no município de Monte Alegre, estão sem abastecimento de água há mais de um mês. Os motivos poderiam ser os mais variados, desde falta de dinheiro para comprar peças de reposição da bomba, até desentendimento entre os comunitários.

Mas o problema envolve a Prefeitura do Município, em especial o prefeito Jardel Vasconcelos. O sistema de abastecimento de água é mantido pela comunidade. Os comunitários dividem os valores da conta e repassam mensalmente à Secretaria Municipal de Finanças.

Há um mês, os moradores da comunidade de Jurunduba, que fica apenas 5 quilômetros da sede do Município, foram surpreendidos com o corte de energia por falta de pagamento. O presidente da Associação, Alzimar Freitas e, a tesoureira Pureza Carvalho, procuraram a empresa e receberam a confirmação sobre a inadimplência.

A maior surpresa foi saber que as contas não vinham sendo pagas à concessionária de energia, pela prefeitura de Monte Alegre.

Caixas D`água não podem funcionar sem energia

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Monte Alegre, o dinheiro já teria sido repassado para a concessionária, mas segundo a nota, a comunidade tem mais dívidas a saldar para que o fornecimento seja restabelecido. Versão que não foi  conformada pela liderança da comunidade. A nota não informou os valores que devem ser saldados, entetanto, lideranças da comunidade foram informadas pela concessionária que faltam ser quitados tres talões no valor de R$ 1.500,00 sob a responsabilidade da Prefeitura, pois o dinheiro já havia sido repassado.

Enquanto isso, a solidariedade tem movido os comunitários. O jeito é recorrer aos poços artesianos de algumas residências. Quem não tem, é atendido pela boa vontade dos vizinhos. As donas de casa precisam carregar baldes de água na cabeça, para suprir suas necessidades.

Fonte: RG 15/O Impacto

3 comentários em “Prefeitura não paga energia e moradores ficam sem água‏

  • 15 de fevereiro de 2012 em 13:15
    Permalink

    Esse daí além de dizer q é assessor, é um tremendo puxa saco, pois essa reportagem já saiu em outro jornal da região e até em monte Alegre pelo jornal local.

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2012 em 13:00
    Permalink

    a equipe do impacto que públicou esta matéria está inteiramente de parabéns,já chega de tanto descaso em monte alegre e ninguem faz nada e nem sabe de nada,pois já se sabe que desde que chegou a imprensa em monte alegre o ícone de cidade perfeita caíu por terra, pois os desmandos desse governo municipal é de fazer rir quando só se tem vontade de chorar,pois a matéria públicada é realmente verdadeira e toda monte alegre sabe disso, pois a comunidade do jurunduba está sofrendo a mais de mês sem água, e os comprovantes desse repasse para a prefeitura estão de posse dos moradores da comunidade, só que esse dinheiro não chegou na rede celpa, adivinhem por que? a matéria tambem exibida nos canais de televisão e rádio mostraram os comprovantes de depósito,mas na rede celpa não existe esse repasse, no entanto esse tal de waldiney quer desqualificar o trabalho da imprensa de monte alegre, mas fiquem sabendo que ele não passa apenas de um capacho do prefeito e palhaço para os outros funcionários da prefeitura de monte alegre, pois ele se acha, mas quando ele passa lá na prefeitura todo mundo se afasta e ficam rindo pelos cantos, pois como eu disse , não passa apenas de um palhaço que pensa que é inteligente mas é burro, fico admirado do prefeito ainda contratar um imbecíl desses, pois ele não vê queao invés de ajudar ele só prejudica ainda mais a administração orelhuda, ainda bem, pois sabemos que o waldiney levará a administração jardel ainda mais pro fundo do poço, nesse momento que escrevo essas palavras estou rindo,hahaha, pois sei o quanto esse homem é inútil, mas como ele se acha o cara é bom porque essa administração vai cair por causa dele, que só fala merda pra imprensa, e toda a imprensa de monte alegre sabe disso, ele devia se preoculpar com o caso mauro que morreu na véspera do ano novo, pq a bomba vai estourar a qualquer momento e todos náo vamos rir de sua cara idiota perante a população de monte alegre. da-lhe neles impacto que esses comentários desse burrinho que se acha inteligente vão fuder com o jardel, jardel prefeito que sempre foi considerado inteligente ,as que agora é outro burro por contratar esse otário. porrada neles impacto e parabens pela matéria, a população da comunidade do jurunduba agradece

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2012 em 00:32
    Permalink

    Quero aqui repudiar a irresponsabilidade de quem públicou essa materia envolvendo a Prefeitura de Monte Alegre, primeiro que os fatos não condizem coma realidade. outro ponto que quem faz a assessoria da Prefeitura sou eu e não recebi um contato se quer do Jornal oimpacto. Isso siginifica que a pessoa que disse que a assessoria repassou algum tipo de informção é mentirosa, irresponsavel que deveria procurar as informações corretas. Esse tipo de jornalismo ~e simplesmente calanioso e que demostra que falta profissionalismo na pessoa que escreveu a reportagem.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *